::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

Para quem conhece, foi na A29 a passar na saida OVAR - NORTE, Sentido Norte / Sul! É +/- plano ai!
ia atras de uma carrinha BMW 320d de 136 cv! Consegui ir colado a ela dos 120 até essa velocidade, dps a 5ª esgotou e ela foi-se embora! Lenta, mas foi (devia ir nos 200 e pouco)[8)]
Este bicho cada vez me surpreende mais!
Agora que tem 15.000Km, já chega de estrada e começa a chegar a hora de ele me ir surpreender para outros trilhos! [B)]

varias%20019.jpg

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Andas a essa velocidade com o Terrano e ainda tiras fotos? Cuidado. :D O pessoal quer ver é esse poderio todo a lavrar mato. [8D]

Fotos e video! [8)]
Tenho uma foto que tá mesmo muito bem tirada, até parece photoshop![}:)] Mas ainda só ia a 185!:D
Este não passa dos 190, nem a descer! Ele esgota a direito as 4500RPM´s +/-!a descer não faz mais!
a malta pousa a máquina no tablier, junto aos mostradores e já não se passa nada! além disso, terrano com jante 17 e pneu de perfil 60 é quase um carro! [8)] [}:)]
Já ando a sondar jantes de 15 e pneu 31!! [:I]
Mas lindo foi o Men da BMW a querer fugir e não conseguir... mas claro, cheguei ali aos 190 e acabou! E ele lá foi! [8)]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Andas a essa velocidade com o Terrano e ainda tiras fotos? Cuidado. :D O pessoal quer ver é esse poderio todo a lavrar mato. [8D]

Fotos e video! [8)]
Tenho uma foto que tá mesmo muito bem tirada, até parece photoshop![}:)] Mas ainda só ia a 185!:D
Este não passa dos 190, nem a descer! Ele esgota a direito as 4500RPM´s +/-!a descer não faz mais!
a malta pousa a máquina no tablier, junto aos mostradores e já não se passa nada! além disso, terrano com jante 17 e pneu de perfil 60 é quase um carro! [8)] [}:)]
Mas lindo foi o Men da BMW a querer fugir e não conseguir... mas claro, cheguei ali aos 190 e acabou! E ele lá foi! [8)]

N kero agoirar mas assim rapidamente derretes esse motor td!

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Fotos e video! [8)]

N kero agoirar mas assim rapidamente derretes esse motor td!

Claro, eu sei!!
Não fiz a auto-estrada toda assim, obvio!!
Isto são alguns minutos, foi só para a foto!;)
Mas as temperaturas, mantiveram-se smp estaveis!
Mas qd viajo, rolo normalmente na casa dos 120-140! Onde julgo não haver qq tipo de problema para o motor!
Mas tb a partir que seja agora ainda na garantia ( fiz extensão para 5anos/160.000Km), que dps quem paga sou eu![8)]

citação:
Claro, eu sei!!
Não fiz a auto-estrada toda assim, obvio!!
Isto são alguns minutos, foi só para a foto!;)
Mas as temperaturas, mantiveram-se smp estaveis!
Mas qd viajo, rolo normalmente na casa dos 120-140! Onde julgo não haver qq tipo de problema para o motor!
Mas tb a partir que seja agora ainda na garantia ( fiz extensão para 5anos/160.000Km), que dps quem paga sou eu![8)]

Ok, ok n tinha percebido.... Pensei ke tinhas ido a puxar atras da 320....:)

120-140 e optimo para esse motor, mas atenção ke mesmo ke as temperaturas estejam estaveis n ker dizer ke n haja desgaste do motor. O Golias, mesmo a andar em areia a fundo o ponteiro n passa do mesmo ke se andar em estrada 100 km/h.... mas acredito ke derreta muito mais 3 a fundo durante alguns minutos em areia ke auto estrada devagar...

tb há que ver outra coisa...
na auto-estrada a fundo, como foi o caso, realmente o motor vai em plena carga, mas vou a 190, onde leva ali com vento nas tombas forte e feio!
Em areia é muito mais desgastante para o motor!!Tás nos mesmos regimes, nas mesmas cargas de esforço e sem referigeração!
Uma 5ª a fundo é mau para qq carro! Neste caso é um bocado mau de mais, porque tava a esgotar 5ª!
A maioria dos carros não esgotam 5ª em plano, por isso se pode ir a fundo neles! MAs este bicho esgota! [8] Vou ter que meter a caixa de 6 da nova navara, onde lhe altero a relação final!! :D

Para descarbonizar!!! [:I]
A sério, se há coisa que eu estimo são os carros!MAs gosto de fazer o gosto ao pé!![8D]
Quem conhece, por exemplo, o meu GTV ao vivo, sabe bem do que estou a falar!
O Terrano não é exepção! Não á puxadelas a frio, não há desligar de motores dps de um esforço, revisões a tempo e horas, oleo do melhor, todos esses cuidados!

Para descarbonizar!!! [:I]
A sério, se há coisa que eu estimo são os carros!MAs gosto de fazer o gosto ao pé!![8D]
Quem conhece, por exemplo, o meu GTV ao vivo, sabe bem do que estou a falar!
O Terrano não é exepção! Não á puxadelas a frio, não há desligar de motores dps de um esforço, revisões a tempo e horas, oleo do melhor, todos esses cuidados!

Mainada!! ;)

O meu ganha carvão na esttrada e durante a semana, mas perdo-o ao fds!

Caro alfamaníaco, Tenho o mesmo terrano e estou encantado com o bicho, apesar de ter apenas 5000 km.

