E lá se foi o motor do Laguna..

Esses 1.9Dci's de 2001 a 2003/2004 costumam ser "chatos" mas o teu bateu os records todos.....
Chateia a Renault, pedincha um motor novo, pois, com esses antecedentes, eles têm que fazer alguma coisa!

Se compraste o carro directamente na Renault, pedincha um motor novo e paga a diferença para o 2.0dci heheeheehhe ( o problema é a caixa.... )

Esse grilar é um grilar mesmo? Ou é tipo um chiar, especialmente quando ligas o carro e quando viras o volante?

Já agora, ve lá se não são as moedas no cinzeiro.. ;) .. Kidding...

citação:Originalmente colocada por 3com

Esses 1.9Dci's de 2001 a 2003/2004 costumam ser "chatos" mas o teu bateu os records todos.....
Chateia a Renault, pedincha um motor novo, pois, com esses antecedentes, eles têm que fazer alguma coisa!

Se compraste o carro directamente na Renault, pedincha um motor novo e paga a diferença para o 2.0dci heheeheehhe ( o problema é a caixa.... )

Eu vou falar com eles. Mas como a paciência para me chatear já não é muita e já tenho um motor para o substituir, se vir que ele se recusam a assumir responsabilidades, cago para o assunto.

Tenho um amigo próximo que tem um igual ao meu, com mais km, e que também já deu vários problemas. Até já está parado há uns dias, ou estava, por causa de um problema qualquer na embraigem que a Renault Telheiras ainda não conseguiu resolver.

citação:Originalmente colocada por mundano

Esse grilar é um grilar mesmo? Ou é tipo um chiar, especialmente quando ligas o carro e quando viras o volante?

Já agora, ve lá se não são as moedas no cinzeiro.. ;) .. Kidding...
Não, é mesmo grilar (parece mesmo um grilo) e acontece no início da aceleração, pelas 800 rpm, e, na continuação da aceleração, depois desaparece!

Não, as moedas do cinzeiro já lá não estão...:D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

De qualquer forma, este só foi comprado porque foi a uma preço excelente.
Comigo já tinha sido vendido a um preço excelente. 6000€, quadrante novo, motor novo... Como diria uma velhota conhecida: cruzes credo!
Mas pelo que percebo não deve ser teu...

É pena é não seres da família de muita gente aqui do fórum, acabávamos logo com um dos grandes argumentos dos defensores dos franciús.

citação:Originalmente colocada por Y

De qualquer forma, este só foi comprado porque foi a uma preço excelente.
Comigo já tinha sido vendido a um preço excelente. 6000€, quadrante novo, motor novo... Como diria uma velhota conhecida: cruzes credo!
Mas pelo que percebo não deve ser teu...

É pena é não seres da família de muita gente aqui do fórum, acabávamos logo com um dos grandes argumentos dos defensores dos franciús.

Sim, o carro não está em meu nome nem foi comprado com o meu dinheiro. Se fosse, já o tinha vendido há muito tempo, mesmo que foi 100% fiável. É um carro que não faz, minimamente, o meu género.

O Laguna II, especialmente nos anos 2001/2002 e ainda algumas de 2003 estão mais que marcadas, ninguem os vai defender (nem mesmo os apreciadores da casa francesa) porque é daqueles modelos que concretamente naqueles dois anos e meio regista um historial de problemas ligeiros e graves que afectaram (e afectam) a imagem daquele modelo!
O que não quer dizer que quem goste da marca não defenda o Laguna I, ou o Megane II (que não tem tido uma carreira tão negra como o Laguna II) ou outros modelos, agora sobre o Laguna II naqueles anos não há muito para discutir, já se escreveram milhentas linhas sobre esse assunto neste forum, pelo que, do meu ponto de vista, este caso nada acrescenta de novo.
Posto isto, resta-me desejar a melhor sorte ao JGTB na resolução do seu problema, e lamentar o sucedido.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

O Laguna II, especialmente nos anos 2001/2002 e ainda algumas de 2003 estão mais que marcadas,

E os de 2004 e 2005 é só uma questão dar tempo ao tempo...

Ainda me lembro como falavam do Laguna II há dois ou tres anos atrás quando cheguei a este forum.. "Nitidamente um carro com qualidade para destronar qualquer berlina alemã..", "um carro com qualidade para rivalizar com qualquer um..", etc.. etc...

Esse motor deve ter sido um daqueles que levou uma tareia descomunal aquando daquele característico problema do turbo, em que o motor entrava em autoalimentação (óleo na admissão) e roda até acabar o óleo ou partir algo. Neste caso devem ter conseguido aproveitar o motor se lhe mudar o que deveria ter sido mudado e mais tarde, pelos vistos não muito mais, deu problemas que apesar de tudo já eram espectáveis porque quem soubesse dessa situação! Uma biela não se quebra assim, e o bloco em causa é mto fiável, os periféricos é que não!

O bom preço foi o presente envenenado!

A ver se isso se resolve sem custos para ti!

Cptos

Sempre disse e volto a repetir...

