Mach3
Well-known member
Tb não.Não tens espaço para colocar uma por cima da outra?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tb não.Não tens espaço para colocar uma por cima da outra?
Não tens espaço para colocar uma por cima da outra?
Tenho a pedra da bancada em cima das máquinas (lavar roupa e louça) e preciso do espaço de bancada.As 2 em 1 por norma não são tão boas como em separado. E se avaria a parte de secagem a máquina não funciona.
Mas se nao podes ter 2 uma em cima de outra como referiram então compra uma 2 em 1 mas com extensão de garantia.
Por acaso a minha de secar vem com um kit para pôr a máquina por cima uma da outra
Pensei que ias sugerir colocar por cima da sanita...
Bom fazendo um resumo depois de ler algumas coisas, o q gostava de saber era o gasto em água e luz de uma máquinab única com as funções de lavar e secar.
O secador é bomba de calor?
Gasta água a secar?
Alguém com máquinas destas em casa q queira dar a sua opinião?
Obg
Há, ou havia em tempos máquinas q usavam água para arrefecimento do condensador (acho qé isto).Não pode gastar água, a água é o que tira da roupa!
Gasta electricidade e muita (gastam todas as de secar)
Há, ou havia em tempos máquinas q usavam água para arrefecimento do condensador (acho qé isto).
E q por isso, uma máquina de secar chega a gastar o dobro ou mais de água, do que uma de lavar apenas.
É esta dúvida, assim como a do consumo de eletricidade q eu gostava de ver esclarecida.
O condensador deve ser de limpeza automática usando água da própria máquina. Pelo menos nas lava e seca não vejo portinholas para a gente tirar o condensador para lavar.
Obg.Há 4 anos atrás tive uma Candy de lavar e secar. Foi a pior máquina que vi até hoje. Felizmente avariou dentro da garantia e consegui o dinheiro de volta. Comprei duas máquinas separadas.
Essa Candy não dava para tirar o condensador para limpar. A água que sai da secagem vai directamente para o escoamento. Durante a secagem, a máquina mete água nova pelo menos duas ou três vezes. A água não escorre para o tambor onde está a roupa. Vinha junto a porta e descia pela zona de borracha, para baixo, presumo que para limpar a pelugem acumulada.
Uma coisa que me acontecia era se secasse roupa escura e a seguir lavasse roupa branca, esta vinha com pelugem escura. Ou seja, tinha de lavar o tambor com água para limpar os restos da secagem antes de lavar novamente.
Quando comprei a minha também foi por causa do espaço, a cozinha era minúscula, por isso percebo perfeitamente a tua ideia.
Outro problema que a máquina tinha era que lavava 6kg e só secava 3kg ou 4kg de cada vez. Ou seja, no fim da lavagem tinha de tirar metade da roupa lavada e iniciar a secagem da outra metade. Quando acabava, ainda tinha de secar o resto.
Reconheço que o modelo que comprei era low-end. Pode ser que os resultados sejam diferentes numa máquina de gama superior e maior, mas fiquei com medo de arriscar e correr mal outra vez. Daí ter ido para duas máquinas separadas quando recebi o reembolso.
Da nova de secar que comprei só me arrependo de não ter escolhido uma com saída direta para o esgoto. Na altura não ia utilizar por isso não me preocupei, mas na casa nova daria muito jeito.
Isso do tubo de esgoto é irrevelante...
Poderia sim era para ligar na máquina de lavar roupa e aproveitar a água.
No meu caso veio o tubo de esgoto mas não uso, pego tiro a água do depósito e despejo na máquina de lavar roupa para evitar o desperdício de água
O meu Daitsu com 4 anos, tem saída para adaptar uma mangueira.Podia despejar para o autoclismo []
Utilizo a água da maq de secar no ferro de engomar