Descobri este teste do US Environmental Protection Agency ao SUPERFUELMAX. http://www.epa.gov/oms/consumer/devices/ftc_fuelmax_analysis1.pdf
O resultado é que não há diferenças significativas, com e sem o aparelhómetro.
7.0 Conclusions
The EPA concludes that the Super FUELMAX provides no fuel-economy or tailpipe emission
benefit in either of the vehicles tested. One emission result for CO was found to be significantly
larger without the device, but the result was not confirmed by tests run on vehicle 001.
Because this preliminary analysis shows no significant beneficial effect on fuel economy, EPA
has decided not to further test this device.
Vinha a passar por aqui e vi isto, comentarios engraçados[
Eu uso e os consumos nunca mais foram os mesmos,
mas a diminuiçao nao foi instantanea.Ou seja leva algum tempo a reagir, acho que é por causa da descarbonizaçao. Quanto ao testes nao me parecem que tenham sido bem feitos.Na verdade a EPA á vezes da-se mal, e desta vez deu-se porque o tribunal nao proibiu a venda, porque será?
A minha razao de queixa era diminuir dos 8 litros para 3, mas isso ainda nao consegui fazer.Era uma diminuiçao mais de 50 %.apr
Antes tinha tentado uma powerboxe e consumos aumentaram, isso é que é uma grande vigarice, alem de que o motor começou a falhar. Tive que tirar fora e levar o carro á oficina. Esta foi a minha experiencia nao é suposiçoes.