[Sociedade] E os Chineses?

pateta

New member
(por favor anedotas do futre já está tudo farto tal como as pseudo piadas do nilton)

Estava a discutir com um amigo sobre os seus belos carros. Quando puder colocarei aqui as fotos das suas belas frotas, lojas de 1 ano de existência ou menos! Será que pertencem à geração dos 500 euros? [:D]

EDIT: Obrigado, Unreal e DigCB esclareceram a dúvida em relação aos impostos.

Last edited:
Os chineses, tal como todos os imigrantes (legais), não pagam impostos e não são "tratados" como toda a gente? A que te referes?

Os chineses pagam impostos (aliás, os que são empresários até são melhores pagadores do que a maioria dos portugueses).

Se têm subsídios do Governo Chinês, isso já é outra história sobre a qual já não sei.

Um dos primeiros sinais de crise é virar-se para os imigrantes e culpa-los pelo estado actual.

Portugal perde se os chineses se forem embora.
Mitos de lado, são normalmente pessoas cumpridoras, que abrem negocios e investem, injectando dinheiro na economia.

No estado que Portugal se encontra neste momento, todo o tostão ajuda...

Um dos primeiros sinais de crise é virar-se para os imigrantes e culpa-los pelo estado actual.

Portugal perde se os chineses se forem embora.
Mitos de lado, são normalmente pessoas cumpridoras, que abrem negocios e investem, injectando dinheiro na economia.

No estado que Portugal se encontra neste momento, todo o tostão ajuda...

E eles trabalham que se fartam....horários para eles não existem.

Eu sou contra é os produtos chineses não serem fortemente taxadas.
Alias se fosse eu a mandar, não entravam produtos chineses em Portugal e todos os originados de países ditadores e com escravatura.
Este é o real problema que está a rebentar com a economia dos países. Porque não há país que consiga competir com a escravatura!

Isto é só mais uma prova, de que os políticos não passam de empresários com uma visão de lucro imediato sem pensar no futuro.

Muito obrigado, não fazia ideia assim estou esclarecido.

Agora a dúvida que resta eles ganham tanto dinheiro assim para série 7, audi q7, etc ?

Ganham. E por acaso esses modelos nem são os que eles mais apreciam. Q5, A5 e série 5 estão no topo da lista.

Pode ser coincidencia, mas aqui ao pé existe uma loja dos chineses e tem lá sempre um serie 7 parado à porta.

Parece mesmo mafia - style. [:D]

Norte, Sul ? Não vejo nada disso cá

A bem da verdade, pelo teor do post inicial, o teu conhecimento sobre os chineses cá pelo burgo é residual. [;)][:D]

Eu não disse que eles não gostavam desses modelos. Eles compram mais unidades do segmento abaixo. Apenas isso.

Pode ser coincidencia, mas aqui ao pé existe uma loja dos chineses e tem lá sempre um serie 7 parado à porta.

Parece mesmo mafia - style. [:D]

Mesmo [:D]

A bem da verdade, pelo teor do post inicial, o teu conhecimento sobre os chineses cá pelo burgo é residual. [;)][:D]

Eu não disse que eles não gostavam desses modelos. Eles compram mais unidades do segmento abaixo. Apenas isso.

Eu disse que aqui na zona é tudo série 7, etc..

Mas se souberes tudo o que se compra a nível nacional nem digo mais nada

Por curiosidade, qual a tua fonte? Em que te baseias para ter acesso a essa info?

Também conheço uma família de chineses (penso que são todos da mesma família) com que já fiz alguns bons negócios, que ainda muito bem conduzida, no caso Mercedes e BMWs. São todos muito simpáticos, mas têm uma vida que não faz inveja a ninguém: vivem uns 10 no mesmo apartamento, não têm fins-de-semana nem feriados, não fazem férias. Uma altura fizemos um almoço de negócios e fiquei com a impressão de que era a primeira vez que estavam a comer leitão, apesar de já viverem na zona da Bairrada há mais de 10 anos. Mas passam factura, ou seja, pagam impostos.

Perto da casa dos meus pais há um chinês que tem um M6 à porta. Mas o raio da loja também está aberta de sol a sol, já assim há anos.

Conheço vários armazéns onde eles têm a "loja" no chão e comem e dormem naqueles arrumos no andar de cima.

Eles ganham muito dinheiro, mas também pouco fazem para além de trabalhar.

Back