E a seguir?

Alguém que não tem uma ideia definida do que quer e como quer, acaba por comprar qualquer coisa desde que jeitoso e com preço agradável não querendo dizer que isso seja propriamente mau. A minha opinião ao autor do tópico é que experimente várias viaturas diferentes mesmo que do mesmo modelo se assim o entender. Depois disso é ver aquela que mais lhe agrada e tentar encontrar uma que caiba no orçamento.
Sobre o Golf só me posso pronunciar sobre o VI mas tal não interessa nessa gama de preços. [;)]

Alguém que não tem uma ideia definida do que quer e como quer, acaba por comprar qualquer coisa desde que jeitoso e com preço agradável não querendo dizer que isso seja propriamente mau. A minha opinião ao autor do tópico é que experimente várias viaturas diferentes mesmo que do mesmo modelo se assim o entender. Depois disso é ver aquela que mais lhe agrada e tentar encontrar uma que caiba no orçamento.
Sobre o Golf só me posso pronunciar sobre o VI mas tal não interessa nessa gama de preços. [;)]

Eu agradeço o conselho e até concordo com o método de experimentar diferentes para decidir. Mas o objectivo das questões que venho a colocar no tópico o de reduzir as hipóteses a duas ou três por troca de argumentos. É daí que se pode partir para uma avaliação das motorizações, das versões, dos custos inerentes, etc.
Não quero ir atrás de um negócio "de ocasião". Quero preparar esta compra com tempo e calma, ao longo de anos até. Pensar nos prós e contras e, aí, quando estiver com uma ideia mais clara do que pretendo e em condições para avançar, aí procurarei um negócio "de ocasião" para exactamente o que quero, mesmo que isso implique esperar.

Não tenho uma ideia ainda muito clara do que farei mas é nisso que pretendo trabalhar, primeiro por estas bandas, só depois pelos stands e concessionários.

Voltando à questão Golf/alternativas, lembrei-me que a Seat usa bastantes compontentes da VW. Acham que o novo Leon é um equivalente/concorrente sério do Golf?

Mas é mentira que o Golf da comichao ha muita gente? O que nao falta sao provas disso mesmo, basta o topico a comprar um Golf 4 mal tratado com um Lancia Y [:D]

Nao é preciso grande coisa para resumir o Golf nem tantas paginas a falar de um electrodoméstico do segmento C, o que esta a bold diz tudo, o resto ja passa do ambito do compreensível, pelo menos para mim, o Golf nem é o mais vendido do segmento nem deve estar no podio dos mais vendidos, conta-se pelos dedos os Golf 7 que vi, ja novos Meganes perdi a conta.

por muito que te custe o golf é o 2o mais vendido em portugal e 1o na europa. O que tu ves ou deixas de ver na rua não conta para nada.

por muito que te custe o golf é o 2o mais vendido em portugal e 1o na europa. O que tu ves ou deixas de ver na rua não conta para nada.

Por muito que te custe, eu nao disse que era ou nao o 2 mais vendido:

o Golf nem é o mais vendido do segmento nem deve estar no podio dos mais vendidos, conta-se pelos dedos os Golf 7 que vi, ja novos Meganes perdi a conta.

Da para perceber que nao tinha a certeza do que estava a dizer.

E nao fiques ''melindrado'' com eu dizer electrodoméstico, eu digo para o Golf, como para a minha Focus, como para outros carros que, nao deixam de ser bons, mas que nao despertam grandes paixoes e que cumprem a sua principal funçao.

Não querendo estar sempre a insistir na mesma tecla, mas se estás a pensar para daqui a 5/6 anos, por essa altura já é bem provável que encontres no mercado de usados o Prius Plug In [;)]

Se é plugin, consome corrente, certo? Watts e coiso... Como contam isso? Ou traduzem para l/100km?
E depois há a manutenção de um carro assim. Em que difere de um de combustão interna simples?

