Duvida - Bateria

:) Afinal não foi em vão. Pelo menos o Texoleo vai ser-te útil.

Fica aqui a transcrição do post da revisão

"O meu 206 1.4 Hdi esteve também na oficina para fazer uma revisão e substituir a embraiagem.
Conta com 185.000km uma vez que faço as revisões uns km antes de atingir os 20.000km recomendados:

Material adquirido por mim para a revisão:
- Kit embraiagem Valeo = 100€
- Filtro gasóleo = 18,50€
- Filtro óleo = 3€
- Filtro Ar = 4,50€
Total com Iva = 154,98€

4L óleo Castrol Edge 5W30 = 30€ (com Iva)

Mão de obra +
substituição do líquido de refrigeração +
substituição do óleo de travões +
2 lâmpadas (1 interior + 1 stop)
= 130€ (preço de amigo)
"

Dei um piqueno erro. Aqui fica imagens:

29022012684.jpg

29022012683.jpg

Das baterias com melhor preço/qualidade que podem ser encontradas nas superfícies comerciais. [;)]

Dei um piqueno erro. Aqui fica imagens:

29022012684.jpg

29022012683.jpg

Excelente preço mesmo, fui roubado, confirma-se, já agora qual é a superfície comercial? Muito bom preço mesmo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos

:) Afinal não foi em vão. Pelo menos o Texoleo vai ser-te útil.

Fica aqui a transcrição do post da revisão

"O meu 206 1.4 Hdi esteve também na oficina para fazer uma revisão e substituir a embraiagem.
Conta com 185.000km uma vez que faço as revisões uns km antes de atingir os 20.000km recomendados:

Material adquirido por mim para a revisão:
- Kit embraiagem Valeo = 100€
- Filtro gasóleo = 18,50€
- Filtro óleo = 3€
- Filtro Ar = 4,50€
Total com Iva = 154,98€

4L óleo Castrol Edge 5W30 = 30€ (com Iva)

Mão de obra +
substituição do líquido de refrigeração +
substituição do óleo de travões +
2 lâmpadas (1 interior + 1 stop)
= 130€ (preço de amigo)
"

Pensei que tivesses mesmo um tópico disso, mas já agora, tenho-te a dizer que realmente fizeste uma revisão à maneira, e na casa dos 300€ já com mão de obra incluída, um grande preço para uma revisão dessas.

Eu já não me recordo bem, mas quando substitui a embraiagem do meu, ás 137.000 km +/-, paguei quase 200€ se não me engano, isto só pelo kit e pela mão de obra da embraiagem, por isso podes ver que realmente fizeste um revisão barata.

Cumprimentos.

Das baterias com melhor preço/qualidade que podem ser encontradas nas superfícies comerciais. [;)]

Estou a ver que sim, já agora, em que superfícies se encontra destas baterias?

Cumprimentos

Excelente preço mesmo, fui roubado, confirma-se, já agora qual é a superfície comercial? Muito bom preço mesmo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos

Estou a ver que sim, já agora, em que superfícies se encontra destas baterias?

Cumprimentos

É no E.Leclerc. Na secção de automóveis no Hipermercado. [;)]

Nas oficinas E.Leclerc, estas baterias não se encontram, somente no hipermercado em si.

É no E.Leclerc. Na secção de automóveis no Hipermercado. [;)]

Nas oficinas E.Leclerc, estas baterias não se encontram, somente no hipermercado em si.

Olha, por acaso até aqui tenho um em Santarém, e de certeza que estava aberto no domingo, mas quem não sabe, é como quem não vê [:)]

De qualquer maneira, fica a dica para daqui a uns anos [:cool:] Obrigado,

Cumprimentos.

Mencionei o alternador porque também sou proprietário de um Peugeot e passei por uma situação idêntica.

Viva,
Numa pesquisa sobre alternadores e Peugeot vim parar aqui...

