E39 + 25tds?

Podes sempre comprar um a gasolina e mandar transformar. Sempre ficas com um kit mais moderno e novo é novo.
Não sou GPL hater mas receio problemas de afinações, etc! E como será carro para fazer uns quilómetros...de preferência sem dores de cabeça, preferia não arriscar. É que a instalação de GPL num 6 cilindros ainda é dispendiosa e facilmente gasto o dinheiro de um 30d!

Não sou GPL hater mas receio problemas de afinações, etc! E como será carro para fazer uns quilómetros...de preferência sem dores de cabeça, preferia não arriscar. É que a instalação de GPL num 6 cilindros ainda é dispendiosa e facilmente gasto o dinheiro de um 30d!
Não sei se um e39 diesel é o carro certo. Eu ou comprava uma unidade que me desse garantias de ter sido bem assistido e estimado ou então descartava este modelo.

Não sei se um e39 diesel é o carro certo. Eu ou comprava uma unidade que me desse garantias de ter sido bem assistido e estimado ou então descartava este modelo.
Exacto, daí não querer uma unidade qualquer...e estes 25tds aparecem muito rodados. De qualquer das maneiras, a comprar será para levar uma revisão geral e o que precisar leva novo, é melhor do que andar a arrastar problemas.

Se o converteres e afinares, nunca vais ter grandes problemas, até porque os kits de agora não desafinam. Era o meu conselho (e foi o que eu fiz, 28i a GPL).

O E39 25tds é um bom carro, resistente e fiavel a quase todos os niveis. Os calcanhares de aquiles desses motores são as bombas injectoras, testar é facil, vê se o carro pega ao primeiro ou segundo toque a frio e a quente, se custar a pegar a quente o mais certo é teres a bomba já em mau estado. De resto as performances não são nada de mais, embora se mexa muito bem e em velocidades altas se aguente tambem perfeitamente, o som desse 6 em linha diesel é do melhor que há dentro do diesel, mesmo bom. Tive um cerca de 3 anos e fazia o IC2 todo 4 vezes por semana, em bom ritmo com pouco transito e conseguia andar com 6l de media no CB, quando fazia muita cidade começava a subir e ficava perto de 7l.
Pontos a ter em atenção, bomba injectora, elevadores dos vidros, embraiagem(estes carros tendem a ter muitos km e uma embraiagem para este carro não é nada barata), e folgas no trem de direcção...

Os GPL só compensam se for para fazer mais de 15km de cada vez que se pega no carro, pois se a maioria das viagens são de 10km ou menos não compensa. Mas de Qualquer forma o Diesel consegue ser sempre mais economico e pratico que o GPL.

Curiosamente optei pelo GPL para fazer muitos quilómetros e evitar dores de cabeça... em relação ao Diesel claro.

Até hoje tive zero desafinações... mais de 100 mil km.

O segredo está no instalador... (e diria também um pouco no kit... mas isso já é mais controverso,é uma opinião e não um facto)

Pois, também é a ideia que tenho! Posso estar errado mas uma mecânica diesel apesar do pior som transmite-me uma sensação de maior robustez.

Sinceramente esse factor parece-me psicológico. Há dias vi sair um hibrido em modo electrico de um estacionamento e fez-me uma impressão dos diabos... a principio pensei que se tinha destravado sozinho, era um Auris, nem associei logo...

É um hábito. A robustez pouco tem que ver com o ruído.

Não te esqueças que em países em que o diesel tem pouca representatividade os motores a gasolina também fazem enormes kilometragens,

Os GPL só compensam se for para fazer mais de 15km de cada vez que se pega no carro, pois se a maioria das viagens são de 10km ou menos não compensa. Mas de Qualquer forma o Diesel consegue ser sempre mais economico e pratico que o GPL.

Que barbaridade, ridículo.

Eia... bem... que exagero.

O meu ainda há pouco fez a comutação de gasolina para GPL enquanto o tirava do estacionamento.... de manhã costuma ser no primeiro semáforo...

Eu tenho diesel e GPL e dificilmente existe mais económico que o GPL.

Um bom carro a gpl gasta tanto como um carrito a Diesel.

Garanto.

Eia... bem... que exagero.

O meu ainda há pouco fez a comutação de gasolina para GPL enquanto o tirava do estacionamento.... de manhã costuma ser no primeiro semáforo...

Eu tenho diesel e GPL e dificilmente existe mais económico que o GPL.

Um bom carro a gpl gasta tanto como um carrito a Diesel.

