Dúvidas BMW 530d E60L

O Som de origem pelo menos no Serie 3 e Serie 5 não é nada de especial quando comparado com a concorrência ... Se és audiófilo por natureza vais sofrer um bocadinho :)

Penso que alteração deve ser possivel ... mas nada barata ! Eu optava por fazer isso numa casa de som com material de melhor qualidade !

Os sistemas de som da Mercedes são normalmente da Becker que garantem bastante qualidade mesmo em OEM.

Pois, estou a pensar optar antes por essa via. Até posso gostar do som (nunca se sabe) e achar que não se justifica melhorá-lo, mas a alterar numa primeira fase mudaria eventualmente apenas as colunas para alguma marca conceituada e, se não fosse suficiente, passar posteriormente para outras alterações, como a amplificação/equalização. Logo se verá! Para já o importante é tentar fechar negócio com a melhor oportunidade que surgir. Confesso que esta fase é excelente pois o lançamento este mês do novo modelo faz com que surjam excelentes oportunidades com o actual 5 que, para mim, foi desde que foi lançado um carro cujo design me apaixonou (o que vi do futuro modelo não me impressionou assim tanto).

Uma outra questão... Entretanto vi que o carro que merece a minha preferência tem uma versão do sistema Navi Profissional com DVD e não a geração actual com disco rígido. Eventualmente o sistema iDrive não será também tão refinado como o actual. No entanto, para quem conhece estes sistemas, qual a vossa opinião? O novo sistema de navegação e o iDrive actual são assim tão diferentes na configuração actual que façam repensar e tentar ver outras possibilidades? Pergunto porque de facto não tenho conhecimento para ficar "descansado" quanto a esta questão...

Dou um exemplo das possibilidades pedindo a vossa opinião (qual escolheriam):

1) BMW 530d Auto 235 cv Efficient Dynamics, Berlina 09/2008 48.000 km €33.700, Cinza Platina, Bancos Pele Dakota Pretos, Frisos interiores antracite, Soft Close automático para as portas, Volante desportivo pele, cortina eléctrica automática para o vidro de trás, HUD, Navi Profissional + Bluetooth + Park distance control, iDrive + Voz, Bi-Xénon adaptativo, Pacote Luzes, BMW Assist + BMW Online access, Jantes LL 244 (17"), acesso s/ chave, Chrome Line Ext, bancos aquecidos com ajuste eléctrico com memória, climate control expandido, Pacote Luzes, Pacote Inovação, Pacote Conforto

2) BMW 525d Auto 197 cv Efficient Dynamics, Berlina 06/2009 28.400 km €33.700, Preto Safira, Bancos Pele Dakota Pretos, Frisos interiores alumínio escovado, Volante normal pele, Navi Profissional + Bluetooth + Park distance control, iDrive + Voz, Bi-Xénon adaptativo, BMW Assist + BMW Online access, Jantes LL 5 raios largos (17" mas não tão bonitas), acesso s/ chave, Chrome Line Ext, bancos aquecidos com ajuste eléctrico com memória, climate control expandido, Pacote Luzes, Pacote Inovação, Pacote Conforto

(não tem soft close, volante desportivo, cortina eléctrica automática para o vidro de trás, HUD; contudo, tem uma versão mais recente do Navi Profissional e do iDrive)

Resumindo, entre 530d ligeiramente mais antigo (mas bastante actual, claro) e 525d mais recente, ambos pelo mesmo preço exactamente.

Confesso que apesar de ser ligeiramente mais velho (9 meses) e ter mais quilómetros (ca. 20.000), prefiro o 530d. Pelos extras a mais, pela cor, pelas jantes e obviamente por ter mais potência... Mas gostava de ver se me estará a escapar alguma coisa!

Abraços e obrigado pela ajuda!

Last edited:
O que é o soft-close?

Consegues por aqui duas imagens dos carros?(suponho que os consigas ver nos sites...podes simplesmente por aqui o link das imagens :) )

Eu no teu caso iria pro 530d...porque um 30d é sempre um 30d face ao 25d(o 25d é o mesmo motor com menos cavalos se não me engano...mas eu sou fã de cavalos :) )

A diferença de equipamento só me chateava pelo volante desportivo que gosto bastante nos E60. O HUD e cortina eléctrica são mariquices...o soft close é o quê?

O que é o soft-close?

Consegues por aqui duas imagens dos carros?(suponho que os consigas ver nos sites...podes simplesmente por aqui o link das imagens :) )

Eu no teu caso iria pro 530d...porque um 30d é sempre um 30d face ao 25d(o 25d é o mesmo motor com menos cavalos se não me engano...mas eu sou fã de cavalos :) )

A diferença de equipamento só me chateava pelo volante desportivo que gosto bastante nos E60. O HUD e cortina eléctrica são mariquices...o soft close é o quê?

