Electrodomésticos

Por falar nisso, encomendei finalmente o substituto para a vitro cerâmica Teka que estalou:

Siemens iQ700 EX975LXC1E

Consegui na Amazon por ~850€, não vi nada sequer próximo desse preço nessas medidas, de marcas fiáveis. Chega para a semana.

A seguir vou trocar o exaustor (Teka DBP 90 Pro Inox), que é fraquinho e faz imenso barulho. Estou a pensar num daqueles de parede, o que me dá bastante jeito pelo espaço extra, mas não sei o que procurar…

Btw, andei bastante embeiçado pela Neff T59TT60N0, mas li demasiadas reviews dizendo que o controlo começava a falhar ao fim de 1~2 anos… raio da placa é mesmo bonita.

Ora bom, precisava de uma ajuda, dado que entendo nada.

Tenho uma máquina de lavar roupa da Indesit, 9 kg, há uns meses começou a fazer imenso barulho no rolamento. Ontem, cheguei a casa e estava a luz em baixo, o disjuntor disparou e lá verifiquei que era da máquina de lavar.
O meu sogro teve problema idêntico há uns tempos e disse que a reparação é relativamente cara. Acham que valerá a pena tentar a reparação? Apesar de ter cerca de 9/10 anos, não sei precisar, esteticamente ainda está praticamente nova, um ponto de ferrugem ou outro, mas nada que aparente mal.

Por falar nisso, encomendei finalmente o substituto para a vitro cerâmica Teka que estalou:

Siemens iQ700 EX975LXC1E

Consegui na Amazon por ~850€, não vi nada sequer próximo desse preço nessas medidas, de marcas fiáveis. Chega para a semana.

A seguir vou trocar o exaustor (Teka DBP 90 Pro Inox), que é fraquinho e faz imenso barulho. Estou a pensar num daqueles de parede, o que me dá bastante jeito pelo espaço extra, mas não sei o que procurar…

Tenho a versão a toutch a cores e wifi desta placa (90cm), é uma excelente placa, penso que fica bem servido.

Também andei a olhar para essa mas ficava quase ao dobro do preço... nao me pareceu razoável

No meu caso pesou a interligação com o exaustor de teto e poder comandar tudo na placa.
Nos preços em PT é uma placa cara mas na altura que comprei, novembro de 2020 a diferença de preço não era tanta.

No meu caso pesou a interligação com o exaustor de teto e poder comandar tudo na placa.
Nos preços em PT é uma placa cara mas na altura que comprei, novembro de 2020 a diferença de preço não era tanta.
Pois, tenho alguma limitação por viver na Madeira. Não consegui encontrar nas várias amazons quem entregasse cá (aliás, nem sequer havia em stock) e nas lojas do costume ficava a 1600€ com várias semanas para entrega.

A que comprei arranja-se cá por 1200€, mas facilmente apanhas em promoção na amazon.

Siemens iQ700 EX975LXC1E

E não é que a Amazon conseguiu meter a pata 2 vezes?

A primeira placa nem chegou a ser entregue, ligou-me a UPS a dizer que estava estilhaçada e que iam enviar de volta. Reclamei e enviaram outra que chegou hoje. A cerâmica está intacta, mas por dentro partiu qualquer coisa (ouve-se chocalhar) e os lados esquerdo e centro não funcionam (erro 513).

Estou parvo com o desleixo. Das duas vezes enviaram na caixa original (de cartão simples) sem nenhuma proteção extra. A caixa estava toda escavacada, os esferovites todos partidos...
As entregas da Amazon estão cada vez piores, vale que até são rápidos no pós venda.

Boas pessoal, alguém daqui tem ideia das opções mais em conta do mercado no que a forno e placa de indução diz respeito?
Obrigado

Ora bom, precisava de uma ajuda, dado que entendo nada.

Tenho uma máquina de lavar roupa da Indesit, 9 kg, há uns meses começou a fazer imenso barulho no rolamento. Ontem, cheguei a casa e estava a luz em baixo, o disjuntor disparou e lá verifiquei que era da máquina de lavar.
O meu sogro teve problema idêntico há uns tempos e disse que a reparação é relativamente cara. Acham que valerá a pena tentar a reparação? Apesar de ter cerca de 9/10 anos, não sei precisar, esteticamente ainda está praticamente nova, um ponto de ferrugem ou outro, mas nada que aparente mal.

Eu não o faria. Normalmente é preciso substituir o tambor ao mesmo tempo e é, quase literalmente, o preço de uma máquina nova.

Alguém já trocou a borracha da porta de um frigorífico?

Coloco a questão, porque uma familiar tem o frigorifico dela, um EDESA (ainda não vi o modelo), em que a porta já não está com muita força. A mesma fecha e veda, mas um pequena toque e abre sem muita força e a dita abre logo.

E não é que a Amazon conseguiu meter a pata 2 vezes?

A primeira placa nem chegou a ser entregue, ligou-me a UPS a dizer que estava estilhaçada e que iam enviar de volta. Reclamei e enviaram outra que chegou hoje. A cerâmica está intacta, mas por dentro partiu qualquer coisa (ouve-se chocalhar) e os lados esquerdo e centro não funcionam (erro 513).

Estou parvo com o desleixo. Das duas vezes enviaram na caixa original (de cartão simples) sem nenhuma proteção extra. A caixa estava toda escavacada, os esferovites todos partidos...
As entregas da Amazon estão cada vez piores, vale que até são rápidos no pós venda.

Sou da Madeira também, a minha placa é de 80cm, enganei me a escrever anteriormente.
Comprei em novembro de 2020 aproveitando uma campanha da worten 20% em talão, mas foi um filme, foram cerca de 7 meses à espera dos eletrodomésticos, chegando a Siemens a confirmar que realmente a culpa não era da worten mas sim da pandemia e as fábricas fechadas, a "sorte" é que a casa ainda estava em construção a pressa não era muita.
A placa foi o ultimo artigo a chegar, no dia do agendamento para entrega, ligaram me antes de sair do armazém que estava partida, portanto não é só a Amazon ... foram mais umas semanas à espera.

Alguém já trocou a borracha da porta de um frigorífico?

Coloco a questão, porque uma familiar tem o frigorifico dela, um EDESA (ainda não vi o modelo), em que a porta já não está com muita força. A mesma fecha e veda, mas um pequena toque e abre sem muita força e a dita abre logo.

Para peça é necessária a ref. do modelo. Um truque que cheguei a ver é deixar a borracha em água quente e ela volta a ganhar alguma elasticidade. Não sei se funciona em todos os casos.

Para peça é necessária a ref. do modelo. Um truque que cheguei a ver é deixar a borracha em água quente e ela volta a ganhar alguma elasticidade. Não sei se funciona em todos os casos.

Pois, terei de ver de facto o modelo do frigorífico.

Já andei a dar uma vista de olhos rápida, é há varios "encaixas" no interior da porta/borracha.

A ver se descubro o modelo, para encontrar depois a borracha certa.

Pois, terei de ver de facto o modelo do frigorífico.

Já andei a dar uma vista de olhos rápida, é há varios "encaixas" no interior da porta/borracha.

A ver se descubro o modelo, para encontrar depois a borracha certa.

Feijosul ou colaço e medeiros qq uma delas te deve arranjar isso, o Site que o Bolide arranjou eventualmente também, e quiçá se não é mais barato.

Back