Nas minhas mãos NUNCA irão ver DCi, HDi, TDi, ICTDi, D4D e o raio que parta todos esses cancros do século XXI...[:o)]
Para mim, a era dos bons e duráveis motores a gasóleo acabou há muito tempo...:D

O Laguna II, especialmente nos anos 2001/2002 e ainda algumas de 2003 estão mais que marcadas,

Ainda me lembro como falavam do Laguna II há dois ou tres anos atrás quando cheguei a este forum.. "Nitidamente um carro com qualidade para destronar qualquer berlina alemã..", "um carro com qualidade para rivalizar com qualquer um..", etc.. etc...
Eu continuo a não ter nada a dizer do meu motor 1.6 16v!

Esta situação do grilar parece-me que está dentro do timing, embora (e esperando que não seja nada de mais complicado), admito, pudesse haver alguma margem de tolerância na troca da correia de acessórios, afinal o carro fez cinco anos em finais de Maio!

Mas deixa ver o que amanhã me dizem na Renault!

Cada um compra o q quer! e ninguem tem anad a evr com isso! mais a mais... a gasolina esta carissima! quase q ja nem da para comparar com o diesel! apesar de este estar caro tb! Diesel é sempre melhor em todos os aspectos... Qto a este renault.... Nunc ame inspiraram confiança... os unicos renault q gosto sao do R5 da 4L! os historicos....
citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por -

É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Eu sei que é um pouco offtopic, mas qual é a logica de comprar um carro desses a gasoleo e não fazer praticamente km's nenhuns com ele (nenhuns mesmo)?
não percebes mesmo nada disto;é por causa dos vizinho s verem que temos um carro a diesel,que é mais caro mas está na moda!:D:D

Segunda-feira passada, ia eu a caminho do Algarve para umas merecidas férias, quando começo a sentir o motor a ficar lento a responder às ordens do acelerador, isto a 140 km/h, mais ou menos. Reduzo para os 120 e vejo que não consigo ganhar velocidade e, aos 100 km/h, igual. Aí, olho para o retrovisor e vejo uma nuvem de fumo á TDI chipado. :D Ligo os 4 piscas e, quando me preparava para encostar, o gajo desliga-se. Como já ia muito devagar, nada de mal sucedeu. Pelos sintomas, pensei que fosse o turbo, mas estava enganado. Segundo o mecânico, o motor partiu uma biela.

Agora, o que fazer? O mecânico disse-me que não vale a pena arranjar, sendo a única solução arranjar um motor novo, que é o que está a ser feito agora, com um motor vindo de uma Laguna Break de 2002.

Resumindo, mais valia ter ido para o Algarve no R19. :D

Não foi por falta de alertas, aquando dessa tua compra.

Mas de facto, essas problemas não se compreendem.
Boa sorte na sua resolução. Bem precisas.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Eu continuo a não ter nada a dizer do meu motor 1.6 16v!

Esta situação do grilar parece-me que está dentro do timing, embora (e esperando que não seja nada de mais complicado), admito, pudesse haver alguma margem de tolerância na troca da correia de acessórios, afinal o carro fez cinco anos em finais de Maio!

Mas deixa ver o que amanhã me dizem na Renault!

Idem apesar de o do teu Laguna e o do magano serem ligeiramente diferentes!;)

citação:Originalmente colocada por fapoc

Realmente é preciso sorte, especialmente se tivermos um Renault... Esse Laguna está visto que de fiável tem pouco! Ainda só vai com 130000km e já quase foi reconstruido! [:0]
realmente,mas dizem que os primeiros lagunas de 2001 quando o modelo foi lançado davam muitos problemas

Se te informares, verás que o turbo é diferente, nessas versões[:p]

Bem, eu sou daqueles que quer acreditar que a marca depois de dois anos e tal com esses problemas de alguma forma introduziu melhorias na linha de montagem para evitar que os problemas continuassem, julgo que todas as marcas fazem isso, custa-me a crer que um Laguna de 2004 dê os mesmos problema de um Laguna de 2001.
E para já os problemas relatados na internet e nos foruns continuam a incidir sobre os modelos de 2001 e 2002, volta e meia aparece um de 2003 mas já não é tão frequente.
De qualquer forma e tendo em conta que da má fama já não se livram a solução passa por:
- acabar com o famoso 1.9dCi, o que já foi feito com a introdução do 2.0dCi
- repensar se vale a pena chamar Laguna III ao futuro Laguna, se fosse o responsável da marca, ponderava se não arranjava outro nome para o futuro modelo...

Cumprimentos

Pois... Há que pensar positivo.. Mas eu nessas coisas sou um bocado desconfiado.. E as marcas as vezes lá gostam de me dar razão..

Já com o Astra.. Quando saiu o novo eu era praticamente dos unicos criticos aqui no forum. Todos diziam que eu estava maluco, aquele carro eclipsava o Golf, o Corolla o MEgane, enfim tudo... Eu sempre disse que com a atenção que a Opel dá Àqualidade dos componentes um carro com tanta electronica ia ser um fartote de problemas..

Passaram uns meses e afinal parece que sempre tinha razão... Os problemas que para ai se lêm são mais que muitos..

JGTB, o carro foi comprado novo? E andas com um carro a marcar 15000km quando ele já fez 130000km? Isso não te causa problemas (inspecção, revisões)?

Voltar
Superior