E os que trabalham de noite...

Só este mês são 15 noites, já vou na 14ª e tem sido difícil, por vezes corre bem, mas ultimamente o meu corpo não está a aguentar, não se dorme em condições, tento controlar a alimentação, mas nas noites é quando fujo para as más comidas, retira mesmo muita quialidade de vida e treinos nem vê-los, não hã apetite, nem o corpo reage da mesma maneira. Hã a possibilidade de fazer só noites, mas a longo prazo, vai fazer mossa, se não conseguir trocar o sono.

Não se dá a devida importância nem compensação às pessoas que trabalham de noite.

Para além de desorganizar completamente a vida em termos familiares, faz mal à saúde.

Mais um morcego aqui, trabalho todas as noites vai fazer 23 anos, tal como o Avant diz faz mal, já vou no terceiro casamento, ou melhor, um casamento e dois ajuntamentos, o problema é que trabalho de dia também
Parabéns Semilha um novo rebento é sempre um excelente acontecimento.

Mais um morcego aqui, trabalho todas as noites vai fazer 23 anos, tal como o Avant diz faz mal, já vou no terceiro casamento, ou melhor, um casamento e dois ajuntamentos, o problema é que trabalho de dia também
Parabéns Semilha um novo rebento é sempre um excelente acontecimento.

É de loucos, és uma máquina.

Antes de mais obrigado a todos pelos bons desejos....

Em relação à labora...o segredo não é a gestão da noite porque essa não depende de nós...o segredo é a gestão do dia.

O ideal é criar rotinas...e isso não é uma fórmula...depende de cada um....

No meu caso são..."carregamentos rápidos"....divido o que para muitos é uma boa noite de sono em..... sono pós-trabalho e sono antes do trabalho.

E algo que serve para muitos é a questão de..evitar "directas"....

Se bem dormidas....3...4....5 horas de sono podem valer por.... 8..9.. horas de sono.

Força pessoal!

Se bem dormidas....3...4....5 horas de sono podem valer por.... 8..9.. horas de sono.

Força pessoal!
Isso é mentira....precisas sempre de dormir 8h bem dormidas...5h bem dormidas é pouco
eu nunca na minha vida irei trabalhar de noite..além de tirar qualidade de vida eu não ia aguentar [:D]

Não necessariamente, funciono melhor com 6 horas de sono durante a noite, do que 8 horas de dia, o distúrbio do sono é prejudicial, mas tem de se fazer pela vida.

Muitos parabéns Semilha[;)]
Obrigado :)
Lá vai o mx5 a andar...

Fuiii
Naaa...o Mx-5 apareceu quando o meu primeiro fez 3 meses...por isso nada tem a ver.
Ontem nem tinha lido isto direito, Parabéns e força pois ser pai e trabalhar de noite por vezes exige um bocado.
Obrigado... é complicado mas por outro lado já estou acostumado quando "dão guerra" de noite.... :d
Isso é mentira....precisas sempre de dormir 8h bem dormidas...5h bem dormidas é pouco
eu nunca na minha vida irei trabalhar de noite..além de tirar qualidade de vida eu não ia aguentar [:D]
O sono são ciclos....de 90 minutos. Mais do que quantidade importa a qualidade. Existem pessoas que dormem muito mas não estão muito tempo no ciclo mais profundo que é aquele que realmente importa. Se dormes 5 horas e estás 2 no ciclo mais profundo é melhor do que 7 e apenas meia hora no ciclo profundo.

Aliás acho que já aconteceu a todos terem dormido uma noite completa mas não acordam descansados.

Por acaso uso a Miband 3 e o AmazFit para ter esse controlo...porque às vezes o que achamos que dormimos não é o que realmente dormimos...

Se eu estiver 8 ou mais horas na cama fico todo partido, até com olheiras fico, o ideal para mim são 5/6 horas, fico fresquinho.
Em relação ás rotinas, como já foi aqui dito, o segredo é disciplina, eu por exemplo durmo religiosamente das 9:30 ás 12:50 (entro ás 13:30) e depois se puder das 22:00 ás 00:50 (entro á 01:30) mas o período da manhã é sagrado e é isso que me permite trabalhar de dia e de noite.

Depois de 5 dias de madrugada, nada como uma semana de 16-00 para dormir bem de manhã.
No actual emprego a minha rotatividade é apenas de semana a semana, fora trocas de turno...
Se eu estiver 8 ou mais horas na cama fico todo partido, até com olheiras fico, o ideal para mim são 5/6 horas, fico fresquinho.
Ontem estava com essas olheiras e dores de costas (o frio faz isso) depois de 5 dias seguidos de 00-08 e a folga de Domingo.

Em relação ás rotinas, como já foi aqui dito, o segredo é disciplina, eu por exemplo durmo religiosamente das 9:30 ás 12:50 (entro ás 13:30) e depois se puder das 22:00 ás 00:50 (entro á 01:30) mas o período da manhã é sagrado e é isso que me permite trabalhar de dia e de noite.
Esse horário de sono da manhã faço-o depois da ultima madrugada feita.
Mas também acontece acordar as 14 ou 15 horas quando o sono é pouco.

O sono são ciclos....de 90 minutos. Mais do que quantidade importa a qualidade. Existem pessoas que dormem muito mas não estão muito tempo no ciclo mais profundo que é aquele que realmente importa. Se dormes 5 horas e estás 2 no ciclo mais profundo é melhor do que 7 e apenas meia hora no ciclo profundo.

Aliás acho que já aconteceu a todos terem dormido uma noite completa mas não acordam descansados.

Por acaso uso a Miband 3 e o AmazFit para ter esse controlo...porque às vezes o que achamos que dormimos não é o que realmente dormimos...
olha que essa não sabia:sh):sh)podes pôr aqui link dessas duas app? dá para apple?
como é que essas aplicações conseguem descobrir que estamos no sono profundo?

Tosa está aí uma situação que eu não me conseguia habituar, rotatividade, quer dizer quando o organismo se habitua a um horário toca a mudar de turno e fica tudo misturado outra vez, naaaa isso para mim não funcionava.

Voltar
Superior