Dúvidas MS Access

eu sabia q faltava qualquer coisa era o asterisco :)

Miguel depois da ajuda do ppl do Forum n tens desculpa senão ter uma boa nota :p

eu também estudei 2 dias e tive 16..pior é mysql, acess é acessivel!
ja estou a começar a "encarrilhar" com isto sim, é menos complicado do que o que parecia ontem(a primeira vez que abri acess para mexer e nao so para meter a produçao diaria no emprego lol)
depois ainda tenho de fazer um trabalho disto e esta feito!
obrigado pelas ajudas ate agora, a malta tem sido fixe!!apr:)apr:)apr:)

ca venho eu mais uma vez!!
como meto eu isto a pesquisar so dar o ano de 1998 por exemplo?
com =1998 nao da e ja tentei mais umas poucas...
tanks novamente

ca venho eu mais uma vez!!
como meto eu isto a pesquisar so dar o ano de 1998 por exemplo?
com =1998 nao da e ja tentei mais umas poucas...
tanks novamente

Viva,

Se o campo da data estiver no formato dd-mm-aaaa o que aconselho a fazer é algo do género:

SELECT ...., Year(DataAluguer) as Ano FROM Tabele WHERE Ano=1998;

Adaptar ao seu caso.

Um dos melhores sites que conheço sobre o Access é The Access Web

Cmpt

Eh pa, eu no meu curso fiz uma BD igualzinha com esses campos, só que agora já não me recordo, mas se ainda precisares diz que eu vejo.

Cumps

Com o * substituis mais de um caracter, ou seja quando queres procurar o que quer que seja com mais de um caracter colocas por exemplo *1998.

Se queres procurar apenas um caracter alfanumerico colocas um ? exemplo: "Dini? *" vai procurar todos os Dinis e Diniz seguidos de um espaço. Depois podem ter ou não mais caracteres à frente.

Se queres procurar numeros é com #, exemplo: procurar os CP7's correctos ####-###

Ajuda- ASP e Access

Ajuda- ASP e Access

É o seguinte.

Tenho uma página que mostra 3 imoveis (de uma forma aleatorio) de uma BD do access, com esta consulta

Code:
select top 3 *  from imovel where op = true order by rnd(codigo)

Se na ligação à BD usar DSN dá perfeitamente.
Sempre que faço F5 muda sempre.

Se usar uma ligação usando um provider (Microsoft.Jet.OLEDB.4.0) lista os 3, mas lista sempre os mesmos!

No access funciona direito (como no dsn)...

Qual o problema?

Até usava por dsn, mas neste caso por causa de outros problemas, tal não é possivel.

Cumprimentos :)

Só dá para usar o comando rnd? Será que isso guarda as querys na cache? Experimentar fechar a ligação ao Access e depois criar uma nova e enviar essa query novamente.

Chegaste a tentar o código que explicam no link que indiquei?

O problema da função RND() é que é "pseudo-aleatória". O que deve acontecer é que sempre que estabeleces uma conexão é iniciada a mesma sequência. Como não consegues usar a instrução RANDOMIZE, para iniciar uma sequência diferente, então tens de "simular" a partir do ASP.

Chegaste a tentar o código que explicam no link que indiquei?

O problema da função RND() é que é "pseudo-aleatória". O que deve acontecer é que sempre que estabeleces uma conexão é iniciada a mesma sequência. Como não consegues usar a instrução RANDOMIZE, para iniciar uma sequência diferente, então tens de "simular" a partir do ASP.

Tentei mas dava erro, tinha (com toda a certeza) o código errado :(

Algo parecido com isto:

Code:
<%
' Initialize ASP RND() function
Randomize()
intRandomNumber = Int (1000*Rnd)+1

' Return 3 random records
strSQL = "SELECT TOP 3 * from imovel where op = true order by Rnd(" & -1 * (intRandomNumber) & "*codigo)"

Set objRS = objConn.Execute(strSQL)
%>

Dá erro

Code:
ADODB.Recordset error '800a0e7d' 

A ligação não pode ser utilizada para efectuar esta operação. Está fechada ou é inválida neste contexto.

Mas vou ver melhor amanhã quando estiver fresco da cabeça

Obrigado na mesma :)

Aproveitando, o código que tenho (e que só funciona por dsn)

Code:
          <%rs.open "select top 3 *  from imovel where op = true order by rnd(codigo)", conn
' quando não existe registo
if rs.eof then
	response.write "nao existem imoveis"
end if

'Quando existe
if not rs.eof then
	do while not rs.eof
		if(Not rs.EOF) then%>

Back