Edifício Transparente

Estou aqui a ver e vocês falam muito em dinheiro e fazem comparações inuteis. As coisas têm o seu preço, mas mais que preço, têm uma utilidade. Não comparem um estádio de um clube de fut com um Centro CULTURAL de Belém. Aqui o que realmente se discute é o que o Porto gasta e Lisboa gasta... Mas há discussão para isso? Lisboa é a capital... É normal que se gaste mais dinheiro lá.

ninguém está a por em causa a qualidade da programação dessas salas...
mas sim o custo. 200 milhoes de euros, em 1993!?! e acham que é normal? que valeu a pena? só custou 6x mais do que era suposto... e já era muito dinheiro quando só eram os 31.5 milhoes de euros... em 1988.

o que mete nojo é obras como o teatro circo em braga, cujas obras de restauro custaram 25 milhoes de euros, demorem anos e anos por falta de financiamento, e por outro lado achem bem que o CCB tenha custado 200 milhoes, há quase 20 anos.

mas ok, é em lisboa, isso é o que interessa. se eu quiser cultura, faço 800km e disfruto desses 200 milhoes de euros de sala de espectaculo. ou provavelmente não, porque a maioria das coisas interessantes acontece no pavilhão atlântico.

Já te disse, tens a casa da música bem mais perto... nao precisas de vir a Lisboa...

O que muita gente não entende é que o CCB é muito mais que um espaço... (além e que o espaço tem múltiplas aplicações, desde concertos, a teatro, a congressos e eventos que o ocupam quase todos os dias!!)

A CCB, além das muitas receitas que gera (que não sei se não pagaram já o investimento feito), tem também como missão promover a cultura a nível nacional... como é exemplo a acção da qual coloquei o link aí em cima. Essa é uma das muitas iniciativas de âmbito nacional comummente lvadas a cabo pelo CCB.

Além de que, se te recordas, após o CCB houve uma espécie de "boom" de pequenos centros culturais a abrir em cidades mais pequenas.

A obra foi megalómana? Foi. Mas é brilhante? Sim !

Acho que aqui vai uma grande confusão.

Em parte porque estão aqui algumas "bocas" de pessoal que nem conhece o edifício nem a zona, que nem sequer são do Porto e claro, já está a fazer com que o tópico descambe para uma guerra Porto-Lisboa.

É evidente que foi um erro projectar um edifício daqueles sem saber para que servia. Isso levou a que se fosse arrastando como tudo em PT. E derrapando também. O importante é que agora já se definiu o seu uso e tudo o resto são cantigas. E já agora, não chamem C. Comercial aquilo. Basta conhecer o edifício e a zona para se saber que não tem nada haver!

O estádio com o custo por lugar mais elevado de longe é o de Braga! Pago por Lisboa e pela câmara de Braga [:D]

É um insulto, então na Capital do Império temos estádios modestos e numa aldeia chamada Braga tem um estádio de luxo?

Agora vou fugir... prá província [:)]

Construiram-me mais estádios no Norte do que no resto do país, não entendo mais uma vez o vosso problema. Dragão, Braga, Aveiro e Coimbra, mais as obras no Bessa e em Guimarães. No centro foi só Leiria e os dois de Lisboa e no Sul o do Algarve.

Isso sim foi dinheiro mal gasto, não por ser no Norte mas por ser em estádios de futebol, muitos deles agora andam ás moscas.

Acho que aqui vai uma grande confusão.

Em parte porque estão aqui algumas "bocas" de pessoal que nem conhece o edifício nem a zona, que nem sequer são do Porto e claro, já está a fazer com que o tópico descambe para uma guerra Porto-Lisboa.

É evidente que foi um erro projectar um edifício daqueles sem saber para que servia. Isso levou a que se fosse arrastando como tudo em PT. E derrapando também. O importante é que agora já se definiu o seu uso e tudo o resto são cantigas. E já agora, não chamem C. Comercial aquilo. Basta conhecer o edifício e a zona para se saber que não tem nada haver!

