E os que trabalham de noite...

Estou a fazer uns turnos de noite , a empresa está a trabalhar neste momento 24/24 , vou sair ás 07:da manhã hora CET , 6 em PT , o truque para mim é não tomar café depois das 00:00 , não beber muito a partir das 3:00 , chegar a casa tomar um duche quente e enfiar-me debaixo do edredão , normalmente consigo ficar ferrado das 8 ás 15 , o meu tempo de sono profundo fica quase igual ao sono nocturno , 1:30.

Não esquecer o quarto em escuridão total.

Faço turnos há uns anos, e de há 2 meses pra cá que estou num novo trabalho cuja rotatividade varia de semana a semana. Como agora trabalho apenas durante a semana, fazer os 5 dias seguidos do mesmo horário tem os seus momentos.

No caso de trabalhar das 00 as 08 horas, tenho que dormir bastante ou então ninguém me atura tal o feitio.

O chato é que raramente durmo muitas horas seguidas. Tenho dias que acordo ao fim de 4-5 horas de sono dormidas. E durmo com tudo escuro e sem distrações à volta...

Eu fico na cama das 08e30 às 18e30 e não durmo mais que 3h seguidas. Adormeço logo e às 11h acordo, depois só consigo adormecer por volta das 14h e acordo às 17h. Depois volta a dar o sono na hora de levantar.

Eu como tambem faço muitas noites, por vezes tenho essa dificuldade, há dias em que se acordar algumas vezes sobretudo se for acordado e interromper o sono, por mais tempo que tente compensar não fico com a sensação de ter dormido bem.

Desde que tenho um cão, nunca mais dormi em condições, para não permanecer sempre preso, enquanto durmo, deixo-o andar pela casa, com algumas divisões fechadas e meia volta está-me sempre a acordar, o que me perturba o sono e quando saio do trabalho à meia-noite, durmo sempre no sofá da sala, para o gajo dormir comigo, principalmente nas noites frias, e fico todo partido, não tenho vida para o ter, depende muito de mim, mais ninguém lhe liga, por vezes arrependo-me de o ter.

Tudo indica que daqui a uns tempos, passarei a fazer sempre noites num outro ofício, se assim for, mais difícil será, o trabalho noturno, aliado que já não treino hã mais de meio ano (inicialmente foi por lesão, agora não me apetece nada), tive um grande aumento de peso, tenho uma alimentação má (e tenho comido muito), tenho passado noites com dificuldade e o descanso anda sempre no fio da navalha, ando sempre cansado e falta muita vontade para quebrar esta rotina, nem quero imaginar, quando chegar a altura de fazer sempre noites, sendo que o novo ofício terá uma boa dose de esforço físico e não estou preparado, mas pode ser que o choque me faça sair desta espiral negativa e volte a entrar nos eixos.

Eu acho que se ele dormisse na tua cama já não havia problema..o porco do meu irmão deixa o cão dormir com ele na cama [:)]:sh)
ou então compra-lhes uma cama grande e fofinha para ele dormir contigo no quarto

Eu acho que se ele dormisse na tua cama já não havia problema..o porco do meu irmão deixa o cão dormir com ele na cama [:)]:sh)
ou então compra-lhes uma cama grande e fofinha para ele dormir contigo no quarto

Não o quero na cama, ele na sala tem a cama dele e a casota térmica na marquise, não posso colocar a cama dele na casota, nem nada que se pareça, ele destrói tudo, tal como não o posso deixar sozinho na sala sem ninguém em casa, móveis, mesa, cadeiras, tudo roído, ah e cobertores, mantas, dasss para o rafeiro.

Não o quero na cama, ele na sala tem a cama dele e a casota térmica na marquise, não posso colocar a cama dele na casota, nem nada que se pareça, ele destrói tudo, tal como não o posso deixar sozinho na sala sem ninguém em casa, móveis, mesa, cadeiras, tudo roído, ah e cobertores, mantas, dasss para o rafeiro.
Eu aqui com 4 gatos em casa. Se deixo a porta do quarto aberta, eles vão entrando e saindo ao longo do dia e vão perturbando o meu sono. Uns dormem em cima de mim, outros tentam furar junto à minha cabeça para se enfiarem debaixo dos lençóis, outra leva-me ratos de brincar e pousam-nos junto à minha cara para eu brincar com ela...
Se deixo a porta do quarto fechada, a meio da manhã começam a miar e a arranhar a porta.

