::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

Ora bem...passados 1mês e quase duas semanas de o ter (faz de 6F 1 e meio) eguei hoje aos 3000Km.
Nada a apontar. Vi os niveis este FDS e tudo continua no máximo. Não há consumo de oleo, e o motor está agora mais solto..
O Consumo médio voltou a baixar mais umas décimas, está agora nos 9.1![:X]
Ruidos parasitas ainda não apareceu nenhum... e ainda bem!! :)
Por opção, talvez lhe mude o oleo aos 5000Km, máximo 7500Km. Nunca gostei de andar com o primeiro oleo mts Km no motor!
Já começou a ir sujar os sapatos em trilhos, e este sabado vai fazer o primeiro raid!
Como o tempo tem estado seco, mesmo com estes pneus tenho passado qs tudo o que aparece. A nivel de diferencial, satisfaz e o motor é muito bom mesmo!
Só fico limitado por não querer estragar os plásticos!:D
Já agora, como podem reparar, este comercial apresenta os vidros laterais escurecidos, vindo assim de fábrica. Será que posso por o vidro traseiro tb ele escurecido?!

4000Km%20de%20Terrano.jpg

atingi ontem esta marca de Km.. Hoje tem 4090!;)

Até agora, tirando os grandes azares (um toque na traseira e um toque de frente que ainda estou a averiguar as causas do sinistro), o jipe está impec. não há barulhos, o consumo está nos 9 ltrs baixos, e está com uma alma... nem vos digo!!;)
Daqui a 100.000 a gente fala.. !!:D

7000Km....
Surgiram uns pequenos ruidos, na mala, mas já foram resolvidos.. foi derivado a má montagem dos elementos plásticos aquado da reparação da mala.. ( troca da mesma)...
O nivel de oleo mantém-se no máximo...
Tem sido só atestar Gasoleo! Estou muito satisfeito com o bixo...[:X]

Já á mt tempo que aqui ñ punha noticias.
Pois bem, o bicho tá qs com 9.000Km, e tem sido smp a rolar. os Níveis estão no máximo, ñ revelando consumo de oleo!
Qt aos outros consumos, posso adintar que já se fazem médias de 8,1-8.2/ltrs neste bicho!![^] Qd nas mesmas condições antes de rodagem andaria nos 9,1! Em cidade fica-se pelos 10 ltrs normalmente, tirando os dias em que estou mais apressado!;)
problemas, não tem nenhuns... mas apareceram dois ruidos. Um na zona do tablier que eu ñ consigo identificar a origem, e um outro na porta da mala, que voltou a surgir. vão ser vistos na revisão.
Agora deixo aqui novas fotos! Espero que gostem.

18-05-2005%20-%20Terrano%20005.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20006.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20005.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20007.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20008.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20009.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20010.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20011.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20012.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20015.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20016.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20017.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20019.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20020.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20021.jpg

18-05-2005%20-%20Terrano%20022.jpg

citação:Originalmente colocada por Marcio Andrade

Parabens pelo jipão![^] Mais uma vez, as fotos estão em grande! Tens aí um jipe para muitos anos...
Cumprimentos!

Obrigado Márcio!
De facto assim espero, pois estou muito satisfeito com a máquina.Parte hoje para um raid turistico a realizar em Monção. Mas vai o meu pai ao volante, com a minha mãe a pendura!:D

Chegou agora aos 10.000K![:X]
Feitos em 4 meses de puro prazer![:I]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Parabens pelo jipão![^] Mais uma vez, as fotos estão em grande! Tens aí um jipe para muitos anos...
Cumprimentos!

Obrigado Márcio!
De facto assim espero, pois estou muito satisfeito com a máquina.Parte hoje para um raid turistico a realizar em Monção. Mas vai o meu pai ao volante, com a minha mãe a pendura!:D

Esse jipe em 2 lugares tem mesmo um grande preço! A disparidade para o 5 lugares é absurda. Já percebi pq o compraste! É quase o mesmo preço de um Ibiza TDI 130cv...dá o q pensar...Fizeste uma boa compra!!!;)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Cumprimentos!

Obrigado Márcio!