O soft close é um sistema de fecho automático das portas. Sais do carro e em vez de fechares a porta como é normal (bater com a porta), basta encostares levemente e ele puxa a porta para dentro e fecha-a. Parece uma mariquice (se comprasse carro novo não seria extra que pagasse) mas tem algumas vantagens, como proteger os materiais... [:D]

Pela tua resposta penso que te enganaste. O volante desportivo está precisamente no 30d. [;)] Quanto à cortina concordo contigo, mas o HUD é útil e ajuda a manter a atenção na estrada. Já fiz o test-drive e aquilo está realmente bem desenvolvido.

Fotos do 530d (tiradas por mim):
web.jpg

web.jpg

web.jpg

web.jpg

Foto do cockpit:
10403811i_xxl.jpg

Esta foto foi com flash, que dá uma tonalidade mais clara aos acabamentos em bambu/antracite. No entanto, em condições de luminosidade normais estes acabamentos são bastante mais escuros e quase se confundem com o preto/cinza escuro do tablier. Acho bastante harmonioso.

Entretanto vou arranjar fotos do 525d.

Last edited:
Este tópico vem mesmo a calhar.
Ando neste momento a pensar em trocar a minha Audi A4 e tenho pensado na BMW S5 Touring, ou 525d ou 530d. Também quero comprar usada, mas a oferta em Portugal é miserável neste tipo de veículos. Quase não se apanha nada, as hipóteses de escolha são reduzidas.

Diz-me uma coisa: esse preço é preço final na Alemanha? Estou a achar os valores um pouco elevados.

Entre o 525d e o 530d, acho que depende muito do que cada um tiver. Mas na minha opinião não deves por de parte o 530d só por ter versões mais antigas de navegação. Mas, por outro lado, os blocos de motor desses dois modelos são exactamente iguais. Não sei se há diferença no turbo do 530d ou se é "apenas" electrónica.

Embora as importações neste momento já não compensem monetariamente, quanto mais não seja pela brutalmente superior oferta na Alemanha, para comprar um determinado tipo de veículo continua a ser a melhor hipótese.

Cumps,

Desses também preferia o 530.

Mas não tens mais escolha, dentro dessas motorizações?

É que provavelmente consegues arranjar um mais a teu gosto[;)]

Experimenta ver um com o tecto em antracite, pele preta e frisos em aluminiun escovado[br:)] por exemplo, ou com os (excelentes) bancos confort, já para não falar do logic7[;)]

É só uma ideia.

Cump.

Last edited:
Este tópico vem mesmo a calhar.
Ando neste momento a pensar em trocar a minha Audi A4 e tenho pensado na BMW S5 Touring, ou 525d ou 530d. Também quero comprar usada, mas a oferta em Portugal é miserável neste tipo de veículos. Quase não se apanha nada, as hipóteses de escolha são reduzidas.

Diz-me uma coisa: esse preço é preço final na Alemanha? Estou a achar os valores um pouco elevados.

Sim, é preço final na Alemanha. Pelo que tenho visto nas sondagens que tenho feito (quer nos stands quer em sites como o mobile.de ou o autoscout24.de) o valor é o normal para 530d's com esta idade/km's. Este está 1.000 a 2.000 acima da média, mas tem muito mais extras que o habitual. O HUD, em particular, é um extra raro que pode justificar o diferencial. Mas mesmo assim, 33.700 por um carro destes está bem abaixo do meu preço máximo psicológico! [;)]

Desses também preferia o 530.

Mas não tens mais escolha, dentro dessas motorizações?

É que provavelmente consegues arranjar um mais a teu gosto[;)]

Experimenta ver um com o tecto em antracite, pele preta e frisos em aluminiun escovado[br:)] por exemplo, ou com os (escelentes) bancos confort, já para não falar do logic7[;)]

É só uma ideia.

Cump.

Mais escolha tenho. Mas estou a tentar fazer negócio num stand aqui perto para evitar problemas a posteriori. Quero ver o que estou a comprar para ter total confiança. Provavelmente por esse motivo não estarei a fazer o negócio ideal olhando meramente para a vertente financeira, mas nestas coisas não me importo de dar algo mais (que nem é assim tanto!) para comprar aquilo que experimentei e manifestamente gostei.

Por exemplo, falas dos frisos interiores em alumínio. Prefiro os de antracite pois dão um efeito engraçado e são mais harmoniosos. Não são os horríveis de madeira clara e também não fazem tanto contraste como os de alumínio.