Sou utilizador assíduo de muitos outros foruns mas neste nunca tinha escrito portanto perdoem-me qq coisinha :-)

Comprei um 206 1.6 110cv a gasolina em 2ª mão há 2 ou 3 meses e desde o inicio comecei a ter alertas no CB relacionados com a carga da bateria... ao inicio pensei que pudesse ser comportamento com muita chuva e, sendo o carro de 2003, que pudesse estar a entrar em contacto com a bateria.

Após 2 ou 3 avisos desses, uma destas noites, os erros no CB passaram para ANOMALIA ABS/ANOMALIA AIRBAG, rádio a desligar e puffff... fiquei apeado assim que desliguei o carro!

Bateria nova e tinha esperança de ter encontrado o problema...mas infelizmente não! (na altura o eletricista mediu e garantiu que passavam ali 14 - supostamente sinal que o alternador estava OK)

Os erros continuaram a aparecer (primeiro sempre o da carga da bateria) até que volta a acontecer-me o mesmo... ERRO ABS e todos os outros e...voltei a ficar apeado!

Preciso de ajuda. :)

Pelo comportamento poderá ser alternador? Mesmo com os 14 medidos aquando a bateria substituída?
Oficina de confiança por Lisboa? Alguém sabe?
Algum despiste que possa ser feito?

Liguei para uma e falou-me num possível arranjo de €350 caso seja alternador...

Boas. Se dizes que o problema se manteve depois de trocares a bateria o mais certo é ser do alternador embora não seja de descartar algum possível defeito de fabrico na bateria nova que compraste. Eu já vi um pouco de tudo.
Para teres uma certeza absoluta do problema, vais a um electricista competente, não falas absolutamente nada sobre o problema que tens no carro e pedes para medir o estado da bateria com o carro desligado que segundo as minhas contas não pode ter menos de 12,...volts e depois pedes para medir a carga da bateria com o motor a trabalhar que pelas minhas contas tem de andar pelos 14,..volts. Verifica as medições no aparelho com os teus próprios olhos e tira as tuas conclusões. É um trabalho muito simples, usa-se um aparelho tipo multímetro muito banal hoje em dia para fazer as medições e não implica desmontar nada. Se o problema for mesmo o alternador que não esteja a dar carga suficiente para a bateria aí sim vais ter uma reparação um pouco cara, algumas centenas de euros dependendo do problema.

Boas. Se dizes que o problema se manteve depois de trocares a bateria o mais certo é ser do alternador embora não seja de descartar algum possível defeito de fabrico na bateria nova que compraste. Eu já vi um pouco de tudo.
Para teres uma certeza absoluta do problema, vais a um electricista competente, não falas absolutamente nada sobre o problema que tens no carro e pedes para medir o estado da bateria com o carro desligado que segundo as minhas contas não pode ter menos de 12,...volts e depois pedes para medir a carga da bateria com o motor a trabalhar que pelas minhas contas tem de andar pelos 14,..volts. Verifica as medições no aparelho com os teus próprios olhos e tira as tuas conclusões. É um trabalho muito simples, usa-se um aparelho tipo multímetro muito banal hoje em dia para fazer as medições e não implica desmontar nada. Se o problema for mesmo o alternador que não esteja a dar carga suficiente para a bateria aí sim vais ter uma reparação um pouco cara, algumas centenas de euros dependendo do problema.

Eu tenho um 206 1.1 de 1999 e houve uma altura que a luz do alternador começou a acender. Levei-o ao mecânico, ele desmontou o alternador, trocou lá umas peças (não foram só as escovas, mas não me lembro quais). Paguei pouco mais de 50€ e ficou resolvido. Claro que se tivesse ido à Peugeot, tinha montado um novo, que pode custar umas centenas. [;)] Se arranjares um bom "artista", pode ser que te consigas desenrascar bem, dependendo do problema! [;)]

