Electrodomésticos

Vim só dar o follow up, contactada a marca, e posso meter uma placa QQ ficando os botões da placa conjunta com os botões do forno desativados.

Obg pela ajuda

Ferro de passar a roupa. Alguma recomendação? Os últimos que tivemos cá por casa, tive sempre o cuidado de comprar bases cerâmicas, mas acabam sempre por ficar com alguma espécie de "resíduo" por baixo, que acaba por se pegar à roupa.
Desconheço se há algo que sirva para limpar a base.

Podes comprar uma placa de fogão com comandos na própria placa e "marimbas-te" para as 4 rodinhas que ficam no forno sem uso. Assim escolhes a placa que quiseres do fabricante que quiseres.

Se insistires em manter os comandos no forno então tens de escolher uma placa dentro do catálogo da Teka. A esmagadora maioria são com comandos na própria placa, mas ainda há algumas para serem accionadas com comandos no forno.

boas pessoal
alguem com experiencia da assistencia tecnica da zanussi?
a demora pelo tecnico costuma ser grande?
obrigado

boas pessoal
alguem com experiencia da assistencia tecnica da zanussi?
a demora pelo tecnico costuma ser grande?
obrigado
És da região de Lisboa? Se fores a empresa que dá assistência à linha branca é a Satlux Service e são impecáveis.

És da região de Lisboa? Se fores a empresa que dá assistência à linha branca é a Satlux Service e são impecáveis.

boas
Nao, sou do litoral norte, o pedido da assistencia foi feito na loja de rua onde a maquina foi comprada, era para saber se a assistencia costuma ser demorada principalmente
pelo menos avariou a dias de acabar a garantia

Ferro de passar a roupa. Alguma recomendação? Os últimos que tivemos cá por casa, tive sempre o cuidado de comprar bases cerâmicas, mas acabam sempre por ficar com alguma espécie de "resíduo" por baixo, que acaba por se pegar à roupa.
Desconheço se há algo que sirva para limpar a base.

Já vai tarde mas...

Escolhe um ferro sem essas bases, ponto. Nada como uma boa base em inox.

Quanto a ferros... Se o volume de roupa a passar for considerável, aconselho um de caldeira. Ganha-se tempo.

Para ferros de engomar também recomendo sempre que se procure um com a máxima potência possível.

Cá em casa e há muitos anos que uso a marca Braun, duram imenso e sempre com bons resultados.

​​​​​

Já vai tarde mas...

Quanto a ferros... Se o volume de roupa a passar for considerável, aconselho um de caldeira. Ganha-se tempo.

Para ferros de engomar também recomendo sempre que se procure um com a máxima potência possível.

Cá em casa e há muitos anos que uso a marca Braun, duram imenso e sempre com bons resultados.

​​​​​

Além da potência, acrescentaria que quanto maior a "potência de vapor", melhor.

Já vai tarde mas...

​​​​​

Tinha ideia em inverso, que estas de cerâmica fossem mais adequadas.

Para já, consegui remover os resíduos que estavam no ferro, logo, fica a compra adiada. Quando fui a ver percebi que a base onde o ferro ficava pousado tinha uma zona enferrujada e o ferro estava a "grudar" essa ferrugem. Para já foi só a tábua, e já foi um "estouro" do caneco. Está tudo pela hora da morte em termos de preço. As mais básicas que encontrei, mesmo essas, 30€ para cima.

Mas já fico com a dica e para a próxima pondero uma com base em inox.

Obrigado ;)

Malta, máquina de lavar roupa de capacidade considerável (10~12kg), tamanho regular?
A minha Bosch de 6kg nunca mais morre, mas anda a fazer barulhos… tenho como referência a LG, mais alguma que esteja à altura?

Malta, máquina de lavar roupa de capacidade considerável (10~12kg), tamanho regular?
A minha Bosch de 6kg nunca mais morre, mas anda a fazer barulhos… tenho como referência a LG, mais alguma que esteja à altura?

Eu tenho como referência a Electrolux.

Eu comprei uma LG há meses. Apesar da promessa de que teria um motor bastante silencioso, não me parece, sinceramente.

Acabei por optar por essa, dentro do valor que queria dispor porque me disseram que os rolamentos, caso comecem a dar de si, podem ser trocados, tanto nestas como Samsung. Da Samsung deram-me indicação de que não foram grande coisa, mas foi um caso e por vezes, é azar, ou mau uso.

A partir daí, o orçamento também manda e há marcas mais generalistas e outras mais especializadas.

Malta, vocês que sabem tudo sobre todas as coisas, o que seria um bom aquecedor para ter num quarto que serve de escritório / quarto de visitas (aí uns 20 m2), e é o única divisão em casa onde não tenho AC?

Em termos de eficiência energética e capacidade de manter o quarto a uns 20ºC?

Para ter sempre ligado um emissor cerâmico.
Para andar a ligar e desligar e ter resultados rápidos, um daqueles ventiladores de 15 aéreos de marca branca.

Engraçado que falaram nas duas opções que eu acreditava que são as piores, aquecedores a óleo do que conheço demoram imenso a aquecer e não aquecem grande coisa, e os "bufas" pequenos fazem um basqueiro do piorio e só aquecem uma área mt pequena, além de dar ideia também de gastarem imenso.

Engraçado que falaram nas duas opções que eu acreditava que são as piores, aquecedores a óleo do que conheço demoram imenso a aquecer e não aquecem grande coisa, e os "bufas" pequenos fazem um basqueiro do piorio e só aquecem uma área mt pequena, além de dar ideia também de gastarem imenso.

São más soluções mas não há grandes soluções.

O típico aquecedor a óleo continua a ser uma forma fácil de ter aquecimento silencioso e sem obras ...
Demora a aquecer mas consegue manter minimamente o ambiente durante umas horas sem barulho.

São más soluções mas não há grandes soluções.

O típico aquecedor a óleo continua a ser uma forma fácil de ter aquecimento silencioso e sem obras ...
Demora a aquecer mas consegue manter minimamente o ambiente durante umas horas sem barulho.

Estas coisas não serão melhores?

image.png

https://www.amazon.es/gridinlux-Elé...2e1e105&pf_rd_r=DZ27AH12HZ9CJ2KMJ65D&pd_rd_r= d152f4be-909f-4383-add6-4526b36fa517&pd_rd_wg=BzAsc&pd_rd_i=B0843SNCJJ&th= 1&linkCode=sl1&tag=4gnews08-21&linkId=29343ef198303039704fe2aac58207b7&languag e=es_ES&ref_=as_li_ss_tl

Back