Electrodomésticos

O que seria uma sobredosagem de exaustor?

Para 20m2 de cozinha, qual te parece que seria uma boa exaustão?

400m3, (para uma perda de carga nas condutas de 50Pa) se o pe direito for normal, porque embora contes com o volume em bruto da cozinha, muito do ar, principalmente ocupado pelos armarios, nunca será trocado.

Obviamente que podes comprar um de 600 ou 800, e usar apenas a 1a ou 2a velocidade, apenas vais pagar mais por algo que terá um uso muito pontual.

É importante também a distancia entre a placa e o exaustor ser a minima possivel, mas não menos que cerca de 65-70cm.

Existe algum site de confiança, onde existe todo o tipo de peças?
Necessito de uma sonda de temperatura para o meu forno Samsung, já falei com o fornecedor aqui da zona mas queria ver se arranjava mais barato

Comprar eletrodomésticos deve ser das piores coisas que já me meti a fazer, cum caraças, que coisa mais confusa. É estar a comprar por atacado uma coisa para a qual não temos conhecimento, as informações são vagas e confusas e estamos a comprar sem demonstrações.

Não há nada como comprar uma coisa que já está feito, é rodar a chave e entrar.

Malta, pergunta que pode soar atroz, mas sou mesmo ignorante nisto, esta máquina:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...nwash-fh4g1bcs2-12-kg-1400-rpm-branco-6589028

Parece estar a excelente preço, mas no dia a dia não preciso de 12kg de capacidade. Será que vou gastar muito mais água e eletricidade? Em comparação com algo como isto:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...i-dos-wat28699ep-9-kg-1400-rpm-branco-6185055

Esteticamente a LG é muito mais bonita.

Não vás a essas grandes superficies. Costumam ser mais caras.

Por exemplo, no grande Porto tens a Rosalar com preço muito, mas muito mais em conta.

Malta, pergunta que pode soar atroz, mas sou mesmo ignorante nisto, esta máquina:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...nwash-fh4g1bcs2-12-kg-1400-rpm-branco-6589028

Parece estar a excelente preço, mas no dia a dia não preciso de 12kg de capacidade. Será que vou gastar muito mais água e eletricidade? Em comparação com algo como isto:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...i-dos-wat28699ep-9-kg-1400-rpm-branco-6185055

Esteticamente a LG é muito mais bonita.

Para que é que queres isso?
Tenho 3 filhas e não temos uma máquina dessas... é melhor ter uma boa e SILENCIOSA máquina de 7/8kg

Em Lisboa vai Amadora pedir preços ao Belmiro

Tenho 3 filhas e não temos uma máquina dessas... é melhor ter uma boa e SILENCIOSA máquina de 7/8kg

Será mais barato do que a Electrosacavem? Uma amiga minha vai comprar uma máquina de lavar loiça (Siemens ou Míele) e uma vez que os 2 têm ambas as marcas, vou sondar a Belmiro Ribeiro. Neles só costumo comprar artigos de HiFi.

Obrigado, amanhã ligo para lá.

Não preciso de 12kg, preferia 9/10 kgs. 7/8 é pouco para nós, o ideal é mesmo 9 ou 10.

Gosto da estética das LG, é mais por aí. E gostei do desconto desta! [:D]

Electrodomésticos

Obrigado, amanhã ligo para lá.

Não preciso de 12kg, preferia 9/10 kgs. 7/8 é pouco para nós, o ideal é mesmo 9 ou 10.

Gosto da estética das LG, é mais por aí. E gostei do desconto desta! [:D]

Comprei uma LG direct drive de 10kg, por 435€, com portes grátis,na ElectroSacavem há menos de 1 mês. Veio substituir uma Bosch de 6kg que há anos que lavava uns 10kg de cada vez...

https://www.electrosacavem.com/info.php?identif=7384

Última edição:
Boa tarde pessoal,

A minha filha andava-me a azucrinar a cabeça para lhe comprar um gira-discos. Como não queria gastar muito, até porque provavelmente ela vai-se fartar da coisa e "encostá-la", adquiri um Crosley Crusier (CR8005D-MT4) por 80€ no El Corte Ingles - estava em promoção pois o preço normal é 100 paus.:sh)

Ora, a Crosley até é uma marca famosa, e pensei que a coisa tivesse alguma qualidade e... não tem! Os plásticos e hardware penso que serão rigorosamente iguais aos de marca acessíveis (Denver e Cª Lda), feitos na China e que custam uma fracção do preço!

P.E. comprei-lhe um LP nesse mesmo dia, e a porcaria da agulha salta "linhas" nas faixas mais afastadas do centro (existe um termo técnico para isto), não tocando devidamente essas músicas - acho que terá a ver com a calibração do braço e o peso da, económica, agulha, pois troquei de LP e a anomalia mantém-se.

Foi isto que veio para casa:
IWO-CR8005D-WS_2.jpg

Acho vou tentar pôr a coisa a trabalhar convenientemente (alguns conselhos?) pois a rapariga não se queixa da qualidade do som, ou então devolver o aparelho ao ECI.

Assim, o que fazer? É que nem colunas de som tenho, e não queria investir demasiado.

Boa tarde pessoal,

A minha filha andava-me a azucrinar a cabeça para lhe comprar um gira-discos. Como não queria gastar muito, até porque provavelmente ela vai-se fartar da coisa e "encostá-la", adquiri um Crosley Crusier (CR8005D-MT4) por 80€ no El Corte Ingles - estava em promoção pois o preço normal é 100 paus.:sh)

Ora, a Crosley até é uma marca famosa, e pensei que a coisa tivesse alguma qualidade e... não tem! Os plásticos e hardware penso que serão rigorosamente iguais aos de marca acessíveis (Denver e Cª Lda), feitos na China e que custam uma fracção do preço!

P.E. comprei-lhe um LP nesse mesmo dia, e a porcaria da agulha salta "linhas" nas faixas mais afastadas do centro (existe um termo técnico para isto), não tocando devidamente essas músicas - acho que terá a ver com a calibração do braço e o peso da, económica, agulha, pois troquei de LP e a anomalia mantém-se.

Foi isto que veio para casa:
IWO-CR8005D-WS_2.jpg

Acho vou tentar pôr a coisa a trabalhar convenientemente (alguns conselhos?) pois a rapariga não se queixa da qualidade do som, ou então devolver o aparelho ao ECI.

Assim, o que fazer? É que nem colunas de som tenho, e não queria investir demasiado.

Então pessoal, nem uma ajudinha?[;)]

O braço tem algum tipo de ajuste? Peso? Skating? Se estas características são fixas, sem afinação, devolve isso: vão continuar a saltar trilhos.

Voltar
Superior