e que tal acabar com os feriados....

paio pires

Banido
...e troca-los por dias de férias????
não seria muito mais produtivo, deixarem de haver aqueles feriados que ningeum sabe o que são(como hoje...eu pessoalmente não sei o q supostamente se festeja hoje...)que muitas vezes calham a meio da semana, ou às terças e quintas, levendo ao abstencionismo às segundas e sexta...
a minha proposta era:
mantinha-se:
25 de abril
1 de maio
5 de outubro
natal

o resto era trocado por dias de féria para pudermos utilizar quando nos desse jeito(pessoalmente hoje, por motivos "professionais" não me dava nada jeito que fosse feriado)...
agora insultem-me hahahah

Hoje é o Dia da Imaculada Conceição.
Feriado em todos os países catolicos.

Para mim e para muita gente o verdadeiro dia da Mãe.

8 de Dezembro Imaculada Conceição

Mas concordo que se trabalhe normalmente nos feriados (excepção feita ao 10 de Junho e ao 25 de Dezembro), desde que...

...devidamente remunerado.

Afinal só faria bem a economia, mais dias de produtividade e mais dinheiro nos vencimentos no fim do mês.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

potugal não é um pais catolico...é um país LAICO!!!!!...ha muita gente que se esquece disso...

citação:Originalmente colocada por paio pires

potugal não é um pais catolico...é um país LAICO!!!!!...ha muita gente que se esquece disso...

Portugal é um país católico (cerca de 90% da população)
O país não é laico, o estado é que é laico.

E como informação adicional (se não me engano) a Imaculada Conceição é a Santa Padroeira de Portugal.

Mas porque raio ficavam o 1 de Maio e o 25 de Abril fixos?

São datas de relevância?

O 25 de Abril caducou - estamos a precisar de um novo e desta vez bem feito, para não se gastar tão depressa - os que o fizeram abotoaram-se bem e o resto de que se fod*...)

O 1º de Maio parece-me sempre o Dia de Finados...

Acho que deviam acabar com os feriados, reduzir as férias para uma semana por ano, acabar com o subsídio de Natal e Férias, reduzir o fim de semana apenas ao Domingo, aumentar para 12 horas o dia de trabalho, reduzir os vencimentos de toda a gente em 50%, aumentar o IRS de todos em 75%, fazer contratos de trabalho renováveis (ou não) mês a mês, enfim, no fundo pôr esta gente toda a trabalhar com "espírito de missão" para salvar o país, pois só assim o país andará para a frente e os tais (...) conseguirão enriquecer (ainda) mais depressa...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Acho que deviam acabar com os feriados, reduzir as férias para uma semana por ano, acabar com o subsídio de Natal e Férias, reduzir o fim de semana apenas ao Domingo, aumentar para 12 horas o dia de trabalho, reduzir os vencimentos de toda a gente em 50%, aumentar o IRS de todos em 75%, fazer contratos de trabalho renováveis (ou não) mês a mês, enfim, no fundo pôr esta gente toda a trabalhar com "espírito de missão" para salvar o país, pois só assim o país andará para a frente e os tais (...) conseguirão enriquecer (ainda) mais depressa...
x2[^][^][^]

Sendo um estado laico este dia deveria estar nas couves!

citação:Originalmente colocada por Nthor

8 de Dezembro Imaculada Conceição

Mas concordo que se trabalhe normalmente nos feriados (excepção feita ao 10 de Junho e ao 25 de Dezembro), desde que...

...devidamente remunerado.

Afinal só faria bem a economia, mais dias de produtividade e mais dinheiro nos vencimentos no fim do mês.
Aqui está alguém a trabalhar no dia... da Imaculada Conceição [xx(]
Quanto ao ser "devidamente remunerado"... isso é muito relativo...

citação:Originalmente colocada por paio pires

O país não é laico, o estado é que é laico.

E como informação adicional (se não me engano) a Imaculada Conceição é a Santa Padroeira de Portugal.
se o estado é laico, o pais tb é laico...as pessoas é que n podem ser...
90%???????..tenho muitas duvidas nesse valor....

Cuidado com o que pedes ao Pai Natal[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por eu

Cuidado com o que pedes ao Pai Natal[}:)][}:)][}:)]
Ainda bem que percebeste o sentido do que eu disse!...;)

Caro amigo, estás a esquecer-te aí de que deveriam reformular o ano e acrescentar-lhe mais dois meses que todos trabalhariam sem nada receber. :D

É Natal, deixa lá isso. ;)

Que grande exagero!

Mas espera:

Desses 90%, 50% são não praticantes! Restam 4,5 milhões!

50%, não percebe, nunca leu a bíblia, nem sabe o que está a repetir quando vai à missa! Repete, diz amen, e pronto...

Restam 2,25 milhões.

Claro que destes, metade, não cumpre com os desígnios da sua religião, ou professa coisas completamente contraditórias, ou então acredita em coisas que a sua religião acha completamente erradadas!

Restam 1,125 milhões!

Destes, teremos de retirar os divorcados, mulheres que abortaram, homens que vão às meninas (incluindo os padres)...

Diria, que nem uns 500 mil verdadeiros católicos restam neste país!

Agora venham-me dizer que vivemos num país católico... claro que sim!

Até eu devo figurar nas estatisticas como católico, afinal de contas fui batizado...

citação:Originalmente colocada por pmcb

Caro amigo, estás a esquecer-te aí de que deveriam reformular o ano e acrescentar-lhe mais dois meses que todos trabalhariam sem nada receber. :D

É Natal, deixa lá isso. ;)
É verdade, caro amigo, é Natal...

Um abraço.;)

A religião incute valores na sociedade...
Algo que decerto todos concordamos de que existe falta.

Vivermos mais em sociedade, ajudarmo-nos uns aos outros em sã convivência, assumirmos uma consciência coletiva tendo como base primordial o valor da Vida e os 10 mandamentos que Deus deixou a moisés nos deixou.

(nomedamente...)
- Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que teu Deus, te dá.
- Não assassinarás
- Não cometerás adultério
- Não furtarás
- Não levantarás falso testemunho contra teu próximo
- Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo.

O problema não está nos feriados religiosos, está no uso que as pessoas fazem deles ;)
Se este feriado em particular serviu para virem ao forúm e lerem o mandamento
"- Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que teu Deus, te dá."

Já valeu a pena...

Aquilo que eu defendo, era que os feriados seriam traduzidos em dias de férias, e cada um os gastava como bem entendesse.

Ou seja, não obrigava um monarquico a comemorar a Implantação da República, não obrigava um ateu a comemorar o dia da Conceição, nem um estrangeiro a comemorar o dia de Portugal...

Era justo, e equitativo!

O problema, é que era impraticável, e traduzir-se-ia numa confusão tremenda...

A religião incute valores na sociedade...
Algo que decerto todos concordamos de que existe falta.

Vivermos mais em sociedade, ajudarmo-nos uns aos outros em sã convivência, assumirmos uma consciência coletiva tendo como base primordial o valor da Vida e os 10 mandamentos que Deus deixou a moisés nos deixou.
(nomedamente...)
- Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que teu Deus, te dá.
- Não assassinarás
- Não cometerás adultério
- Não furtarás
- Não levantarás falso testemunho contra teu próximo
- Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo.

O problema não está nos feriados religiosos, está no uso que as pessoas fazem deles ;)
Se este feriado em particular serviu para virem ao forúm e lerem o mandamento
"- Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que teu Deus, te dá."

Já valeu a pena...
deus?
moises?
...
pai natal?
hahaha

Back