São cerca de 4,5kWh para carregar por completo (se não estou em engano), o que dependendo do tarifário que tenhas varia entre os 0,50€ e 1€. Mas nem sempre podes precisar de carregar, pois o carregamento também é feito com o andamento (travagens, descidas, etc..). Depois ainda tens direito a um cartão mobi-e, para carregar nos postos onde os eléctricos também carregam. Quanto à manutenção, os Prius são dos carros mais baratos em termos de manutenção, por diversas razões:

- Não tem embraiagem
- Não tem alternador
- Os calços duram quase ad-eternum, pois grande parte da travagem é feita de forma regenerativa (ou seja, em vez de usar os calços, aproveita-se a energia para recarregar o carro).

Daqui a 4 ou 5 anos...para uma pessoa de 40 anos, um carro com pinta e que se destaque um pouco, apesar de não ser o carro dos meus sonhos nem o favorito, escolheria um Peugeot RCZ mesmo que usado.[;)]

Daqui a 4 ou 5 anos...para uma pessoa de 40 anos, um carro com pinta e que se destaque um pouco, apesar de não ser o carro dos meus sonhos nem o favorito, escolheria um Peugeot RCZ mesmo que usado.[;)]

Como expliquei no início, as minhas prioridades não é "ter pinta" e "destacar-se" ou mesmo ser um "carro dos meus sonhos".
Gostaria de um progresso ao Jazz que conduzo, mantendo as 5 portas e os 5 lugares. Mantendo custos aceitáveis de compra, manutenção e consumos, que fosse bonito e divertido.

O RCZ é bonito, mas não vai no que eu penso vir a comprar.

Mas atrás falei na Seat, especificamente no Leon, e ainda não comentaram nada...

Eh lá, preciso de ir aprender a ler, tudo ao lado.[:D]
Daqui a 4 ou 5 anos o mercados destes carros utilitários costuma mudar um bocado.

Como expliquei no início, as minhas prioridades não é "ter pinta" e "destacar-se" ou mesmo ser um "carro dos meus sonhos".
Gostaria de um progresso ao Jazz que conduzo, mantendo as 5 portas e os 5 lugares. Mantendo custos aceitáveis de compra, manutenção e consumos, que fosse bonito e divertido.

O RCZ é bonito, mas não vai no que eu penso vir a comprar.

Mas atrás falei na Seat, especificamente no Leon, e ainda não comentaram nada...

Falando do Leon, daqui a 4 ou 5 anos já está prestes a ser substituído. Daqui a 4 ou 5 anos, poderão haver conceitos de automóvel que hoje não existem. 4 ou 5 anos na indústria automóvel é muito tempo...

Mas o mercado de automóveis novos de hoje será o mercado de usados daqui a 4-5 anos onde eu vou procurar um carro para mim. Ainda que surjam novidades em modelos e tecnologias, ainda não serão para mim, percebem?

Estou ainda a sondar os modelos melhores do mercado (actualmente novos) para começar a estudar mais aprofundadamente mais tarde, em termos de versões e motorizações.

Já tenho debaixo de olho o Prius, o Civic, o Insight, o Golf e agora vou ver melhor os Leon, i30 e o Cee'd para ver se incluo ou excluo algum na lista...

Mas o mercado de automóveis novos de hoje será o mercado de usados daqui a 4-5 anos onde eu vou procurar um carro para mim. Ainda que surjam novidades em modelos e tecnologias, ainda não serão para mim, percebem?

Estou ainda a sondar os modelos melhores do mercado (actualmente novos) para começar a estudar mais aprofundadamente mais tarde, em termos de versões e motorizações.

Já tenho debaixo de olho o Prius, o Civic, o Insight, o Golf e agora vou ver melhor os Leon, i30 e o Cee'd para ver se incluo ou excluo algum na lista...

eu acho que essa análise a tão grande distância no tempo, é um pouco permatura. Há carros que estão a ser lançados agora que poderão vir a evidenciar problemas crónicos. Há carros que poderão ser excelentes negócios. Tudo muito permaturo.

Se calhar estao todos matriculados nos concessionarios á espera de dono [:p][:p][:p][:p]

Já vi mais civics 1.6 i-dtec que golfs 7 [:p][:p][:p]

O que tu vês ou deixas de ver nao interessa. O que interessa são os números. Se eu te disser que o carro que mais vejo é o bmw serie 5. Faz dele o mais vendido?

Voltar
Superior