citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
Boas,
Desculpe só ter visto agora o seu post!!
Em relação a conselhos sobre o Terrano, não sou ainda nenhum expert, pois apesar de já ter 18.000Km, tenho a menos de um ano!
No entanto, pelo que tenho lido, não temos que temer grandes problemas desta máquina!
Sei que as primeiras unidades do 3.0 Di montadas no patrol, tiveram alguns problemas, mas todos eles parecem resolvidos na “versão dois” deste motor!
Outro conselho que lhe posso dar, e caso pretenda alterar os pneumáticos e fazer umas incursões no fora de estrada, é montar um reforço de direcção, que há no mercado, pois é um ponto menos bom no Terrano II!
Outra coisa a ter em atenção é nos cruzamentos de eixos, que este jipe “não gosta” muito. Já me tenho deparado muitas vezes com a roda trazeira no ar, em situações médias/fácil de dificuldade pois nunca o meti no monte a sério, (nem meto), o que em pessoas menos experimentadas, pode assustar!
Também, caso ande muito pelo monte, aconselho a retirar a roda suplente da mala para evitar barulhos parasitas da mesma! Um sugestão e metê-la na mala (caso seja um comercial como o meu) e dps de acabado o passeio voltar a po-la no seu lugar no exterior!
Em relação ao oleo, sinceramente nem sei o que lá anda, mudei oleo e filtro aos 15.000, mas fi-lo no concessionário! Por isso tem lá neste momento o recomendado pela nissan.! Na próxima irei meter BP VISCO 7000 SPORT (100% sintetico 5W40), que para mim é um dos melhores oleos no mercado actualmente para as condições atmosféricas do nosso pais e o meu tipo de condução!
Tenho um ruido parasita na consola central para resolver, mas não consigo descobrir a sua origem!
De momento é o que me lembro para comunicar! Mais coisas, pergunte que eu tento ajudar!
Há aqui no forum um colega, (TerranoII) que é um expert em terranos II! Ele poderá ajudar-nos ainda mais!