33Stradale
New member
Vejo problemas práticos em todas essas funcionalidades. [] Qual a lógica de teres um ambiente definido para 20-22º, a sala estar a 15º, entrares nela, o sistema ligar, e quando saíres o sistema desligar?
Poupa electricidade. Se eu não estou na sala porque há-de o aquecimento de estar preocupado em manter a temperatura? Assim, só liga quando lá está alguém. Se precisar ligar, claro!
Para as luzes não faz mais sentido detectores de movimento que permitisse ligar apenas uma luz de cada vez à passagem? Assim evitas gastar luz no corredor todo.
A iluminação hoje em dia não pesa quase nada em termos de consumo. Além disso esqueci-me de dizer que ao entrar as luzes ligam e depois desligam se passados 5 minutos não detectarem mais movimento.
Se dormires uma sesta por 30 minutos durante o dia, e o alarme ligar automaticamente, o que vai acontecer quando acordas? Tem reconhecimento facial ou vais ter de te preocupar em desligar?
Eu não entrei nos pormenores todos. O alarme pode armar-se de 2 formas: alarme total em que dispara com tudo que mexa ou abra; e alarme parcial que só dispara com intrusões de exterior (portas e janelas). Só ligo o alarme total quando vou para fora.
No estores, caso queiras pontualmente um estore sempre aberto, podes controlar manualmente?
Claro, continua a haver interruptores. A única diferença face aos interruptores anteriores é que agora além de funcionarem com o toque, também funcionam em frequência RF 433MHZ, o que lhes permite serem controlados por dispositivos compatíveis, que no meu caso é o Broadlink RM Pro.
Os interruptores são semelhantes a este: https://www.alibaba.com/product-det...l?spm=a2700.7724857.main07.188.69a90bd1OaNEYp