Hoje recebi uma visita de um agente de execução do tribunal, a senhoria tem uma dívida fiscal, (ainda tem a sua morada fiscal na casa que alugou), após lhe mostrar o contrato de arrendamento, o mesmo informa que não se encontra declarado nas finanças (felizmente tenho feito pagamento por transferência bancária), existe cumplicidade com a senhoria, porque já somos conhecidos hã 15 anos, apesar de estar na casa alugada por ela hã 1 ano e sinto que fui e estou a ser enganado. O agente informou que irei receber uma carta, a informar do pagamento das rendas ao tribunal e não à senhoria, até liquidação da dívida e para fazer a denúncia nas finanças (já fui lá pessoalmente, mas disseram que teria de ser por escrito ou pelo site, já seguiu a queixa formalizada).
O imóvel seria para o comprar em 2020, mas suspeito que pagamentos relacionados com a prestação da casa ao banco, também deverá estar a falhar por parte da senhoria, caso isso aconteça, o que é que posso fazer para me precaver e não sair prejudicado, caso o banco penhore a casa, já não é a 1ª entidade que me bate à porta, com dívidas por parte da senhoria, porque a mesma ainda não mudou de morada.
O que fazer perante esta situação? Não queria deixar a casa e tenho intenções sérias de a comprar, mas não para agora.