Esse jipe em 2 lugares tem mesmo um grande preço! A disparidade para o 5 lugares é absurda. Já percebi pq o compraste! É quase o mesmo preço de um Ibiza TDI 130cv...dá o q pensar...Fizeste uma boa compra!!!;)

Exactamente.
Andei a sondar o mercado e carros tipo stilo 1.9 ou corolas 2.0 D-4D iam para os 23-24.000€ (em versão comercial). Mas como eu tinha jipe, e o ideal era trocar por outro jipe, qd vi este ao preço que custou, foi a decisão a tomar.. e de nada me arrependo. é muito equilibrado! Faz tudo bem, para aquilo que pretendo.Semana carro diário, fds carro de lazer! É confortável e anda bem.Os consumos tb são suportaveis, dos mais baixos que já vi em jipes. Menos que este só vi mesmo o TDI do discovery!
Agora é smp a rolar. espero que não me dê chatisses!E que estes 10.000Km sejam os primeiros de muitas dezenas de milhar deles...

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Adoro esse "jeep" ;)

Tenho um amigo meu que á cerca de um ano tb comprou um e está supercontente com ele e até que não gasta mt.

Em condução normal em cidade, tipo a andar entre as 2-3000RPM, zona de binário máximo,e até aos 120Km/h fazes consumos mesmo muito bons! 8.5-9ltrs! Dps aumentam em função do andamento! Mas a viajar na casa dos 140-150Km/h (o que para um veiculo destas caracteristicas já é uma velocidade razoavel), gasto 10-11ltrs/100!;)

Este bicho cada vez me surpreende mais, desta vez foi nos consumos![:X]
Ora bem, depois de uns tempos de baixa kmetragem, eis que este FDS, aproveitei o facto de o mesmo ser prolongado, para ir até bragança!
Eu + namorada + bagagem!
Atesto o jipe (gasoleo "normal") à saida de Gondomar e lá vou eu no sabado de manhã pela auto-estrada em ritmo de cruzeiro e de pé certo a 120Km/h - +/- 10Km/h. Chego as portagens de amarante e apanho uma valente de uma seca de 45 minutos, com A/C sempre ligado, por causa do calor que se fazia sentir cá fora!
Dps de passado a portagem, sigo o IP até macedo de cavaleiros.No IP 4 circulei smp entre os 90-100!
Dps de macedo dirigo-me até ao AZIBO, para quem conhece!
Lá andei por uns estradões em terra, e coisas assim do genero.Spm em ritmo calmo, mas não esquecendo o A/C sempre ligado, e aqui circulava em 2ª, e as vezes 3ª velovidades!Nao mais. Uns pequenos slidezitos nas curvas tb forma feitos nestes caminhos de terra!![B)]
No final da tarde, voltei ao IP 4, com destino a bragança! Desta vez circulei +/-100-110 pois o trafego neste troço é bem menor!
Chegado a bragança devo ter feito uns 30km de ciclo urbano durante as duas noites que lá estive!De resto era andar a pé!! :D
Dps foi a viagem de regresso a casa e consequente reabastecimento!
Foi qd fiquei assim!!:([:X][:I]

Levou 47 € de gasoleo para 625km no total!
Ora, como eu meto gasoleo a 0.948€/ltr dá q coisa como 49,5 ltrs!
49,5 x 100= 4950
4950/625= 7.92ltrs/100!![^]

Nunca pensei, ainda para mais, porque apesar da condução +/- cuidada que tive, apanehi uma seca de 45 minutos em arranca/para + uns estradões de Terra lá no azibo!

Cada vez gosto mais desta máquina. Só a nova navara me faz pensar na troca, mas dps disto não sei não!!

Ah, já me esquecia: Está agora com 13.500Km![:I]

Boas,
O Terrano tem computador de bordo?

Ps: grande jipe, tb tenho um mas de 98 e 2.7Tdi adoro-o, neste momento tem 120000km´s e até agora a unica coisa em que gastei dinheiro com ele para além dos pneus,revisões e gasóleo foi uma bateria por isso...

citação:Originalmente colocada por agtd

Boas,
O Terrano tem computador de bordo?

Ps: grande jipe, tb tenho um mas de 98 e 2.7Tdi adoro-o, neste momento tem 120000km´s e até agora a unica coisa em que gastei dinheiro com ele para além dos pneus,revisões e gasóleo foi uma bateria por isso...

Nops, computador de bordo não tem. Mas a média foi feita de uma forma mais eficaz do qq qq computador de bordo! Foi feita a moda antiga.. atesta e volta a testar, até a rolha!!:D

Ora bem, já cá está o diário de bordo de mais uma bela máquina.

Agora já sabes, vais ser solicitado para um atascanço a sério.:D:D

Continuação de bons kms.

Voltar
Superior