Apenas tenho de lidar com isso.

E outro por aqui.

Depois de uma semana de férias, de volta ao trabalho. [s)]
Os teus 25 rendem :D este ano a mim também
.. além de ter escolhido com feriados... ainda tenho as licenças de paternidade :D
Eu aqui com 4 gatos em casa. Se deixo a porta do quarto aberta, eles vão entrando e saindo ao longo do dia e vão perturbando o meu sono. Uns dormem em cima de mim, outros tentam furar junto à minha cabeça para se enfiarem debaixo dos lençóis, outra leva-me ratos de brincar e pousam-nos junto à minha cara para eu brincar com ela...
Se deixo a porta do quarto fechada, a meio da manhã começam a miar e a arranhar a porta.

Apenas tenho de lidar com isso.
Se tivesses miúdos....a história seria outra :D

Boas a todos.

Já lá vai um tempo desde que escrevi aqui pela última vez. Continuo na mesma empresa, com a mesma vida de sempre... por vezes (nao tanto como no último ano), existe part-time e depois lá vem o trabalho principal. Agora como Night Manager (mais responsabilidade acompanhada da respectiva "motivacao"), e a passar por uma fase de rebranding aqui no hotel onde trabalho, isto tem andado bem mais ocupado.

Nao sei até quando ficarei aqui no UK, mas penso que nao será por muito mais. A vontade é voltar para casa de vez daqui a algum tempo. Deixar passar a história do Brexit, e ver como páram as coisas por cá. Assim que tiver a maioria do objectivos que me trouxeram cá estiverem cumpridos, Madeira here I go.

Bom trabalho e um abraco a todos os morcegos (e nao só)...

Mais uma noite e mais uma vez me queixo que não tenho idade pra isto, hehehe.

Pra semana estou lixado, pois serão duas noites seguidas.

Desde 2008 trabalho noites, fins de semana e feriados com horários malucos. Apesar de ainda ser um jovem (33 anos) cada sinto que me custa mais, é como diz o ditado: não matam mas moem. Hoje durante o dia irei parecer um zombie. Pelo menos tenho sorte em hoje ser feriado. Nas traseiras do meu apartamento estão a construir um prédio e acredito que amanha terei silencio quando me deitar ( devo de dormir das 09h as 13h +).

Sim Sr. Deseja algo?
Essas entregas já começaram?
Estamos cá, já foram 2 cappuccinos, que bem que soube.
Eu a esta hora bebo um café e mais nada porque senão não dá para dormir logo e baralho o sistema todo...mas sem isso também não aguento...
Por aqui também se está. [:cool:]

Última da semana! [kiss]
Acho que este ano superei a tua repartição de períodos de férias...entre as licenças e as férias ... :D

De semana para semana tinha material para escrever um livro... há cada coisa....enfim.....

Aqui estamos e aqui seguimos ....

Essas entregas já começaram?Eu a esta hora bebo um café e mais nada porque senão não dá para dormir logo e baralho o sistema todo...mas sem isso também não aguento...Acho que este ano superei a tua repartição de períodos de férias...entre as licenças e as férias ... :D

De semana para semana tinha material para escrever um livro... há cada coisa....enfim.....

Aqui estamos e aqui seguimos ....

Eh, eh, as maravilhas da hotelaria. [:D]

Este ano voltei ao habitual 5+5+5+7...lol. No ano passado dividi em 3 para ter 2 semanas seguidas que já não tinha há muito tempo, mas nããããã, depois estou muito tempo sem férias. [:p]

Já agora, só para informar a malta que costuma vir aqui e sabe que há malta da hotelaria por aqui, a taxa de turismo de Cascais passou para €2.00 pax/dia.

Easy money para a Camara. [8b]

Back