Dúvidas MS Access

citação:Originalmente colocada por Unreal

A mim dava-me era jeito um conversor de MDB para SQL Server [xx(], ou então uma base de dados em SQL de um infantario (com gestor de stock e de pagamentos,etc)...Ai que a noite vai ser longa [xx(]

Não percebo nada de SQL Server (se ainda fosse intuitivo como o access, é que nem numeração automatica tem...)
No Access podes fazer o "upsizing" para SqlServer. Até converte o MDB num ADP.
A maior parte das coisas de SqlServer podes fazer através do interface Access (através do ADP).

A mim dava-me era jeito um conversor de MDB para SQL Server [xx(], ou então uma base de dados em SQL de um infantario (com gestor de stock e de pagamentos,etc)...Ai que a noite vai ser longa [xx(]

Não percebo nada de SQL Server (se ainda fosse intuitivo como o access, é que nem numeração automatica tem...)

Podes usar muitas maneiras, mas penso que não há problemas em importar a BD de Access para SQL Server 2000 (já fiz isso).

O que entendes por numeração automática? Geração automática de indíces de uma chave? Isso o SQL Server tem.

Tou a ver que há por aí pessoal a fazer coisas e não percebe um cu de BDs. Portuguese way of life. :D

(...)nem numeração automatica tem...)
Tem sim senhor. São as Identity Columns:

countries5.gif

xiii access... que saudades.... andei 3 anos a mexer nisso... ja tenho saudades... tens de fazer 1 boa análise de como queres fazer
1º tudo no papel.....

tive 1 prof que dizia... dúvidas.... é carregar no F1

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Podes usar muitas maneiras, mas penso que não há problemas em importar a BD de Access para SQL Server 2000 (já fiz isso).

O que entendes por numeração automática? Geração automática de indíces de uma chave? Isso o SQL Server tem.

Tou a ver que há por aí pessoal a fazer coisas e não percebe um cu de BDs. Portuguese way of life. :D

Eu pergunto ao prof se tem, ele diz que não, enfim...
Isso do interface access é o que?
É que tenho de fazer tudo por codigo, e tem coisas que não sei fazer

Eu pergunto ao prof se tem, ele diz que não, enfim...
Pode ser que ele esteja a pensar em Sequências, como existem por exemplo em Oracle.

Isso do interface access é o que?
Basicamente é um ficheiro de Access, só que em vez de guardar as tabelas/queries dentro do ficheiro MDB, tem um link para uma BD sql server. Há algumas diferenças, mas para quem conhece Access, a curva de aprendizagem é estremamente rápida.
Consegue-se fazer quase tudo em Sqlserver através de um ficheiro ADP de access (bem... quase tudo é um pouco exagerado...)

Ajuda para quem percebe pouco de Access

Ajuda para quem percebe pouco de Access

ora boa noite caros colegas que gostam de carros

bem, eu sou tipo um nabo a acess mas tenho teste na segunda e preciso de uma ajuda!

tenho uma tabela com o nome filmes em que esta o codigofilme, nomefilme, se esta alugado se nao e o preço!
ora ate aqui nao tenho problema mas o que me pedem depois é que nao consigo!!
entao tenho de fazer uma consulta com base na tabela de maneira a pesquisar os filmes (codigo e nome) cujo preço seja superior a 0.75€ e inferior a 1.50€
alguem me consegue desenrascar?

um abraço

edit, se tiverem link's para uns tuturiais porreiros agradecia ;)

Last edited:
A instrução em SQL:

SELECT codigofilme, nomefilme
FROM filmes
WHERE preço > 0.75 and preço < 1.50

Quando crias a consulta metes o campo preço e onde diz critério na parte de baixo pões >0.75€ e onde diz E ou OU pões <1.5€.
ou então logo no critério pões >0.75 e <1.5.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, apita :)

Quando crias a consulta metes o campo preço e onde diz critério na parte de baixo pões >0.75€ e onde diz E ou OU pões <1.5€.
ou então logo no critério pões >0.75 e <1.5.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, apita :)
como o blink meteu eu nao tinha percebido nada!:sh)(sou verde nisto)
mas como tu explicaste ja percebi e vi que tinha feito o mesmo, mas como nao aconteceu nada achei estranho!!
como nao gravei[8b] ficou tudo na mesma!!
ja ca devo vir com mais duvidas!!
muito obrigado[;)]

ora ca vai mais uma duvida para as consultas!
entao eu quero que so me apareçam nomes iniciados por "a" ora entao que meto no criterio?? se meter so "a" nao me aparece nada
ja por localidade meti "tavira" e esta tudo certo

Miguel no criteiro experimente like=a, já não me lembro se é = mas sei que é like..se n der com o igual experimenta outra cena, mas o mais importante já sabes..

Isso n é muito dificil, com 2 dias de estudo tiras uma boa nota..podes também sacar tutoriais da net, aprendes num instante!

Good luck

Isso n é muito dificil, com 2 dias de estudo tiras uma boa nota..podes também sacar tutoriais da net, aprendes num instante!
Nem tanto, eu com uma noite de estudo tive 20 [:D]

Isso não necessita do asteriscozinho? Se começa em "A" ser "A*" a pesquisa... já não me recordo :sh)

Nem tanto, eu com uma noite de estudo tive 20 [:D]

Isso não necessita do asteriscozinho? Se começa em "A" ser "A*" a pesquisa... já não me recordo :sh)
bem agora foste um santo, eu era like para aqui, como para ali e nada
obrigadao

epa isto nao é dificil, mas trabalho, tenho exames e ainda esta porra!! um tipo fica a flipar[8b]

Era assim como funcionava no DOS, associei [:D] Asterisco power... já sabes o truque:

a*

Faz a procura por termos começados em A

*a

acabados em A

*a*

Com um A pelo meio

*a*b*

com um A e um B pelo meio

*ab*

com um AB pelo meio

experimenta, não deve andar muito longe disso!

bem agora foste um santo, eu era like para aqui, como para ali e nada
obrigadao

epa isto nao é dificil, mas trabalho, tenho exames e ainda esta porra!! um tipo fica a flipar[8b]

Se for o access em pt metes no criterio "como "a*"".. Se nao em ve zde "como" metes like....

bem ca venho eu com mais uma duvida, entao um campo que ira indicar a duraçao de um cd!
ora mudo aquilo para data/hora e depois hora normal, mas nao da nem as outras que la estao sobre a hora!!
alguem me da uma maozinha??

"Se for o access em pt metes no criterio "como "a*"".. Se nao em ve zde "como" metes like...."

curiosamente da com as duas coisas, se metes like ele transforma logo em como
mas obrigado pela dica ;)

Last edited:
bem ca venho eu com mais uma duvida, entao um campo que ira indicar a duraçao de um cd!
ora mudo aquilo para data/hora e depois hora normal, mas nao da nem as outras que la estao sobre a hora!!
alguem me da uma maozinha??

Para descrever o que pretendes é preferível usar um campo do tipo número e descrever a duração em minutos.
Normalmente o tipo data/hora usa-se para indicar um momento no tempo, até porque cada campo desse tipo tem sempre uma data e uma hora (hora, minuto, segunto) associados.

eu sabia q faltava qualquer coisa era o asterisco :)

Miguel depois da ajuda do ppl do Forum n tens desculpa senão ter uma boa nota :p

eu também estudei 2 dias e tive 16..pior é mysql, acess é acessivel!

Back