Electrodomésticos

A eficiência energética desses aquecedores é igual, muda o estilo, não é por ter um vidro moderno e uma app que gasta menos.

A eficiência energética desses aquecedores é igual, muda o estilo, não é por ter um vidro moderno e uma app que gasta menos.

Mas aquece mais?! [:D]

O que me importa é transformar eletricidade em calor e não em barulho ou ineficiência

Estas coisas não serão melhores?

https://www.amazon.es/gridinlux-Elé...2e1e105&pf_rd_r=DZ27AH12HZ9CJ2KMJ65D&pd_rd_r= d152f4be-909f-4383-add6-4526b36fa517&pd_rd_wg=BzAsc&pd_rd_i=B0843SNCJJ&th= 1&linkCode=sl1&tag=4gnews08-21&linkId=29343ef198303039704fe2aac58207b7&languag e=es_ES&ref_=as_li_ss_tl

Prefiro um radiador a óleo à antiga, que uma chinesice com uns ecrans .

Dentro desse genero só algo tipo isto :

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08KD...FBWXBL&rnid=831275031&s=kitchen&sr=1-155&th=1

Mas em custo-benefício, não sei se compensa dar a mais por algo que consome e faz igual calor a um radiador a óleo da mesma potencia.

São más soluções mas não há grandes soluções.

O típico aquecedor a óleo continua a ser uma forma fácil de ter aquecimento silencioso e sem obras ...
Demora a aquecer mas consegue manter minimamente o ambiente durante umas horas sem barulho.
Não faço ideia se é melhor que o outro já que ambos funcionam à base de resistência. Mas o radiador a óleo conta com a inércia térmica do óleo e a difusão por convecção sem ventilação forçada. Enquanto o ventilador elétrico conta com a ajuda da ventoinha que possibilita um aquecimento mais rápido da divisão sem a inércia do óleo. A resistência aquece logo de imediato.

Por isso, talvez uma utilização combinada pode ser profícua.

O ventilador para aquecer rapidamente a divisão e o radiador para a manutenção da temperatura.

Mas aquece mais?! [:D]

O que me importa é transformar eletricidade em calor e não em barulho ou ineficiência

Tenho um igual ao da foto, mas em vez de ser gridinlux é um princess: https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/aquecimento/aquecedores-marca-princess
Barulho, é zero.
Eficiência, ao fim de meia hora mais ou menos, com temperatura a 23ºC, consome cerca de 640 w/h

Mas isso deve depender do isolamento da casa ( divisão) e da própria área a aquecer.

Agora admito que comprei isto mais pelo aspecto da coisa do que pelos consumos.

Tenho um igual ao da foto, mas em vez de ser gridinlux é um princess: https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/aquecimento/aquecedores-marca-princess
Barulho, é zero.
Eficiência, ao fim de meia hora mais ou menos, com temperatura a 23ºC, consome cerca de 640 w/h

Mas isso deve depender do isolamento da casa ( divisão) e da própria área a aquecer.

Agora admito que comprei isto mais pelo aspecto da coisa do que pelos consumos.

Sim, não quero ter um mono horrível aqui ao lado de onde trabalho.

Os termo-ventiladores da Rowenta são especialmente silenciosos, pode ser uma hipótese, o valor é inversamente proporcional ao ruído, claro... 😆😉

Edd :)

Malta, vocês que sabem tudo sobre todas as coisas, o que seria um bom aquecedor para ter num quarto que serve de escritório / quarto de visitas (aí uns 20 m2), e é o única divisão em casa onde não tenho AC?

Em termos de eficiência energética e capacidade de manter o quarto a uns 20ºC?

É meter AC. Se já há no resto da casa. Caro mas muito mais eficiente e valoriza o imóvel.

Amigos, máquina lavar loiça de encastrar, o que recomendam hoje em dia? A da casa de férias fritou (tem uns 12 anos), são 270€ para arranjar, prefiro meter uma nova... É para casa de férias portanto não precisa de ser a última coca cola no deserto.

Cortar rodapé na largura da máquina e meter qualquer uma sem ser encastre.

Uma Beko BDFN26430W chega e sobra .

Amigos, máquina lavar loiça de encastrar, o que recomendam hoje em dia? A da casa de férias fritou (tem uns 12 anos), são 270€ para arranjar, prefiro meter uma nova... É para casa de férias portanto não precisa de ser a última coca cola no deserto.
Förs,Miele

Nem duvides , o painel da tua máquina encastre antiga, além do uso/desgaste, nas medidas nunca vai bater com as da máquina nova .

Eu pessoalmente odeio todo e qualquer electrodoméstico de encastre , só chatices futuras…….e a paciência quase com L , já não é a mesma ….

Já troquei as minhas máquinas de encastrar e não há segredo nenhum, é colocar os suportes da nova na porta e montar, os furos dos suportes antigos não se vêm é fácil.

Penso que a Zanussi (grupo Electrolux) tem uma excelente relação preço\qualidade em encastráveis; É a marca que a empresa de cozinhas que contratei utiliza, e acabou por ser também a minha escolha (não comprada a eles mas on-line).

Bom dia amigos,

Preciso de um desumidificador. Alguém com experiência nestas máquinas, nomeadamente sobre consumos de energia e rendimento? Valerá a pena ir para um de marca (Rowenta, Delonghi, etc), ou um "Equation" do Leroy ou equivalente (p.e. Electronia) chega e sobra?

Ouvi falar bem dos Mei ​(p.e. DH5012 ou DH5020), mas parece-me também ser um simples rebranding de uma qualquer linha branca...

Será para usar apenas nos quartos, principalmente por causa dos roupeiros. O que é que acham?

Queria comprar uma daquelas tomadas que mede o consumo do electrodoméstico que está lá ligado. Recomendam alguma marca? Queria evitar comprar uma manhosa.
Muito obrigado.

Bom dia amigos,

Preciso de um desumidificador. Alguém com experiência nestas máquinas, nomeadamente sobre consumos de energia e rendimento? Valerá a pena ir para um de marca (Rowenta, Delonghi, etc), ou um "Equation" do Leroy ou equivalente (p.e. Electronia) chega e sobra?

Ouvi falar bem dos Mei ​(p.e. DH5012 ou DH5020), mas parece-me também ser um simples rebranding de uma qualquer linha branca...

Será para usar apenas nos quartos, principalmente por causa dos roupeiros. O que é que acham?
Dá uma vista de olhos no site da Trotec. Há várias opções. Tenho o trotec ttk 71E há cerca de 2 anos e estou muito satisfeito.

Back