Eu tenho um 206 1.1 de 1999 e houve uma altura que a luz do alternador começou a acender. Levei-o ao mecânico, ele desmontou o alternador, trocou lá umas peças (não foram só as escovas, mas não me lembro quais). Paguei pouco mais de 50€ e ficou resolvido. Claro que se tivesse ido à Peugeot, tinha montado um novo, que pode custar umas centenas. [;)] Se arranjares um bom "artista", pode ser que te consigas desenrascar bem, dependendo do problema! [;)]

pois.. é de um artista desses que ando à procura por Lisboa.. [kiss]

pois.. é de um artista desses que ando à procura por Lisboa.. [kiss]

Eu tive de substituir o alternador do meu porque o eixo onde as escovas encostam estava nas couves. Fui com o mecânico a uma sucata e compramos por 70€ um alternador de um Citroen com 2 anos. Até à data 5* e já conta com mais de 70k km em cima.

Eu tive de substituir o alternador do meu porque o eixo onde as escovas encostam estava nas couves. Fui com o mecânico a uma sucata e compramos por 70€ um alternador de um Citroen com 2 anos. Até à data 5* e já conta com mais de 70k km em cima.

amanhã vou tentar ligar para o Manuel de Arroios... tenho ouvido falar muito dele nuns qtos fóruns para stress's do género... até me calhava bem já que é perto do meu escritório :-)

Se achar que é ali o sitio, chamo a assistência em viagem e eles que deixem por lá o PUG... [8b]

Segundo a minha experiência recente com um Megane II 1.5 DCI, existem 3 opções viáveis para trocar de alternador. Vou dar os exemplos do meu caso:

- Novo numa loja online (mister-auto por exemplo), o mais barato por cerca de 100€, da marca original por 160€ com entrega do antigo.
- Usado numa sucata, com garantia de um ano, por 60€.
- Reparado algo tipo 50/100/150€ (apenas a reparação em si).

Eu optei por comprar usado, pois não pretendo ficar com o veículo durante muito tempo.

A reparação, no meu caso, ficava em cerca de 60€ o material, pois precisava uma polie nova. No entanto, neste tipo de reparação, é normal aproveitar e trocar-se vários componentes do alternador (rolamento, escovas, regulador, etc). Portanto facilmente a reparação começa a ficar cara, e falta juntar a mão-de-obra do electricista. E mais, no meu caso, o alternador dá algum trabalho de remover.

Resumindo: há que analisar bem as várias opções.

Segundo a minha experiência recente com um Megane II 1.5 DCI, existem 3 opções viáveis para trocar de alternador. Vou dar os exemplos do meu caso:

- Novo numa loja online (mister-auto por exemplo), o mais barato por cerca de 100€, da marca original por 160€ com entrega do antigo.
- Usado numa sucata, com garantia de um ano, por 60€.
- Reparado algo tipo 50/100/150€ (apenas a reparação em si).

Eu optei por comprar usado, pois não pretendo ficar com o veículo durante muito tempo.

A reparação, no meu caso, ficava em cerca de 60€ o material, pois precisava uma polie nova. No entanto, neste tipo de reparação, é normal aproveitar e trocar-se vários componentes do alternador (rolamento, escovas, regulador, etc). Portanto facilmente a reparação começa a ficar cara, e falta juntar a mão-de-obra do electricista. E mais, no meu caso, o alternador dá algum trabalho de remover.

Resumindo: há que analisar bem as várias opções.

pior do que ser o alternador é não encontrarem problema...
a bateria estava descarregada portanto significa que algo no carro a está a descarregar ... no tal Manuel de Arroios não me parecem muito interessados em despistar o que se está a passar...

volto ao ponto zero! procuro um sitio que consigam despistar casos esotéricos sem me cobrar um rim :|

Explica melhor o que se passou. Estás a dizer que a bateria estava descarregada e o electricista não te soube dizer a origem do problema? Se não detectaram nenhuma avaria no alternador deves ter algum componente eléctrico a fazer curto circuito e a descarregar a bateria. Tens alarme no carro?

pior do que ser o alternador é não encontrarem problema...
a bateria estava descarregada portanto significa que algo no carro a está a descarregar ... no tal Manuel de Arroios não me parecem muito interessados em despistar o que se está a passar...

volto ao ponto zero! procuro um sitio que consigam despistar casos esotéricos sem me cobrar um rim :|

Boas, deves ter algo em curto circuito. Já tive a experiência de um Clio em que a pistola da porta estava em curto, e descarregava-me a bateria no espaço de 24 horas caso o carro estivesse parado. Mas eu percebo a situação, é uma "caça ao gato", pois só por despiste é que lá vais.