Garanto.
Quando falo em GPL falo de carros com motor, e não de triciclos com 1300 ou 1400cc... Experimenta um 6 cilindros, por exemplo um 23 ou 28i a GPL e vê lá se algum dia é mais económico que por exemplo um TDI ou um 20d... Já tive 2 carros a GPL, um Volvo S60T5 e um Alfa 166 V6 turbo e apesar do GPL ajudar, nunca na vida se aproximam de um diesel.
Não é nenhum mito, basta fazer contas! Tanto o 166 como o S60 faziam medias a gasolina de mais de 12l, a GPL se assumirmos 13l, estando o GPL a cerca de 0,80c/l ficas a fazer 10,40€ para 100km, com um diesel que faça medias de 6l ficas a fazer 8,52€ para 100km...
Em 1000km a GPL gastas 104€, a diesel gastas 85€... E nem estou a contar os 20€ de gasolina que tinha de meter de 2 em 2 semanas para o arranque! É difícil esta matemática?
Agora se tiverem um punto 1.2 a GPL aí acredito que fique equilibrado com o Diesel, e mesmo assim se compararem com um clio 1.5dci o GPL não chega lá.

Que barbaridade, ridículo.
Faz umas contas de matemática e vês que o ridículo és tua com esta afirmação, é que pimenta no c* dos outros é refresco. Falo com conhecimento, mas claro que estou errado... O raio dos meus carros consomem sempre muito mais que o dos outros, mas incrivelmente andam sempre muito menos... É só milagres neste forum! :sh)

Quando falo em GPL falo de carros com motor, e não de triciclos com 1300 ou 1400cc... Experimenta um 6 cilindros, por exemplo um 23 ou 28i a GPL e vê lá se algum dia é mais económico que por exemplo um TDI ou um 20d... Já tive 2 carros a GPL, um Volvo S60T5 e um Alfa 166 V6 turbo e apesar do GPL ajudar, nunca na vida se aproximam de um diesel.
Não é nenhum mito, basta fazer contas! Tanto o 166 como o S60 faziam medias a gasolina de mais de 12l, a GPL se assumirmos 13l, estando o GPL a cerca de 0,80c/l ficas a fazer 10,40€ para 100km, com um diesel que faça medias de 6l ficas a fazer 8,52€ para 100km...
Em 1000km a GPL gastas 104€, a diesel gastas 85€... E nem estou a contar os 20€ de gasolina que tinha de meter de 2 em 2 semanas para o arranque! É difícil esta matemática?
Agora se tiverem um punto 1.2 a GPL aí acredito que fique equilibrado com o Diesel, e mesmo assim se compararem com um clio 1.5dci o GPL não chega lá.

Olha eu tenho um diesel e um GPL e também posso fazer contas.

Eu pago o GPL a 65 cents... ora verifica lá a diferença... 80 cents há, mas há muito mais baixo por onde escolher.

Então e diz-me, um carro com mais de 200cv a diesel gasta 6litros? é que esses a GPL que comparas têm mais de 200 cv...

Eu comparo um 1.8 16v de 120 cv a GPL com um pequeno diesel e gastam praticamente igual...

Comparações justas.... é o mínimo.

Porquê comparar motores Otto de 6cyl a tratores 4cyl como o 20d? [8b]

Porque não comparar esses 166 e S60 com versões diesel do mesmo modelo com as mesmas performances? Ah pois, não existem sequer.

Se o teu post original já tresandava a ridículo, o que dizer dessa posta de pescada? :)

Olha eu tenho um diesel e um GPL e também posso fazer contas.

Eu pago o GPL a 65 cents... ora verifica lá a diferença... 80 cents há, mas há muito mais baixo por onde escolher.

Então e diz-me, um carro com mais de 200cv a diesel gasta 6litros? é que esses a GPL que comparas têm mais de 200 cv...

Eu comparo um 1.8 16v de 120 cv a GPL com um pequeno diesel e gastam praticamente igual...

Comparações justas.... é o mínimo.
Ok, se é para ser justo vamos ser justos... em tudo! Se metes GPL a 0,65€ também metes diesel muito mais barato que 1,42€(valor pelo qual me baseei nas minhas contas, do site dos combustiveis e preços da galp, assim como foi de onde tirei os 0,80€ do gpl)...
Aqui o carro em questão seria o 525tds de 143cv, ora o 520i tem 150cv... Parece-me justo, o 20i consome sempre acima de 10l o tds como referi, tendo a experiencia de ter tido um(lê o meu primeiro post) consome facilmente abaixo de 7l, faz as contas mais serão ela por ela com a vantagem de poupares os 20€ de 2 em 2 semanas para os arranques no GPL... Isto é a minha opinião, respeito as contrárias, apenas refiro que a minha opinião se baseia em experiencia propria e factos...

Voltar
Superior