Electrodomésticos

As 2 em 1 por norma não são tão boas como em separado. E se avaria a parte de secagem a máquina não funciona.

Mas se nao podes ter 2 uma em cima de outra como referiram então compra uma 2 em 1 mas com extensão de garantia.

Por acaso a minha de secar vem com um kit para pôr a máquina por cima uma da outra

As 2 em 1 por norma não são tão boas como em separado. E se avaria a parte de secagem a máquina não funciona.

Mas se nao podes ter 2 uma em cima de outra como referiram então compra uma 2 em 1 mas com extensão de garantia.

Por acaso a minha de secar vem com um kit para pôr a máquina por cima uma da outra
Tenho a pedra da bancada em cima das máquinas (lavar roupa e louça) e preciso do espaço de bancada.

E quanto ao gasto energético?

A parte de secar é de bomba de calor ou não?

Bom fazendo um resumo depois de ler algumas coisas, o q gostava de saber era o gasto em água e luz de uma máquinab única com as funções de lavar e secar.

O secador é bomba de calor?

Gasta água a secar?

Alguém com máquinas destas em casa q queira dar a sua opinião?

Obg

Bom fazendo um resumo depois de ler algumas coisas, o q gostava de saber era o gasto em água e luz de uma máquinab única com as funções de lavar e secar.

O secador é bomba de calor?

Gasta água a secar?

Alguém com máquinas destas em casa q queira dar a sua opinião?

Obg

Não pode gastar água, a água é o que tira da roupa!
Gasta electricidade e muita (gastam todas as de secar)

Não pode gastar água, a água é o que tira da roupa!
Gasta electricidade e muita (gastam todas as de secar)
Há, ou havia em tempos máquinas q usavam água para arrefecimento do condensador (acho qé isto).

E q por isso, uma máquina de secar chega a gastar o dobro ou mais de água, do que uma de lavar apenas.

É esta dúvida, assim como a do consumo de eletricidade q eu gostava de ver esclarecida.

Há, ou havia em tempos máquinas q usavam água para arrefecimento do condensador (acho qé isto).

E q por isso, uma máquina de secar chega a gastar o dobro ou mais de água, do que uma de lavar apenas.

É esta dúvida, assim como a do consumo de eletricidade q eu gostava de ver esclarecida.

Tens razão. O condensador deve ser de limpeza automática usando água da própria máquina. Pelo menos nas lava e seca não vejo portinholas para a gente tirar o condensador para lavar.

Depois também duvido que tenha bomba de calor pois o espaço é mais diminuto que numa máquina de secar independente.

E como é obvio a eficiência é menor que numa independente

Depois tens a questão da quantidade de roupa que podes lavar vs a que podes secar... A máquina pode dar para 7kg de roupa e apenas 4 ou 5 de secar...

O condensador deve ser de limpeza automática usando água da própria máquina. Pelo menos nas lava e seca não vejo portinholas para a gente tirar o condensador para lavar.

Há 4 anos atrás tive uma Candy de lavar e secar. Foi a pior máquina que vi até hoje. Felizmente avariou dentro da garantia e consegui o dinheiro de volta. Comprei duas máquinas separadas.
Essa Candy não dava para tirar o condensador para limpar. A água que sai da secagem vai directamente para o escoamento. Durante a secagem, a máquina mete água nova pelo menos duas ou três vezes. A água não escorre para o tambor onde está a roupa. Vinha junto a porta e descia pela zona de borracha, para baixo, presumo que para limpar a pelugem acumulada.
Uma coisa que me acontecia era se secasse roupa escura e a seguir lavasse roupa branca, esta vinha com pelugem escura. Ou seja, tinha de lavar o tambor com água para limpar os restos da secagem antes de lavar novamente.

