E dos exames nacionais ninguém fala?

citação:Originalmente colocada por zerorpm

3COM,

Só que foram quase todos que baixaram a média... Quase todos com excepção do André e do Amigo génio.Pq? Pq os critérios foram alterados

Se baixaram todos e o exame foi igual para todos, não vejo onde está o problema, pois, vão todos concorrer sob as mesmas condições!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por mjm

Exacto, evasivo porque não podes ir mais além que isso, pois falar sobre um assunto sobre o qual se desconhece, ou pouco se sabe, pode levar a dizer asneiras...
Tens toda a razão. Não estou de modo nenhum qualificado para falar de problemas/soluções para a área de ensino.

E como tal, esperaria que pessoas qualificadas, como tu (suponho que és professor, não?), viessem aqui ao fórum trazer a sua sabedoria, a sua experiência, para se colocarem em perspectiva algumas soluções.

E fico perfeitamente alarmado. Só espero que isto não seja uma amostra válida da classe.

E lá vens tu com as tuas generalidades e tentativa de ofensas...

Se leste o meu post(se não o leste, lê na sua totalidade...), eu escrevi sobre a preocupação que os professores tiveram com todo este processo...
Pois só por má-fé se pode impotar as culpas deste processo aos professores, esquecendo quem os elaborou...

E como um pouco de humildade fica sempre bem, parabéns por reconheceres sobre os teus conhecimentos...
"Tens toda a razão. Não estou de modo nenhum qualificado para falar de problemas/soluções para a área de ensino."

Eu não diria melhor...

O GAVE é uma Direcção Geral como outra qualquer...

Com um chefe e dois sub chefes nomeados pela tutela. Com subsub chefes de Direcção nomeados pelos chefes.

As provas são submetidas a despacho da tutela...

NÃO ESTÁS A SER COERENTE.
Quem faz os exames é o Gave composto por um Chefe e dois sub-chefes....?????[:0][:0]

DAQUI A BOCADO OS EXAMES APARECEM POR MILAGRE NA SUCURSAL DE FÁTIMA.

Oh mon dieu[8)].

citação:Originalmente colocada por J.R.

Com um chefe e dois sub chefes nomeados pela tutela. Com subsub chefes de Direcção nomeados pelos chefes.

Quem faz os exames é o Gave composto por um Chefe e dois sub-chefes....?????[:0][:0]

Oh mon dieu[8)].

Então as provas não são feitas em função de guidelines do ME, por um grupo de professores destacados ? [:0]

Acho que só 1/5 do pessoal que fez os exames nacionais é que teve positiva e entrou agora na universidade, ocupando assim uma pequena porção das vagas existentes.[8)]

Se este próximo exame continuar a ter a mesma dificuldade que o 1º, vai ser uma brutal desilusão. Podem entrar pouquissimos para o Ensino superior este ano (e as vagas ficam por encher).[8)]

Coloquem aí as coordenadas do ,ocal onde vão aparecer os exames que eu vou lá. Isso deve dar muito lucro.

Digo eu.

Quem faz erros que assuma. A ministra tem ao seu serviçao mais professores do que aqueles que estão destacados nos sindicatos...

E a maioria dos que estão no ME não estão a trabalhar como docentes.

Parem de atirar areia para os olhos do povo.
Parem com a demagogia fácil.

O que se passa com os exames são a maior nódoa deste governo.
Ainda por cima depois de tantos anúncios aos 'detergentes' milagrosos!
[}:)]

mjm,

A mim, o que me interessa é que os professores trabalhem para melhorar a qualidade do ensino. Porque são os únicos que podem alterar o que quer que seja.

Desculpa o tom do outro meu post, não tinha a intenção de ofender, mas saíu-me quase que por instinto. Vou tentar não repetir.

citação:Originalmente colocada por Manoel

Coloquem aí as coordenadas do ,ocal onde vão aparecer os exames que eu vou lá. Isso deve dar muito lucro.

Digo eu.

Quem faz erros que assuma. A ministra tem ao seu serviçao mais professores do que aqueles que estão destacados nos sindicatos...

E a maioria dos que estão no ME não estão a trabalhar como docentes.