Nãso conheço o edifício transparente nem o seu objectivo, como tal abstive-me de comentar sobre isso ! [;)]

Já relativamente à Casa da Música, sou o primeiro a aplaudi-la !! apr:)

(Embora, naturalmente e por princípio me oponha, em qualquer caso, a uma má gestão de investimento público que gere enormes derrapagens)

Estou aqui a ver e vocês falam muito em dinheiro e fazem comparações inuteis. As coisas têm o seu preço, mas mais que preço, têm uma utilidade. Não comparem um estádio de um clube de fut com um Centro CULTURAL de Belém. Aqui o que realmente se discute é o que o Porto gasta e Lisboa gasta... Mas há discussão para isso? Lisboa é a capital... É normal que se gaste mais dinheiro lá.

Não há discussão mas devia...
O problema é que o povo é demasiado sereno...

O estádio com o custo por lugar mais elevado de longe é o de Braga! Pago por Lisboa e pela câmara de Braga [:D]

É um insulto, então na Capital do Império temos estádios modestos e numa aldeia chamada Braga tem um estádio de luxo?

Agora foste mauzinho[:)] [:)] [:)]

Construiram-me mais estádios no Norte do que no resto do país, não entendo mais uma vez o vosso problema. Dragão, Braga, Aveiro e Coimbra, mais as obras no Bessa e em Guimarães. No centro foi só Leiria e os dois de Lisboa e no Sul o do Algarve.

Isso sim foi dinheiro mal gasto, não por ser no Norte mas por ser em estádios de futebol, muitos deles agora andam ás moscas.

Mas o edifício transparente serve para ver jogos?

Pago por todos os contribuintes queres tu dizer...

Mas o edifício transparente serve para ver jogos?

Mas eu não falei mal desse edifício pela simples razão que não o conheço. Nem saquei logo da arma para dizer que no Porto se anda a esbanjar dinheiro como vocês fazem em relação a Lisboa mesmo quando não sabem do que estão a falar, como já demonstrou o Luis Capelo.

O pessoal daí é que tem sempre a mania de falar mal de Lisboa e de tudo o que por cá se faz, raramente vejo pessoal de Lisboa com a mesma atitude em relação ao Porto, pelo menos a nível de abertura de hostilidades, claro, quando vocês começam a desbobinar levam resposta, mas a vossa constante atitude anti-Lisboa é tão provinciana que ás vezes falta a paciência. Libertem-se, assumam-se, tenham orgulho na vossa terra e esqueçam a dos outros. Somos todos Portugueses.

Mas eu não falei mal desse edifício pela simples razão que não o conheço. Nem saquei logo da arma para dizer que no Porto se anda a esbanjar dinheiro como vocês fazem em relação a Lisboa mesmo quando não sabem do que estão a falar, como já demonstrou o Luis Capelo.

O pessoal daí é que tem sempre a mania de falar mal de Lisboa e de tudo o que por cá se faz, raramente vejo pessoal de Lisboa com a mesma atitude em relação ao Porto, pelo menos a nível de abertura de hostilidades, claro, quando vocês começam a desbobinar levam resposta, mas a vossa constante atitude anti-Lisboa é tão provinciana que ás vezes falta a paciência. Libertem-se, assumam-se, tenham orgulho na vossa terra e esqueçam a dos outros. Somos todos Portugueses.

Basta ler este tópico para perceber que é o pessoal do Porto que critica Lisboa.

Mais habitantes, mais dinheiro gasto?:confused: Qual é a discussão mesmo, no Porto não se gasta mais dinheiro do que em Bragança ou em Portalegre?

Raistaparta se queres ir por aí, posso assegurar-te que o Norte fornece bastante mais dinheiro que o sul para os cofres do estado.

Não te esqueças onde está o principal tecido empresarial do pais, apesar de sermos menos em termos populacionais.

mas aqui tens users a dizer "não interessa quanto custou, é muito porreiro e não sei o quê"... como quem diz "ah e tal, em lisboa não interessa quanto derrapam as obras, as outras cidades que se lixem com as migalhas, as nossas obras podem custar 6x mais do que era orçamentado, que nós aplaudimos na mesma!!"

Voltar
Superior