Economizadores de combustível

Economizadores de combustível

• Facto

Votos: 18 15,9%
  • Ficção

Votos: 95 84,1%

• Total de eleitores
    113
Descobri este teste do US Environmental Protection Agency ao SUPERFUELMAX. http://www.epa.gov/oms/consumer/devices/ftc_fuelmax_analysis1.pdf
O resultado é que não há diferenças significativas, com e sem o aparelhómetro.

7.0 Conclusions
The EPA concludes that the Super FUELMAX provides no fuel-economy or tailpipe emission
benefit in either of the vehicles tested. One emission result for CO was found to be significantly
larger without the device, but the result was not confirmed by tests run on vehicle 001.
Because this preliminary analysis shows no significant beneficial effect on fuel economy, EPA
has decided not to further test this device.

Vinha a passar por aqui e vi isto, comentarios engraçados[:D], alguns sem nehum nexo. Mas vamos ao que interessa.
Eu uso e os consumos nunca mais foram os mesmos,
mas a diminuiçao nao foi instantanea.Ou seja leva algum tempo a reagir, acho que é por causa da descarbonizaçao. Quanto ao testes nao me parecem que tenham sido bem feitos.Na verdade a EPA á vezes da-se mal, e desta vez deu-se porque o tribunal nao proibiu a venda, porque será?

A minha razao de queixa era diminuir dos 8 litros para 3, mas isso ainda nao consegui fazer.Era uma diminuiçao mais de 50 %.apr:)

Antes tinha tentado uma powerboxe e consumos aumentaram, isso é que é uma grande vigarice, alem de que o motor começou a falhar. Tive que tirar fora e levar o carro á oficina. Esta foi a minha experiencia nao é suposiçoes.

"A minha razao de queixa era diminuir dos 8 litros para 3, mas isso ainda nao consegui fazer.Era uma diminuiçao mais de 50 %.apr:)"

Acho que ainda vais conseguir que o consumo seja zero, quando conseguires isso acredito em ti, força! Tu consegues!

a diminuiçao nao foi instantanea.Ou seja leva algum tempo a reagir, acho que é por causa da descarbonizaçao. Quanto ao testes nao me parecem que tenham sido bem feitos.

Leste esta parte?

As suggested by the
manufacturer, each vehicle was put on the road for more than 2500 kilometers...”for removal
effects of carbon and varnish buildup in the engine” following the device installation and testing.
Further testing was carried out at the conclusion of mileage-accumulation: three tests were run
on each vehicle with the device still in place - followed by an additional three tests w/o the
device (a repeat of baseline testing.)

Última edição:
é difícil de acreditar mas realmente a coisa funciona, já vi resultados de redução de combustível no carro de um amigo meu de confiança!

Com o meu economizador já consigo poupar cerca de 5 litros de gasolina por semana. Fantástico. Apesar de ter sido caro, vou recuperar facilmente o investimento.

Depois de tanta polémica aqui no fórum sobre esse economizador de combustivel, uma vez que em teoria acredito que isso até possa funcionar, e até ja vi resultados de poupança no combustivel no carro de amigo, o que eu fiz foi o seguinte: Arranjei 2 imans de uma coluna e fiz uma sanduiche à volta do tubo do combustivel o mais perto do motor do carro preso com 2 braçadeiras.
Ora bem o consumo que o meu carro costumava fazer era 7,1 em meio urbano, desde que coloquei os imans a 3 semanas que o consumo tem vindo a baixar e já vai nos 6,7, não alterei a minha forma de conduzir e o que é certo é que o consumo do carro está me a baixar.
Façam vocês o mesmo e depois contem aqui a vossa experiência, informei-me sobre os preços desses Kits que vendem aí no site e os preços variam entre os 35€ e os 57€, mas se no meu caso resultou com 2 imans e tá me a baixar o consumo, não vou tar a gastar dinheiro nesses kit até que aja mais provas e locais de confiança onde se possam comprar!

Com 3 deve ficar a gastar ainda menos...

Não sei, exprimenta!

Para quê tanta gente dar a sua opinião negativa sobre uma coisa que nunca experimentou???
No meu caso também desconfiei um bocado quando ouvi falar disso, até que a 3 semanas fiz a experiência e até agora tem me baixado o consumo do carro!

Não sei, exprimenta!

Para quê tanta gente dar a sua opinião negativa sobre uma coisa que nunca experimentou???
No meu caso também desconfiei um bocado quando ouvi falar disso, até que a 3 semanas fiz a experiência e até agora tem me baixado o consumo do carro!

Nunca pus areia nem barro no deposito mas tenho a certeza que não vai funcionar muito bem. Tenta lá.

Voltar
Superior