E lá se foi o motor do Laguna..

E o meu lá foi e veio, sem precalços!...[:X]

Afinal havia já uma ligeira folga na correia de instrumentos que foi afinada devidamente com a correspondente troca por uma nova!

Trocaram ainda o motor dos lava vidros que já não repartia o fluxo para o vidro traseiro com força suficiente!

Paguei €121.

Ainda perguntei como se estavam a portar estes 1.6 do Laguna e foi-me confirmado o que eu já sabia, motor ultra fiável com zero avarias!;)

Perguntei sobre a troca da correia de distribuição, dado que o carro, embora com 76000kms, já tem cinco anos, tendo sido dito que até aos 90000kms é sensato continuar com a que está no carro, até atendendo ao bom estado da mecânica, mas que a partir daí é de todo conveniente mudar! Em algumas situações, não em todas, parece que a troca da bomba de água se torna necessária, encarecendo para uns expressívos €600 a "brincadeira", mas se tiver que ser que seja!

De todo o modo já só vou poder trocar a correia de distribuição depois de regressar de férias.

Por agora o carro voltou ao silêncio, pois o irritante grilar desapareceu, e tudo está bem, para durar, espero!;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

O carro não tem 15000 km. O quadrante é que marca 15000 km, porque já foi mudado. O carro tem 130000, acho eu. De qualquer forma, este só foi comprado porque foi a uma preço excelente.
Ás vezes o barato sai caro!
Boa sorte na resolução dos problemas!

Cumps.;)

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Bolide

Em 2001 fui ver o Laguna e estava interessado no 1.8 Initiale. O vendedor logo a dizer que não valia a pena... parece que já adivinhava o futuro! Valia a pena e muito! :D
O 1.8 e o 1.6 são, até ver, dos motores mais fiáveis Renault!...;)
Os motores a gasolina Renault costumam ser bastante robustos.
Os únicos problemas que assombraram nestes ultimos anos foram as bobines da injecção e, má manutenção do sistema de refrigeração que por conseguinte traduz-se em problemas de sobreaquecimento.
Quanto ao resto, é sempre a bombar.

Ainda assim vai levar algum tempo até que estes motores provem estar ao nivel do passado, falo do 965cc e 1108cc que equipava R5 e 4l. Que canhões [^][^]
Por acaso o meu foi uma desgraça…foi pena:(!

Cumps.

Eu admira-me é as pessoas comprarem actualmente estes modelos de 2001,as probalidades de terem problemas graves são muito altas.

citação:Originalmente colocada por GSI

Eu admira-me é as pessoas comprarem actualmente estes modelos de 2001,as probalidades de terem problemas graves são muito altas.

Há muita gente que não sabe disso e que não se vai informar.

Pois e o mais engraçado,é q os stands se fores entrega-lo dão-te um miseria,mas depois vendem a bom preço.Pq para vender já não tem problemas nenhuns![xx(]

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

3 Espaces uma Dt e duas DCis ( a dci 130cv em 1 ano e pouco tal fez 200000km:), nada de anormal(mat desgaste), renault clio 1.2 de 97 1149cv 222.000km nada de anormal (mat desgaste).

Em Maio submeti a Espace 2.2dt a uma grande revisão ( tem 247.000km) 3000€ de revisão ,na renault e n paguei mao de obra ( oferta ) a carrinha teve la 4 dias. ( foi necessario desmontar a frente para mudar as corrente e ter acesso ao motor.
Embraiagem
Braços de suspensao frente
Troca de corrente do motor(bomba agua e acessorios)
Revisão motor completa (flitros, velas incandescencia)
Turbo novo
termostato novo ( o antigo n fazia disparar a ventoinha )
AC recarregado
Injectores limpos
lavagem motor.

Já pareces a BT a fazer km's. E vejo aí muito material que não é de desgaste.

citação:Originalmente colocada por GSI

Pois e o mais engraçado,é q os stands se fores entrega-lo dão-te um miseria,mas depois vendem a bom preço.Pq para vender já não tem problemas nenhuns![xx(]

Eles fazem isso com todas as marcas. É preciso saber lidar bem com eles.

So resta desejar boa sorte e que nao gastes muito dinheiro, pois este está caro :)
E que nada do genero aconteça novamente nem a ti nem a ninguem, pois imagino o transtorno ires de férias e ficar no caminho, e com um bom carro :S Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por JGTB

É um Laguna 1.9 dci de 2001, que marca 15000 km - teve de levar um quadrante - e que terá, 130000 km, mais ou menos. A biela foi apenas mais um problema. Este carro ainda há cerca de um ano teve uma revisão de 6000€, onde levou embraiagem, braços de suspensão, amortecedores, discos, turbo, quadrante, etc, etc, etc e que não foi paga por mim.
Por tudo isto, não vale a pena arranjar, pois o motor já tem outros problemas, tais como um consumo exacerbado de óleo.

Em relação ao motor que lá vai ser montado, ainda não sei o estado dele, apenas foi garantido, or uma pessoa de confiança inatacável, de que está bom. E não ainda não sei preços, até porque posso não ter nada que pagar por ele.

Em relação à fiabilidade da Renault, ainda tenho um R19 de 1994 que nunca deixou ninguém apeado e que deu problemas graves. E já tive um Clio 100% fiável. Ou seja, o que é preciso é sorte.

Compraste o laguna novo?
Desculpa mas pela descrição parece um salvado reconstruido[|)];)

De facto sinto.me abençoado.

3 Espaces uma Dt e duas DCis ( a dci 130cv em 1 ano e pouco tal fez 200000km:), nada de anormal(mat desgaste), renault clio 1.2 de 97 1149cv 222.000km nada de anormal (mat desgaste).

Passou ainda um LagunaI 1.9dci 110cv durante meses e nada a assinalar.

PAra mim a Renault é fiavel.

Em Maio submeti a Espace 2.2dt a uma grande revisão ( tem 247.000km) 3000€ de revisão ,na renault e n paguei mao de obra ( oferta ) a carrinha teve la 4 dias. ( foi necessario desmontar a frente para mudar as corrente e ter acesso ao motor.
Embraiagem
Braços de suspensao frente
Troca de corrente do motor(bomba agua e acessorios)
Revisão motor completa (flitros, velas incandescencia)
Turbo novo
termostato novo ( o antigo n fazia disparar a ventoinha )
AC recarregado
Injectores limpos
lavagem motor.

Já marca 195kmh no visor :D antes disto não passava dos 180 em recta claro.

Em relação ao teu laguna, como fizeste uma revisão á pouco tempo, reclama!!.

poe o carro la á porta da renault e eles que se desenrrasquem.;)

concordo contigo, SORTE ;)

1- O motor da espace, sendo transversal, não faz sentido desmontar a frente...

2- Levou um turbo novo? Porquê? Se não partiu, era reparável, e com 500€ repara-se um turbo desses.

3- 3000€ pagaste mão de obra. Forte e feio. Se calhar a mão de obra da tua reparação é um "Garret qq coisa" virtual...

4- De que cor é a tua espace?

citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

Ya mas em termos de percentagem de vendas e avarias eles andam muito parecidos. Toda a gente sabe a marca preferida e top de vendas: Renault, mais vendas logo mais risco de erros e avarias;)
Aham, claro, continua a iludir-te. A internet é vasta, procura e informa-te.

Lamento o sucedido JGTB mas o teu "azar" não foi por falta de avisos...

Estas tuas novidades não me surpreenderam em nada.

Que a factura seja meiga... ;)

Voltar
Superior