Electrodomésticos

Como eu disse, não tem potência suficiente. Sabes qual é o modelo exacto?
Ariston Hotpoint 39246 - HB9.2 IX

Notei quando troquei a placa de gás para indução. Penso que produz muito mais vapor de água quando está em funcionamento.

Enviado do meu CPH2219 através do Tapatalk

Última edição:
Já agora, como posso resolver isto?
be97a73a7ab8f50b92708858a5836d7b.jpg

Compras uma manga de isolamento que encontras em Leroy, cortas longitudinalmente e agarras ao tubo com abraçadeiras de plástico.

Ariston Hotpoint 39246 - HB9.2 IX

Notei quando troquei a placa de gás para indução. Penso que produz muito mais vapor de água quando está em funcionamento.

Pois, eu estava errado, esse exaustor tem uma potência bem acima da média, não deveria ter condensação.
O gás produz vapor pela própria queima, deveria ser pior… diria para tentar arejar mais a cozinha e manter as panelas rapadas enquanto cozinhas.

Pois, eu estava errado, esse exaustor tem uma potência bem acima da média, não deveria ter condensação.
O gás produz vapor pela própria queima, deveria ser pior… diria para tentar arejar mais a cozinha e manter as panelas rapadas enquanto cozinhas.

Acontece que a queima de gás provoca maior desperdício de calor, calor esse que aquece o exaustor e previne a condensação.

Num fogão de indução, com menos perda/desperdício, o exaustor não aquece tanto e forma condensação.

O melhor é cozinhar com a panela tapada e com potência mais baixa: poupa energia e diminui a condensação.

Preciso substituir a máquina de secar roupa. A actual ainda trabalha, mas tem 30 anos e para secar uma máquina de roupa lavada demora um dia inteiro [:D]

Vale a pena pagar mais por uma de bomba de calor?

Entretanto virá uma Siemens iq500 8kg com bomba de calor. Depois dou feedback.
Como habitual, a Belmiro da Amadora foi imbatível no preço.

Boa tarde a todos

O aspirador trenó que utilizava queimou.
A patroa quer comprar um novo mas vertical com fio para poupar as costas.

Existem muitas opções no mercado, deixando-nos com dificuldade na escolha.
Até 100€, alguém que tenha comprado este tipo de equipamentos e possa dar feedback.

Boa tarde a todos

O aspirador trenó que utilizava queimou.
A patroa quer comprar um novo mas vertical com fio para poupar as costas.

Existem muitas opções no mercado, deixando-nos com dificuldade na escolha.
Até 100€, alguém que tenha comprado este tipo de equipamentos e possa dar feedback.

A seguir com atenção, e acrescento que tenho tentado investigar, e com fio há de facto muito pouca escolha, por isso se alguém souber de sugestões, agradeço.

Acontece que a queima de gás provoca maior desperdício de calor, calor esse que aquece o exaustor e previne a condensação.

Num fogão de indução, com menos perda/desperdício, o exaustor não aquece tanto e forma condensação.

O melhor é cozinhar com a panela tapada e com potência mais baixa: poupa energia e diminui a condensação.
Agradeço os comentários. Já resolvi a situação. Uma das ventoinhas do motor não estava a funcionar porque tinha um curto circuito no encaixe de ligação, uma peça plástica. Fiz uma ligação direta com proteção em gel para evitar humidades e funciona na perfeição.

Por causa das costas?

Compra um bom aspirador, daqueles cujo o tubo telescópico permita uma larga possibilidade ajuste de acordo com a altura do utilizador e também possua uma pega mais anatómica.

Bem, como referi duas páginas atrás vou adquirir uns electrodomésticos novos, nomeadamente forno, placa indução e exaustor.

Como tem havido boa experiências com a Teka, provavelmente será esse o caminho.
Forno: HSB 635, cerca de 230€.

Placa: IBC 64010, cerca de 270€.
Aqui estou na dúvida porque este tem as zonas aos pares, em termos de tamanho/potência, não havendo uma mais pequena para recipientes mais estreitos (a mais pequena é de 15cm).
Mas sendo de indução isso não é problema, certo?
Ao contrário das vitrocerâmica em que a resistência acende sempre na totalidade da zona, esta ter uma zona mais larga ou mais estreita que a base do tacho não há o "desperdício" das vitrocerâmica, certo?
A potência de 7200W (1500 + 1500 + 2100 + 2100)é que não será a mais económica, pelo que vou vendo.

Exaustor: CNL 6415, cerca de 109€.

Alguém tem feedback sobre estes em particular, ou semelhantes, e/ou sobre a marca?

Última edição:
Tenho um (na realidade dois) CNL 6415.

Na altura escolhi porque o preço era baixo, tinha boa capacidade de extracção e eficiência energética A.

A meu ver pelo preço cumpre bem. Veio substituir um Apelson muito fraco, pelo que na realidade qualquer coisa seria melhor.

A destacar pela negativa o ruído. Mesmo na potência mais baixa já é barulhento qb.

Se o ruído for problema, por mais uns trocos há o CNL 6415 Plus IX, que tem mais níveis de potência, conseguindo ser mais silencioso (mas também extrai menos).

Sobre a marca: até há pouco tempo tinha forno e placa vitrocerâmica Teka, de gamas baixas. Duraram quase 20 anos.

Mas também já tive electrodomesticos deles (maquina de lavar roupa acho) que cumpriam com os mínimos e duraram pouco.

Agora na troca, só ficou o exaustor da Teka, o resto optei por outras marcas.

Última edição:
Voltar
Superior