McReis
New member
Não tenhas pena deles, mesmo assim. O negócio dos seguros é mais rentável de dia para dia. Mesmo com as fraudes a crescer. Acho mal que existam negócios cuja rentabilidade em relação a outros é ditada pelas leis. Ou acham que é por acaso que o ramos dos seguros é o único a que todos os grupos do sector bancário de dedicam em paralelo?Detesto seguradoras... são, regra geral, das empresas que operam no mercado das que menos defendem os interesses dos seus clientes...
Contudo, já pensaste que uma das razoes pq o cerco é apertado e o preço é tão caro é precisamente o elevado volume de fraudes ?!
Vou-te só dar um exemplo, existe uma grande seguradora nacional cujo departamento de fraudes são "só" cerca de 20 pessoas !
Eu comecei por dizer que sou contra as fraudes, por isso não se venham armar em santos comigo. Simplesmente acho que é de condenar menos quem usufrui abusivamente de um serviço pelo qual tem vindo a pagar e de que regra geral não tira partido, do que é de condenar uma empresa que basei a maioria dos seus lucros em sistemas viciados e muita falsa-fé.
No estoril parece que todos se esquecem disso. Sempre que vejo imagens de track-days no estoril fico abismado com a estupidez e falta de civismo de alguns condutores. Curiosamente nos TD que vi em Braga toda a gente se controla mais. Talvez a atmosfera seja menos contagiante.o problema está que a maioria do pessoal pensa que andar lá dentro é igual a acelerar cá fora! e as coisas não são bem assim...
os travões têm uma fadiga tremenda, os pneus igualmente, a suspensão tm reacções mais bruscas, a velocidade é geralmente maior...
[]
é preciso entrar com calma, aquecer bem o carro e ter mto respeito pelos outros e pela pista! e ir aumentando o andamento gradualmente!
enfim, ter uma condução limpa![]
Mas o que dizes é bem verdade. Muitas das pessoas que vão aos TD não imaginam o esforço que estão a infligir ao carro e o quanto estão a encurtar a esperança de vida dos seus carrinhos.
Os carros de estrada não foram feitos para aquele tipo de utilização, por isso há que levar os TD muito nas calmas...