«É a gasóleo?»

Para mim o artigo é claro. O artigo que regula as condições que os parques devem apresentar, está dirigido aos parques! Ou seja, se um carro a GPL estiver estacionado nalgum desses parques, quem está em incumprimento não é o carro mas o parque, que permitiu o estacionamento desse veículo. De outra forma nem podia ser, visto que só os parques sabem se cumprem as normas para os receber, ou não. É por isso que não há multas para os carros.
A remoção dos carros também só se aplica aos que não cumprem as tais normas aprovadas em 2013.

Tanta coisa para:

Carros com a vinheta verde podem estacionar em parques com extração de fumos a nivel do solo. Que é como quem diz: em basicamente todos os parques com extração de fumo, como shopping, supermercados e tal.

Complicar o simples...

As pessoas gostam de validar a não opção pelo GPL...
Não se apercebem é que não precisavam de validar ou justificar nada... podem muito bem preferir motorizações diesel.
E se não for o caso (para a maioria os utilizadores não é), podem apenas ter receio que a transformação não corra bem e se vejam envolvidos numa carga de trabalhos... embora as transformações sejam muito fiáveis, eu percebo esse receio, é legítimo.

Podes dizer o que te apetecer, no mundo virtual podes ser o que quiseres.

Exactamente, no mundo virtual pode-se dizer o que nos der na gana! [:cool:]
Ontem, no mundo real, tive toda a liberdade que se pode desejar ter para estacionar durante algumas horas num parque fechado e subterrâneo.

Exactamente, no mundo virtual pode-se dizer o que nos der na gana! [:cool:]
Ontem, no mundo real, tive toda a liberdade que se pode desejar ter para estacionar durante algumas horas num parque fechado e subterrâneo.
Eu vou todas as semanas a Lisboa e faço a AE toda nos 150km/h com toda a liberdade possível.

Podes dizer o que te apetecer, no mundo virtual podes ser o que quiseres.
Claro, prefiro não dizer verdades absolutas sem meio de prova.

Olha, só assim de cabeça centros comerciais mais frequentados em Lisboa que dá para GPL:

Dolce Vita Tejo - maior centro do país.
Forum Sintra.
Alegro Alfragide.

Deixas o Vasco da Gama e Colombo de parte, salvo erro o Colombo também da, sem certezas. Portanto, dos centros comerciais em Lisboa, a maioria é permitido.

Mas lá está, continuas a debitar verdades absolutas sem provas. Só te descrebilizas e depois queixas de te chamarem troll e outras coisas.

Tanta coisa para:

Carros com a vinheta verde podem estacionar em parques com extração de fumos a nivel do solo. Que é como quem diz: em basicamente todos os parques com extração de fumo, como shopping, supermercados e tal.

Complicar o simples...

Eu costumo ver a extração de fumos ao nivel do teto. Ao nível do solo nunca vi nenhum. Se calhar ando pouco atento.

Claro, prefiro não dizer verdades absolutas sem meio de prova.

Olha, só assim de cabeça centros comerciais mais frequentados em Lisboa que dá para GPL:

Dolce Vita Tejo - maior centro do país.
Forum Sintra.
Alegro Alfragide.

Deixas o Vasco da Gama e Colombo de parte, salvo erro o Colombo também da, sem certezas. Portanto, dos centros comerciais em Lisboa, a maioria é permitido.

Mas lá está, continuas a debitar verdades absolutas sem provas. Só te descrebilizas e depois queixas de te chamarem troll e outras coisas.

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=20&t=9455

Dolcevitatejo

Se vocês virem um carro a GPL de selo verde estacionado num desses parques que não cumpre os requisitos, sempre podem denunciar às autoridades o comportamento do parque.

Se vocês virem um carro a GPL de selo verde estacionado num desses parques que não cumpre os requisitos, sempre podem denunciar às autoridades o comportamento do parque.

Diria que a acontecer isso nada acontecia ao parque e o veículo era posto na rua.
Se o proprietário se recusar a por na rua incorre noutro tipo de crime, nomeadamente desobediência às autoridades.

Relatos na 1ª pessoa de quem tem GPL e deixa cá fora porque não pode meter legalmente lá dentro. Inclusive nos parques que falavas ser permitido....

É aquele velho ditado, mais depressa que apanha um mentiroso que um coxo.
Tens de ler melhor o que está lá escrito e se calhar ir ao centro.

Como se diz na minha terra, um fala barato.

Mas só tens o Dolce Vita Tejo? Não arranjas aí os lugares reservados para GPL no Fórum Sintra no subterrâneo? Pena...

Last edited:
Tens de ler melhor o que está lá escrito e se calhar ir ao centro.

Como se diz na minha terra, um fala barato.

Mas só tens o Dolce Vita Tejo? Não arranjas aí os lugares reservados para GPL no Fórum Sintra no subterrâneo? Pena...

É só abrir os links e ler.

É só abrir os links e ler.

No mundo real, estaciono o meu veículo bifuel de fábrica em todos os estacionamentos subterrâneos sem qualquer problema à quase 3 anos.
No mundo virtual (aquele em que parece que vives) já me rebocaram o carro umas 20 vezes, também me quiseram autuar mas não conseguiram colocar o artigo da infração depois de vasculhar o código da estrada.

No mundo real, estaciono o meu veículo bifuel de fábrica em todos os estacionamentos subterrâneos sem qualquer problema à quase 3 anos.
No mundo virtual (aquele em que parece que vives) já me rebocaram o carro umas 20 vezes, também me quiseram autuar mas não conseguiram colocar o artigo da infração depois de vasculhar o código da estrada.

No mundo real, eu próprio talvez estacionasse dentro dos parques, mas isso não faz com que seja legal. Eu também ando a mais de 120 km na AE mesmo não sendo legal.
Agora, no mundo real se eu for apanhado a mais de 120 pago uma multa e no mundo real se um responsável te topar a meter o carro lá dentro vai convidar-te a tirar o carro de lá de dentro como há relatos conhecidos.

Back