E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Mgomes esses pneus novos vêm ou não? lol

Bolas, não me digas nada [xx(]

Ainda não consegui ver a cor dos pneus [8][8]
Estavam encomendados à quinze dias,... vêm amanhã, daqui a dois dias, ... devem de estar a chegar, ... [8][8] e até agora nada.[8][8][8][8]
E para além disso, os que eu tinha encomendado inicialmente parece que não há tão cedo. Esta história já é com outro modelo ...[8]
Hoje de tarde, já farto disto, fiz-me à estrada, e já sei onde há uns outros na medida que preciso. Se até sexta-feira não receber os encomendados, no sábado demanhã vou buscar os que vi hoje.

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Mgomes esses pneus novos vêm ou não? lol

Bolas, não me digas nada [xx(]

Ainda não consegui ver a cor dos pneus [8][8]
Estavam encomendados à quinze dias,... vêm amanhã, daqui a dois dias, ... devem de estar a chegar, ... [8][8] e até agora nada.[8][8][8][8]
E para além disso, os que eu tinha encomendado inicialmente parece que não há tão cedo. Esta história já é com outro modelo ...[8]
Hoje de tarde, já farto disto, fiz-me à estrada, e já sei onde há uns outros na medida que preciso. Se até sexta-feira não receber os encomendados, no sábado demanhã vou buscar os que vi hoje.

tas tramado.[:X]

A kawa já tem as botas novas. :)

Como até sexta-feira não me conseguiram arranjar pneus para aquilo [8], no sábado demanhã agarrei no carro e fui direito à Semog comprar os ditos cujos, uma vez que já sabia que os havia lá.
São uns Carlisle Trial Wolf.
Estes são ligeiramente mais largos, 25x10-12 (em vez dos 25x8-12 de origem), e segundo quem os vendeu têm montado esta medida na frente de algumas utilitárias com resultados muito satisfatórios.

Para além dos pneus novos à frente, a kawa foi também objecto de revisão.
Foi mudado o óleo, o filtro do óleo, a vela, pastilhas de travões à frente e o rolamento da direcção.
O filtro do ar está bom e não precisou de ser mudado, tal como as pastilhas do travão de trás.
Para finalizar, as 4 jantes foram reparadas e pintadas. Para além de todas se estarem a descascar, as duas jantes da frente estavam cheias de ferrugem no lado interior. Dá a ideia que andou lá algo a raspar entre o disco de travão e a jante, tipo um tronco ou coisa do género (mazela que já vinha detrás, não é do meu tempo).
O serviço de pintura até incluiu uma estadia na estufa. [8D]

Depois de tudo isto, a mota ficou pronta no sábado ao fim do dia (já só estava apenas à espera dos pneus), e ontem tive que ir fazer o teste do algodão. [:X][:X]

Em relação aos pneus, bem ... nem sei ... Nos 50kms que fiz ontem, cheguei a estar convencido que tinha vendido a mota, e que tinha comprado uma nova. O comportamento em curva e em travagem não tem absolutamente nada a ver ...
... para quem estava habitado a slicks :D:D

Resumindo, após 7000kms, está pronta para fazer outros tantos.

E muito brevemente vai receber mais um upgrade -> umas bolachas à frente (que já estão a ser feitas) [8D]

Bom, agora já chega de conversa, e vamos às fotos

Os pneus

kaw251.jpg

kaw252.jpg

Aqui já montados

kaw253.jpg

As jantes "novas"

kaw254.jpg

kaw255.jpg

kaw256.jpg

kaw257.jpg

kaw258.jpg

kaw259.jpg

Este extra (o prego) já vinha quando comprei a mota [8], mas como não perdia ar lá ia andando (pelo menos nas minhas mãos foram 3 anos). Agora aproveitei a ocasião para o tirar (tinha 2 cms dentro do pneu)

kaw260.jpg

kaw261.jpg

O teste:

kaw262.jpg

kaw263.jpg

kaw264.jpg

kaw265.jpg

kaw266.jpg

kaw267.jpg

[:I]

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Ficou muito porreira mesmo !!!!

Onde mandas-te pintar as jantes ? Parece-me um excelente trabalho que aí está !

As jantes foram pintadas no pintor que trabalha para o mecânico que me assiste a mota.
O trabalho está excelente mesmo.

Oh MGomes, tendo esse pneus á frente, novos e mais largos, não puxas mais para virar ?
Na minha Big Bear, quando coloquei pneus novos á frente ficou bem mais «pesada».[8]

Não notei grande diferença.

Ainda não fiz muitos kms com a m4 desde que tenho os pneus novos, mas não notei a direcção muito mais pesada. Talvez esteja mais um pouco, mas a diferença deve de ser minima, senão eu notava logo.
O que notei logo foi a frente muito mais confortável (logicamente). De facto os outros pneus já lá não andavam a fazer nada à muito.

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Oh MGomes, tendo esse pneus á frente, novos e mais largos, não puxas mais para virar ?
Na minha Big Bear, quando coloquei pneus novos á frente ficou bem mais «pesada».[8]

E fotos ?

Segundo os entendidos, melhor tracção (no sentido de se agarrar à "estrada") e comportamento em curva, sobretudo em pisos de terra, uma vez que o pneu é ligeiramente mais largo.

Voltar
Superior