Electrodomésticos

LG, Siemens e Bosch são as mais aconselhadas então?

AEG também, depois de ler um pouco sobre o assunto acabei a comprar esta: AEG T8DBG842, só a tenho há uns meses e não posso falar de durabilidade, mas funciona bem e tem bons reviews pela net fora.

Entre AEG, LG, Bosch e Siemens (sempre um pouco mais caro!) ficas sempre bem servido, desde que não vás para as gamas mais baixas.

Eu tenho uma máquina de lavar roupa e uma de secar, ambas da Beko.

A de secar teve um problema que foi resolvido em garantia (subtituição do módulo)...

A de lavar tem uns 4-5 anos.

A de secar deve ter uns 2-3 anos.

Última edição:
Eu tenho uma maq. roupa topo de gama da siemens, com sistema de dosagem de detergente e amaciador e posso dizer que é uma porcaria no seguinte aspecto.

como o produto entra na gaveta e fica lá umas semanas, e há medida que se vai repondo, a tendencia é para não tirar a gaveta.

Depois acontece que vai acumulando restos na zona onde sai o produto com a água e vai ficando preto.

E depois é uma sugidade e até a roupa sai com umas migalhas pretas que depois de secar saem. Mas é uma porcaria aquele sistema.

Eu tenho uma maq. roupa topo de gama da siemens, com sistema de dosagem de detergente e amaciador e posso dizer que é uma porcaria no seguinte aspecto.

como o produto entra na gaveta e fica lá umas semanas, e há medida que se vai repondo, a tendencia é para não tirar a gaveta.

Depois acontece que vai acumulando restos na zona onde sai o produto com a água e vai ficando preto.

E depois é uma sugidade e até a roupa sai com umas migalhas pretas que depois de secar saem. Mas é uma porcaria aquele sistema.

É pá... estive quase para comprar esse sistema e depois acabei por ir para a LG para ter controlo através do telemóvel. Ainda bem que não o fiz.

Uso há 6 meses uma Míele com doseamento automático de detergente e não tenho problemas. Mas os detergentes são proprietários.

Uso há 6 meses uma Míele com doseamento automático de detergente e não tenho problemas. Mas os detergentes são proprietários.
Tens sempre a opção de recipientes reutilizáveis, se quiseres usar outros detergentes. Também dá para encher de água para a manutenção dos doseadores da máquina.

Comprei uma secadora indesit bomba de calor A++, para substituir uma velha máquina de resistência.
máquina toda xpto, cheia de modos inteligentes que adaptam o tempo ao estado de secagem que a roupa se encontra.

problrma. Demora muito mais tempo a secar que a antiga. É normal?

Estava habituado a ter a roupa na varanda durante o dia a secar, é agora no inverno passava a roupa na secadora 30 minutos e estava pronta. Agora nada...mesmo depois de ir ao estendal demora imenso, é até fui aconselhado pelo técnico deles para tirar da máquina de lavar e colocar logo na de secar e não usa e amaciador quando for para secar na máquina.
Ele diz que ao colocar no estendal, os sensores vao ter mais dificuldade em perceber o tempo que a máquina realmente precisa para secar a roupa.
Mais vale colocar logo molhada. Vai demorar o mesmo e ser mais eficiente.

Boas.

Alguém consegue minimamente quantificar em €€ o aumento da conta da eletricidade devido a um secador de roupa com bomba de calor?

Obg

Aumento? Mas não dizem que é mais económico?

É sempre um aumento na conta de eletricidade, caso não tenhas máquina de secar.

Agora o valor depende das características da máquina e do plano tarifário e do número de secagens... Não é fácil chegar a um valor.

E há uma coisa que muita gente esquece. Os consumos A+++ (ou semelhantes) anunciados são apenas num determinado programa (no caso das minhas máquinas de lavar e secar, têm uma espécie de seta a indicar o programa), que por norma, é looooooooongo.

Nos outros, os consumos são diferentes.

Última edição:
É sempre um aumento na conta de eletricidade, caso não tenhas máquina de secar.

Agora o valor depende das características da máquina e do plano tarifário e do número de secagens... Não é fácil chegar a um valor.

E há uma coisa que muita gente esquece. Os consumos A+++ (ou semelhantes) anunciados são apenas num determinado programa (no caso das minhas máquinas de lavar e secar, têm uma espécie de seta a indicar o programa), que por norma, é looooooooongo.

Nos outros, os consumos são diferentes.

É pouco intuitivo, mas quanto mais longo, menos consumo. Deixo sempre as máquinas a trabalhar durante a noite. Secar, lavar, loiça etc. Programas de 3 a 4 horas, não me chateia nada.

Voltar
Superior