Dúvida, acidente sem entendimento

Acho que foi mais ou menos assim.

ehg2gj.jpg

Ainda deu uma trabalheira

Se for decidido como os casos que conheci. 100% de culpa para o user.

Se for decidido como os casos que conheci. 100% de culpa para o user.

Não podemos dar 100% culpa ao user, porque se ver-mos as coisas, o condutor Seat também não acautelou a ultrapassagem. Mas é caso complicado, mas afinal agora não podemos virar para onde queremos que somos abalroados por trás, por eu considero aquilo uma batida por trás.

Não podemos dar 100% culpa ao user, porque se ver-mos as coisas, o condutor Seat também não acautelou a ultrapassagem. Mas é caso complicado, mas afinal agora não podemos virar para onde queremos que somos abalroados por trás, por eu considero aquilo uma batida por trás.

Como é que é uma batida por trás, se os danos são da jante da frente até ao farol, suponho que dianteiro?

A estrada não tem marcação nenhuma, pelo que estou a ver ou vai ficar 50/50 ou vou ser o culpado, relatório da GNR conta para algo? Eu não o vi mas as provas e da maneira que foi o acidente ele vinha com muita velocidade, mas o agente que me preencheu o papel disse que não pode provar nada...
Vai uma pessoa traquila da vida e acontece isto, e mais sorte tive porque se estivesse mais a frente tinha embatido contra a minha porta e sabe-se lá aonde estava agora..

Boa, essa foi para me dares razão, Obrigado.
Atenção que espaço não aberto é quando fica a ocupar a via contrária sem ter para aonde seguir, por ex, quando tem que sair do carro para abrir um portão, só nestes casos a culpa é partilhada.

Muito boa essa do espaço não aberto.[:)]

Como é que é uma batida por trás, se os danos são da jante da frente até ao farol, suponho que dianteiro?

Por trás, lateral não interessa, é uma batida, em que o user não pode ser dado como 100% culpado, mas se assim for nesta Tugalândia, já fico com receio de virar para qualquer dos lados e vir um tolo qualquer atrás e mandar panada, prefiro andar a direito.

Aliás que o código refere que se tem ceder passagem aos de sentido contrário (ficam á direita), não refere que tenho ceder a quem vem atrás.

Pelo que vejo aqui, fico a pensar seriamente, se alguns users têm de facto carta de condução, pois se assim é, nem sei que diga.

E antes de mais, eu não estou a dizer se o user é ou não culpado, ou se é o outro interveniente.

A estrada não tem marcação nenhuma, pelo que estou a ver ou vai ficar 50/50 ou vou ser o culpado, relatório da GNR conta para algo? Eu não o vi mas as provas e da maneira que foi o acidente ele vinha com muita velocidade, mas o agente que me preencheu o papel disse que não pode provar nada...
Vai uma pessoa traquila da vida e acontece isto, e mais sorte tive porque se estivesse mais a frente tinha embatido contra a minha porta e sabe-se lá aonde estava agora..

e ele se calhar também ia descansado da vida, quando alguem se ateavessou à frente dele!
a moeda tem sempre dois lados.
tens alguma testemunha?

Antes de mais obrigado por responderem...
1°Ponto ia virar para um local privado aonde tem a habitação
2° ponto eu olhei ao espelho e só vi uma carrinha que vinha atrás de mim, a reta a cerca de 100 metros atrás tem um pequeno alto que tira um pouco a visibilidade, e a carrinha que vinha atrás era uma daquelas grandes de caixa aberta mesmo que ele estivesse atrás da carrinha não o via, 20 metros de travagem dele, já se pode ver a que velocidade ia, não quero ofender niguem que tenha seats mas era um ibiza 6k2 fumarento, portanto se os putos querem fazer rally que o façam na pista, conclusão peritagem só segunda feira e pelo que me disse a minha seguradora irá só o perito da seguradora de quem me bateu...

Não interessa, se é um Ibiza 6k2 e se deita fumo ou se é um puto!
Também aviso-te já se percorreu 20 metros de travagem, não ia a muito mais do que ~60 km/h. [;)]
Tendo em conta outros casos, idênticos ao teu, diria que tens 100% culpa.

e ele se calhar também ia descansado da vida, quando alguem se ateavessou à frente dele!
tens alguma testemunha?

Não o user diz que tinha uma carrinha caixa aberta atrás dele, e que o tal seat veio de trás da carrinha, por isso deduzo que a manobra que o seat fez foi uma ultrapassagem.

Se estivesse para mudar de direção á esquerda num cruzamento ou num entroncamento a culpa era certamente do outro condutor, como a mudança de direção foi feita para entrar na sua propriedade o condutor que vai efetuar essa manobra é que tera de verificar se estão reunidas as condições tendo obrigatoriamente de dar prioridade a quem venha a efetuar uma ultrapassagem. A única maneira de imputar culpa ao outro condutor é com a ajuda de testemunhas provar que o mesmo vinha com velocidade excessiva para o local.

Se estivesse para mudar de direção á esquerda num cruzamento ou num entroncamento a culpa era certamente do outro condutor, como a mudança de direção foi feita para entrar na sua propriedade o condutor que vai efetuar essa manobra é que tera de verificar se estão reunidas as condições tendo obrigatoriamente de dar prioridade a quem venha a efetuar uma ultrapassagem. A única maneira de imputar culpa ao outro condutor é com a ajuda de testemunhas provar que o mesmo vinha com velocidade excessiva para o local.

Mesmo assim é dificil, primeiro é o provar que vinha em excesso apenas com testemunhas e depois quanto muito era multado por excesso de velocidade mas isso não implica necessariamente que o user fosse ilibado de culpa.

tens alguma testemunha?
Se calhar não ia descansado da vida, sabes porquê?Porque isto é uma vila e toda a gente se conhece. Nesse mesmo dia de manhã uma colega minha disse que tinha passado por ele e que também quase tinham batido, mas noutra circunstância. Esta reta é habitual ter estes acidentes, porque nesse mesmo dia ainda estava a espera do reboque passaram 2 carros em competição a ver quem ultrapassava outro...

Boa tarde, não sei se aqui é o local indicado mas cá vai :D
Queria que exclarecer uma situação
Circulava eu numa nacional que dá acesso à minha casa, quando habitualmente olho pelo espelho vejo uma carrinha e faço o pisca para a esquerda, para informar que ia virar para para esse mesmo lado, quando vou a fazer a manobra para entrar vem um carro disparado que não o vi pelo espelho que me bateu forte desde a jante da frente até ao farol, só que ele agora não quer assumir a culpa é diz que a culpa é minha, sendo que já inventou várias versões da história, chamei logo a GNR fez o croquie e mediu de travagem do carro dele cerca de 20 metros, isto estamos a falar que era dentro de uma localidade e queria passar logo 2 veículos de uma vez...
Afinal de contas quem é a culpa? Eu pelo que me ensinaram nas aulas de condução ali tinha prioridade e uma pessoa só deve ultrapassar quando estão reunidas as condições de seguranaça para tal... obs tenho testemunha em como me viu fazer o pisca

Da perspectiva da seguradora o mais certo é dizerem logo que a culpa é tua porque te meteste na outra faixa sem condições de segurança para tal.

Na melhor das hipóteses o outro gajo só leva uma multa por excesso de velocidade.

Voltar
Superior