Economizadores de combustível

Economizadores de combustível

• Facto

Votos: 18 15,9%
  • Ficção

Votos: 95 84,1%

• Total de eleitores
    113
É mais ou menos como os produtos de emagrecimento...

Na embalagem não diz que ao tomar os comprimidos para emagrecer pode continuar a comer que nem um alarve...

A pessoa ao aplicar o tal produto milagroso, começa também a moderar a condução, e acaba mesmo por fazer consumos melhores...

O Fuel Optimiser não é um aditivo, mas sim um artefacto que se coloca no tubo que leva o combustível para o motor. Segundo consta e como foi dito atrás o seu efeito é nulo, a não ser na carteira do vendedor, aí é que dá muito resultado.

Os aditivos líquidos são diferentes. Normalmente são produtos de limpeza e como tal devem ser vistos. Os aumentos de rendimento devem-se unicamente à limpeza de tubos e injectores.

De qualquer dos modos, não substituem a limpeza de injectores nos casos mais graves, apenas vão mantendo o sistema limpo.

Há ainda aditivos que aumentam o nível de octanas na gasolina e de cetano no gasóleo. destes nunca utilizei, de modo que não posso dar a minha opinião.

Os aditivos de óleo são dinheiro deitado fora, visto que os óleos modernos já têm aditivos suficientes e de qualidade comprovada.

Com o dinheiro que gastas no aditivo, sobra menos para a gasolina o que te leva a andar menos e mais devagar, reduzindo o consumo. Também se poderá verificar uma ligeira melhoria pela redução de peso da carteira. Veredicto: Facto! :sh) [:D] [:D] [:D]

EDIT: Eu uso um aditivo de vez em quando, mas com o objectivo de melhorar a limpeza do motor e dos injectores. [:cool:]

Poupar combustível

Poupar combustível

Não quero fazer publicidade a nenhum destes artigos que vou referir abaixo,mas gostava de comprovar a veracidade, ou não, dos mesmos.

Nestes tempos que correm tentar economizar ao máximo o combustível passou a ser uma das prioridades de quase todos os condutores.

Como tal é normal que apareçam pela net diversos vendedores a anunciarem fórmulas por vezes quase milagrosas e inovadoras.

Deixo aqui alguns 3 desses sistemas que me deixaram curioso e já conta com um volume elevado de compradores, por isso sería ainda mais porreiro se alguém pudesse referir a sua experiência em primeira mão:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6636571

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6602504

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6628095

Alguns destes sistemas anunciam aumento de potência e redução de consumo :confused::confused:

Será real?

ps. já conduzo devagar, antes que alguém venha sugerir [:p]

Fake completo... o primeiro apresentado, aquele que leva o iman à volta do tubo da gasolina, já experimentei, fiz mais de 1000kms com aquilo e nada, acabei por tirar pois é peso pro carro[:p]

Não vás nessas historias, querem economizar combustivel, nada como ter uma condução suave, defensiva e ac desligado.

eu não preciso de comprar para saber que é treta.
assim como não preciso de me atirar de um precipício abaixo para saber que morro quando chegar ao chão.

Um desse vendedores anuncia aumento de potência com diminuição do consumo, parece-me contraditório, mas não me parece mais contraditório ao anunciado por quem faz "repros".

O meu tio fez uma "repro" na Espace dele e disse que lhe diminuiu os consumos, mas só nos primeiros 2 depósitos depois com os cavalos extra de potência era sempre a testa-los, de maneira a que nunca mais poupou [:D][:D]

Mas de qualquer maneira não será esse aparelho que aumenta a potência nada mais que uma repro "home-made", se assim for acho que dá para poupar uns cobres a quem estiver a pensar fazer uma.

Alguem testou?

Um campo magnético de um íman só afecta moléculas de materiais e substâncias magnéticas,

E tu neste momento andas a flutuar pelo espaço pq nao es afectado pela gravidade verdade? Como se a quimica comece e acaba que o electrao atrai o protao. Ponto.
E se dissessem que a ciencia ainda nao descobriu tudo principalmente na interacao das forças magneticas com as moleculas nao seria uma boa verdade dizer isso?
Mas acho piada os que dizem mal na sua maioria nunca usaram, o dono das verdades absolutas Luis Capelo esse entao está em todas. Já lhe perdi a conta.

Última edição:
Economizador de combustivel

Economizador de combustivel

Já sei que vou ser massacrado, mas eu tinha a mesma duvida. Como tal, e como tenho um motor de 2.900cc que anda dentro da cidade, lembrei-me de tentar. Pesquisei no Miau e encontrei por 20€. Pensei que por este valor, caso resulte, nem que seja 5% a menos em pouco tempo se paga, se não resultar, que se lixe foram 20€ á vida, mas pelo menos tiro isto da ideia. Assim fiz. Posso dizer que no meu ultimo deposito tinha durado dentro da cidade 400kms. O primeiro com o sistema, apenas em cidade passou bem dos 500kms e já tenho de "record" um deposito com quase 700kms. Se é da cena ou não não sei, mas estou a pensar comprar outro para por no outro carro em que conheco melhor as médias.

Vais comprar tretas e depois es mais um que vem dizer que isso não funciona.

Pergunta pelo kit Monstermax, as peças são potentissimas e o teu carro vai andar muito mais, vais notar uma diferença grande, além disso o teu dinheiro não é jogado á rua.

Comprei lá porque forma os únicos que me pareceram sérios. Como eu uso, só te posso dizer que noto uma grande diferença no motor. Agora o site não me lembro mas dá uma vista de olhos por Superfuelmax ou representante. goggula isso q achas.. Falo pela experiência e porque uso.

Voltar
Superior