Se fosse possível, gostaria de saber qual o óleo de motor que usa e, já agora, alguns conselhos práticos sobre este TT.

Um abração
PS- nos próximos 10 dias vou dar umas voltas por Espanha e não tenho acesso à Net mas, mal que chegar, venho ler os seus conselhos e digo alguma coisa.

Boas,

Desculpe só ter visto agora o seu post!!
Em relação a conselhos sobre o Terrano, não sou ainda nenhum expert, pois apesar de já ter 18.000Km, tenho a menos de um ano!
No entanto, pelo que tenho lido, não temos que temer grandes problemas desta máquina!
Sei que as primeiras unidades do 3.0 Di montadas no patrol, tiveram alguns problemas, mas todos eles parecem resolvidos na “versão dois” deste motor!
Outro conselho que lhe posso dar, e caso pretenda alterar os pneumáticos e fazer umas incursões no fora de estrada, é montar um reforço de direcção, que há no mercado, pois é um ponto menos bom no Terrano II!
Outra coisa a ter em atenção é nos cruzamentos de eixos, que este jipe “não gosta” muito. Já me tenho deparado muitas vezes com a roda trazeira no ar, em situações médias/fácil de dificuldade pois nunca o meti no monte a sério, (nem meto), o que em pessoas menos experimentadas, pode assustar!
Também, caso ande muito pelo monte, aconselho a retirar a roda suplente da mala para evitar barulhos parasitas da mesma! Um sugestão e metê-la na mala (caso seja um comercial como o meu) e dps de acabado o passeio voltar a po-la no seu lugar no exterior!
Em relação ao oleo, sinceramente nem sei o que lá anda, mudei oleo e filtro aos 15.000, mas fi-lo no concessionário! Por isso tem lá neste momento o recomendado pela nissan.! Na próxima irei meter BP VISCO 7000 SPORT (100% sintetico 5W40), que para mim é um dos melhores oleos no mercado actualmente para as condições atmosféricas do nosso pais e o meu tipo de condução!
Tenho um ruido parasita na consola central para resolver, mas não consigo descobrir a sua origem!

De momento é o que me lembro para comunicar! Mais coisas, pergunte que eu tento ajudar!
Há aqui no forum um colega, (TerranoII) que é um expert em terranos II! Ele poderá ajudar-nos ainda mais!

belos reports, Alfamaníaco![^][^]

descrições muito eloquentes e bastante detalhadas; óptima descrição da capacidade do teu T-II!
e fotos de babar[B)][B)]

beleza!

os meus parabéns pelo "Bicharoco!"

Boas,

Desculpe só ter visto agora o seu post!!
Em relação a conselhos sobre o Terrano, não sou ainda nenhum expert, pois apesar de já ter 18.000Km, tenho a menos de um ano!
No entanto, pelo que tenho lido, não temos que temer grandes problemas desta máquina!
Sei que as primeiras unidades do 3.0 Di montadas no patrol, tiveram alguns problemas, mas todos eles parecem resolvidos na “versão dois” deste motor!
Outro conselho que lhe posso dar, e caso pretenda alterar os pneumáticos e fazer umas incursões no fora de estrada, é montar um reforço de direcção, que há no mercado, pois é um ponto menos bom no Terrano II!
Outra coisa a ter em atenção é nos cruzamentos de eixos, que este jipe “não gosta” muito. Já me tenho deparado muitas vezes com a roda trazeira no ar, em situações médias/fácil de dificuldade pois nunca o meti no monte a sério, (nem meto), o que em pessoas menos experimentadas, pode assustar!
Também, caso ande muito pelo monte, aconselho a retirar a roda suplente da mala para evitar barulhos parasitas da mesma! Um sugestão e metê-la na mala (caso seja um comercial como o meu) e dps de acabado o passeio voltar a po-la no seu lugar no exterior!
Em relação ao oleo, sinceramente nem sei o que lá anda, mudei oleo e filtro aos 15.000, mas fi-lo no concessionário! Por isso tem lá neste momento o recomendado pela nissan.! Na próxima irei meter BP VISCO 7000 SPORT (100% sintetico 5W40), que para mim é um dos melhores oleos no mercado actualmente para as condições atmosféricas do nosso pais e o meu tipo de condução!
Tenho um ruido parasita na consola central para resolver, mas não consigo descobrir a sua origem!

De momento é o que me lembro para comunicar! Mais coisas, pergunte que eu tento ajudar!
Há aqui no forum um colega, (TerranoII) que é um expert em terranos II! Ele poderá ajudar-nos ainda mais!

Chamaram ??? :)

Caro alfamaníaco,
Em Espanha, há dias atrás, resolvi seguir os conselhos do jeff, membro deste fórum, e troquei o óleo pelo BP 7000 sport. O Terrano tinha 5000km (agora perto de 6000), mas o óleo que os espanhóis lhe metem, para rodagem, até mete medo; é um "Nissan qualquer coisa" de 15w40. não mete menos medo o que a Nissan usa em Portugal, um óleo que não está adaptado ao motor ZD 3.0 - o Mobil Super S 10w40 :-)) e seguem a teoria dos espanhóis: Dá para todos os Nisan - comleamente loucos. Em Espanha, por causa destas e de outras a marca começa a estar queimada, em Portugal irá acontecer o mesmo porque o que interessa agora é a Renault.
Agradeço as recomendações e ficarão gravadas, mas vou confessar uma coisa: Sou um nabo nestas andanças de TT's. O que é "cruzamentos de eixos, que este jipe “não gosta” muito"?
Nao sei do que se trata :(

Voltar
Superior