Há 4 anos atrás tive uma Candy de lavar e secar. Foi a pior máquina que vi até hoje. Felizmente avariou dentro da garantia e consegui o dinheiro de volta. Comprei duas máquinas separadas.
Essa Candy não dava para tirar o condensador para limpar. A água que sai da secagem vai directamente para o escoamento. Durante a secagem, a máquina mete água nova pelo menos duas ou três vezes. A água não escorre para o tambor onde está a roupa. Vinha junto a porta e descia pela zona de borracha, para baixo, presumo que para limpar a pelugem acumulada.
Uma coisa que me acontecia era se secasse roupa escura e a seguir lavasse roupa branca, esta vinha com pelugem escura. Ou seja, tinha de lavar o tambor com água para limpar os restos da secagem antes de lavar novamente.
Obg.

Pelo q tive a ver, tudo desaconselha a compra de uma máquina com as funções lavar/secar juntas, logo, fica sem efeito essa opção e vamos ter de fazer alterações na cozinha (em armários de arrumação) para ver se consigo então comprar uma de secar.

Muito obg pelas opiniões.

Quando comprei a minha também foi por causa do espaço, a cozinha era minúscula, por isso percebo perfeitamente a tua ideia.
Outro problema que a máquina tinha era que lavava 6kg e só secava 3kg ou 4kg de cada vez. Ou seja, no fim da lavagem tinha de tirar metade da roupa lavada e iniciar a secagem da outra metade. Quando acabava, ainda tinha de secar o resto.
Reconheço que o modelo que comprei era low-end. Pode ser que os resultados sejam diferentes numa máquina de gama superior e maior, mas fiquei com medo de arriscar e correr mal outra vez. Daí ter ido para duas máquinas separadas quando recebi o reembolso.
Da nova de secar que comprei só me arrependo de não ter escolhido uma com saída direta para o esgoto. Na altura não ia utilizar por isso não me preocupei, mas na casa nova daria muito jeito.

Última edição:
Quando comprei a minha também foi por causa do espaço, a cozinha era minúscula, por isso percebo perfeitamente a tua ideia.
Outro problema que a máquina tinha era que lavava 6kg e só secava 3kg ou 4kg de cada vez. Ou seja, no fim da lavagem tinha de tirar metade da roupa lavada e iniciar a secagem da outra metade. Quando acabava, ainda tinha de secar o resto.
Reconheço que o modelo que comprei era low-end. Pode ser que os resultados sejam diferentes numa máquina de gama superior e maior, mas fiquei com medo de arriscar e correr mal outra vez. Daí ter ido para duas máquinas separadas quando recebi o reembolso.
Da nova de secar que comprei só me arrependo de não ter escolhido uma com saída direta para o esgoto. Na altura não ia utilizar por isso não me preocupei, mas na casa nova daria muito jeito.

Isso do tubo de esgoto é irrevelante...
Poderia sim era para ligar na máquina de lavar roupa e aproveitar a água.

No meu caso veio o tubo de esgoto mas não uso, pego tiro a água do depósito e despejo na máquina de lavar roupa para evitar o desperdício de água

Isso do tubo de esgoto é irrevelante...
Poderia sim era para ligar na máquina de lavar roupa e aproveitar a água.

No meu caso veio o tubo de esgoto mas não uso, pego tiro a água do depósito e despejo na máquina de lavar roupa para evitar o desperdício de água

:sh) Boa.

Deves poupar um molho, a maquina esta programada para lavar com x litros e vai meter esse x lá dentro, haja ou não agua la dentro.

Eu uso um desumidificador já há 4 anos para secar a roupa e funciona bem. Comprei-o na black friday faz agora 4 anos na Amazon e tem uma função própria para secar a roupa. Uma noite com o estendal num quarto ou no WC com o desumidificador ligado e a roupa fica seca. Isto no outono e inverno. No verão e primavera quando está bom tempo fica na varanda.
Não noto assim grande aumento na fatura da eletricidade e nos meses assim de chuva o desumidificador liga ao sábado de tarde e só se desliga na segunda de manhã.

Voltar
Superior