Parem de atirar areia para os olhos do povo.
Parem com a demagogia fácil.

O que se passa com os exames são a maior nódoa deste governo.
Ainda por cima depois de tantos anúncios aos 'detergentes' milagrosos!
[}:)]

Os exames fáceis que é são bons? [:0]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Oh mon dieu[8)].

O exame é feito por funcionários, técnicos pedagógicos. Os profs dão o parecer. É submetido aos sub sub chefes (concordo)e aos subchefes e chefes com o (concordo).

Vai aos assessores da Ministra e respectivo Júri Nacional, composto por professores universitários...

A Ministra da o OK.

A CULPA É DO PROFessor...

A culpa é dos trabalhadores e não do chefe

A culpa é dos obreiros e não do eng. civil.

citação:Originalmente colocada por 3com

Os exames fáceis que é são bons? [:0]

Não!

São bons os exames bem estruturados e sem erros.

Sou contra o facilitismo.
Identifico-me mais com Nuno Crato, Filomena Mónia, Mitha Ribeiro do que com Boaventura Sousa Santos, Valter Lemos e outros 'Filhos de Rousseau'

citação:Originalmente colocada por 3com

Então as provas não são feitas em função de guidelines do ME, por um grupo de professores destacados ? [:0]
Não sei
s183.gif
.
No início deste tópico pensei que tivesse sido mesmo a Ministra.

Depois passou a ser uns funcionários mas não dos BONS FPs (Bons FPs têm provas de admissão tipo RANGER).
Mas dos MAUS FPs nomeados pela tutela[:p] (maus FPs são aqueles que concorrem a uns concursos forjados ou são mesmo admitidos assim.... de repente).

Não me digam que quem faz os exames são.... PROFESSORES????
Não pode ser[8)][8)].

Mas agora ESCÂNDALO[xx(][xx(].
A Ministra tem mais PROFs destacados que os SINDICATOS[:0][:0][:0].
Mas o que é ISTO??????
Afinal quem manda e é responsável pela Educação em Portugal????
É a MINISTRA ou são os sindicatos em auto-gestão?????

E a Ministra rodeia-se de PROFS para a assessorarem????
ESCÂNDALO[:p][:p].

Esta Ministra tem que ser posta na ordem... rapidamente como o Campos e Cunha.
Mas o que é isto???

A ME é a melhor dos últimos anos!!

O JR é super inteligente e vai ser nomeado Ministro das Finanças, com o André a Sec de Estado.

Acreditem, eles têm a solução para o País. Sigam os dois como se tratassem do PÁPA.

O exame é feito por funcionários, técnicos pedagógicos. Os profs dão o parecer. É submetido aos sub sub chefes (concordo)e aos subchefes e chefes com o (concordo).

Vai aos assessores da Ministra e respectivo Júri Nacional, composto por professores universitários...

A Ministra da o OK.

A CULPA É DO PROFessor...

A culpa é dos trabalhadores e não do chefe

A culpa é dos obreiros e não do eng. civil.
E depois disto tudo, um erro é culpa da ministra????
É pá Zerorpm.
Tudo bem.
É oque tu quiseres...

Garanto-te que em Construção Civil, se todas as medidas tiverem implementadas e um obreiro resolve fazer mierda.... a culpa é dele[:p].

Nestes linchamentos políticos por treta.... não obrigado:D.

Os porfs foram linchados e lixados de forma indiscriminada por quem não merece agora a menor consideração!

Andor com a Dª Lurdes!!!!!!!!

JR</u>

A MINISTRA É RESPONSÁVEL PELOS SEUS SUBORDINADOS!!!!!!!!

Ou achas que o Coelhone dimitiu-se porque foi ele o culpado directo pela queda da ponte de entre-os-rios...

JR tu és uma contradição de teimosia. Irra!

Existe uma coisa chamada responsabilidade política, coisa que os teus primos suecos sabem que os governantes de lá fazem.

A ME é a melhor dos últimos anos!!

O JR é super inteligente e vai ser nomeado Ministro das Finanças, com o André a Sec de Estado.

Acreditem, eles têm a solução para o País. Sigam os dois como se tratassem do PÁPA.

[}:)][}:)][}:)]

Isto promete!

Voltar
Superior