O sistema de som hei-de melhorar mais lá para a frente... [;)]

Sim, é preço final na Alemanha. Pelo que tenho visto nas sondagens que tenho feito (quer nos stands quer em sites como o mobile.de ou o autoscout24.de) o valor é o normal para 530d's com esta idade/km's. Este está 1.000 a 2.000 acima da média, mas tem muito mais extras que o habitual. O HUD, em particular, é um extra raro que pode justificar o diferencial. Mas mesmo assim, 33.700 por um carro destes está bem abaixo do meu preço máximo psicológico! [;)]

Peço desculpa, my bad.
Confundi os kms com o preço. Tinha ficado com ideia de ser acima dos 40mil €.

Assim acho que estão perfeitamente dentro dos preços normais.

Qual a zona da Alemanha?

Cá pelo burgo, como somos ricos, a esses 33mil € ainda é preciso acrescentar quase 15mil€ de ISV! Maravilha.

Peço desculpa, my bad.

Qual a zona da Alemanha?

Cá pelo burgo, como somos ricos, a esses 33mil € ainda é preciso acrescentar quase 15mil€ de ISV! Maravilha.

Pois, o costume.

Em 520d's (Premium Selection) já aparecem uns negócios +- razoáveis em PT. Ainda esta semana vi de relance uma 520d de 2007 a 34.000€.

Pois, o costume.

Em 520d's (Premium Selection) já aparecem uns negócios +- razoáveis em PT. Ainda esta semana vi de relance uma 520d de 2007 a 34.000€.

Pois, já vi esses e essa a 34mil € é bom preço. Mas estava mais interessado num 525d ou 530d, dependendo do preço. Estou farto dos matrecos 4 cilindros diesel. O meu pai tem um CLK 320CDI e a suavidade e silêncio de funcionamento é espantoso.

Mas atenção: estou absolutamente satisfeito com a minha A4 e cumpriu plenamente. Mas quero dar um salto qualitativo, até porque eu mantenho habitualmente o carro por alguns anos (a A4 é de 2001 e está nas minhas mãos desde Jan-2004).

É provável que vá à Alemanha buscar, quanto mais não seja pela maior oferta. E dá-me a sensação que, de há um ano para cá, os preços baixaram. Em PT isso não se nota.

Abraço,

Peço desculpa, my bad.

Qual a zona da Alemanha?

Ah! Já estava a ficar preocupado! [:D]

Estou na Renânia do Norte/Vestfália. Pela simulação que fiz no site das Alfândegas, o ISV a pagar seria de quase 12.000 euros para este carro! [8b]

Pois, já vi esses e essa a 34mil € é bom preço. Mas estava mais interessado num 525d ou 530d, dependendo do preço. Estou farto dos matrecos 4 cilindros diesel. O meu pai tem um CLK 320CDI e a suavidade e silêncio de funcionamento é espantoso.

Mas atenção: estou absolutamente satisfeito com a minha A4 e cumpriu plenamente. Mas quero dar um salto qualitativo, até porque eu mantenho habitualmente o carro por alguns anos (a A4 é de 2001 e está nas minhas mãos desde Jan-2004).

É provável que vá à Alemanha buscar, quanto mais não seja pela maior oferta. E dá-me a sensação que, de há um ano para cá, os preços baixaram. Em PT isso não se nota.

Abraço,

Baixaram, sim, e há agora uma grande procura por Séries 5 E60/E61 por causa do lançamento da nova geração.

O que não se encontra são Séries 3. Há pouca oferta no mercado de usados na Alemanha, e a que há é bastante cara, daí ter-me orientado quase exclusivamente para o 5.

Baixaram, sim, e há agora uma grande procura por Séries 5 E60/E61 por causa do lançamento da nova geração.

O que não se encontra são Séries 3. Há pouca oferta no mercado de usados na Alemanha, e a que há é bastante cara, daí ter-me orientado quase exclusivamente para o 5.

De qualquer das formas eu ando só a sondar o mercado. À partida será para avançar apenas no próximo ano, já depois do lançamento da nova Touring. Pode ser que depois os preços da geração anterior baixem um pouco mais.

Boa compra.
Cumps,

Já está! [kiss]

Fiquei com o 530d. Consegui que me instalem o snap-in para o iPhone 3G e as ligações USB/Aux para iPod no interior do apoio do braço. Ambos ficam no interior do apoio de braço de forma totalmente discreta e ficam controlados em simultâneo pelo iDrive. Tratam ainda do registo de matrícula e ainda descontaram 300 euros e enchem o depósito! Tudo junto, representa um total de 1.100 euros.

Desisti para já do alarme (o seguro serve para alguma coisa) e o som fica para mais tarde, provavelmente numa solução fora da marca.

Em princípio daqui a uma semana terei o bicho comigo. apr:)

Parece impecável. Muitos parabéns :)

Confirmo que o som de origem do S5 é miserável, mas as fotos que nos mostraste parece o rádio BMW Profissional, que não é o de série, é um bocadinho acima, o Hi-Fi é francamente bom.

Back