Desde que tenho um cão, nunca mais dormi em condições, para não permanecer sempre preso, enquanto durmo, deixo-o andar pela casa, com algumas divisões fechadas e meia volta está-me sempre a acordar, o que me perturba o sono e quando saio do trabalho à meia-noite, durmo sempre no sofá da sala, para o gajo dormir comigo, principalmente nas noites frias, e fico todo partido, não tenho vida para o ter, depende muito de mim, mais ninguém lhe liga, por vezes arrependo-me de o ter.
Tudo indica que daqui a uns tempos, passarei a fazer sempre noites num outro ofício, se assim for, mais difícil será, o trabalho noturno, aliado que já não treino hã mais de meio ano (inicialmente foi por lesão, agora não me apetece nada), tive um grande aumento de peso, tenho uma alimentação má (e tenho comido muito), tenho passado noites com dificuldade e o descanso anda sempre no fio da navalha, ando sempre cansado e falta muita vontade para quebrar esta rotina, nem quero imaginar, quando chegar a altura de fazer sempre noites, sendo que o novo ofício terá uma boa dose de esforço físico e não estou preparado, mas pode ser que o choque me faça sair desta espiral negativa e volte a entrar nos eixos.