Aconselho-te a passar num bom eletricista, ou tentar ligar o carro à máquina, ao Peugeot Planet, não é certo que apareça o problema lá explicitado, mas não custa tentar.

Cumprimentos

Explica melhor o que se passou. Estás a dizer que a bateria estava descarregada e o electricista não te soube dizer a origem do problema? Se não detectaram nenhuma avaria no alternador deves ter algum componente eléctrico a fazer curto circuito e a descarregar a bateria. Tens alarme no carro?

sim, a bateria estava descarregada e não sabem porquê...a bateria é nova e ando com o carro pelo menos 2x/semana.
carregaram-na novamente, deixaram o carro na porta e foram testando-o durante 5 dias...como pegou sempre, consideraram-no OK [8b]

...tão depressa não vou andar descansado neste carro! [s)]

Boas, deves ter algo em curto circuito. Já tive a experiência de um Clio em que a pistola da porta estava em curto, e descarregava-me a bateria no espaço de 24 horas caso o carro estivesse parado. Mas eu percebo a situação, é uma "caça ao gato", pois só por despiste é que lá vais.

Aconselho-te a passar num bom eletricista, ou tentar ligar o carro à máquina, ao Peugeot Planet, não é certo que apareça o problema lá explicitado, mas não custa tentar.

Cumprimentos

estive a ler e pode ser de qq coisa...e mto dificil de despistar!
ele tem um gemini instalado e até já pensei em deixar de o utilizar mas... os stress's com a bateria acontecem-me sempre com o carro em andamento portanto dá ideia que é qq coisa que é accionada enqto ando... sofagem/desembaciador ou coisa parecida! [8b][8b][8b]

Peço desculpa em desenterrar um tópico mais que enterrado.

Noto que, como foi dito anteriormente, o meu ponteiro do combustivel quando ligo o carro "vai subindo", com o carro desligado os vidros são lentos a subir, se estou ao relanti com o carro parado se dou por exemplo os maximos o relanti baixa logo e sinto o carro a vibrar, mal desligo as luzes volta ao normal. Por vezes (raramente) ao ligar ele parece que arranha (na falta de melhor explicação). Bateria nas lonas, provavelmente.

Neste caso, alguém me sabe dizer qual a melhor para o Peugeot 106 1.1 ? Queria uma bateria para durar e que me traga segurança [kiss] O mais potente possível, mas sem queimar tudo [:D]

Peço desculpa em desenterrar um tópico mais que enterrado.

Noto que, como foi dito anteriormente, o meu ponteiro do combustivel quando ligo o carro "vai subindo", com o carro desligado os vidros são lentos a subir, se estou ao relanti com o carro parado se dou por exemplo os maximos o relanti baixa logo e sinto o carro a vibrar, mal desligo as luzes volta ao normal. Por vezes (raramente) ao ligar ele parece que arranha (na falta de melhor explicação). Bateria nas lonas, provavelmente.

Neste caso, alguém me sabe dizer qual a melhor para o Peugeot 106 1.1 ? Queria uma bateria para durar e que me traga segurança [kiss] O mais potente possível, mas sem queimar tudo [:D]

A melhor em características com preço/qualidade:
http://www.autopartslogistic.com/bateria-12-v_id-34_pid-G55559*2_ta-GUN

Tensão: 12V
Amperagem: 58
Arranque: 450
Comprimento: 246
Largura: 175
Altura: 175

Voltar
Superior