Pois, o relevante mesmo é quem os produz.
É irrelevante, a durabilidade não tem a ver com quem produz, é mais uma questão de sorte. Todas as grandes empresas têm produtos fiáveis e problemáticos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois, o relevante mesmo é quem os produz.
É irrelevante, a durabilidade não tem a ver com quem produz, é mais uma questão de sorte. Todas as grandes empresas têm produtos fiáveis e problemáticos.
Não faz qualquer sentido.
Falo por experiência, os electrodomésticos mais fiáveis por norma são os mais baratos. Não há uma relação com a marca.
Quantos eletrodomésticos já abriste?Falo por experiência, os electrodomésticos mais fiáveis por norma são os mais baratos. Não há uma relação com a marca.
A durabilidade para mim resulta essencialmente do cumprimento rigoroso da especificação técnica do produto desde projeto à produção.
Uma mesma fabrica pode fabricar produtos mais duráveis na mesma linha de produção.
Por isso, a fábrica é apenas um indicador mas não é suficiente para concluir nada.
Queres dizer mais simples?
Um produto mais simples tem menos probabilidade de avaria mas tens também menos funcionalidades.
É como nos carros: se os retrovisores não são eléctricos, o motor de recolhimento não pode avariar...
A comparação deve ser feita entre produtos equivalentes em termos de características.
Quando não se quer compreender é complicado.
É óbvio quando me referi a quem os produz, a questão do desenvolvimento de produto também estava incluída no pacote.
Compreendo bem o assunto que está a ser discutido.
O user tem uma percepção que deriva da sua experiência pessoal e isso é perfeitamente normal. Todos embiramos com certas marcas sem critérios racionais...
Mas a minha experiência pessoal é de mexer nos equipamentos, acho que isso não se pode dizer que não seja racional.
Mas a minha experiência pessoal é de mexer nos equipamentos, acho que isso não se pode dizer que não seja racional.
Mas tu podes abrir um equipamento e até te parecer que tem uma qualidade acima da média mas depois isso não corresponde a melhor fiabilidade.
Percepção de qualidade é uma coisa, qualidade real é outra.
Nos automóveis isto é muito evidente.
Não queiras comparar acabamentos e bater de portas com o desenho e manufactura dos equipamentos.Mas tu podes abrir um equipamento e até te parecer que tem uma qualidade acima da média mas depois isso não corresponde a melhor fiabilidade.
Percepção de qualidade é uma coisa, qualidade real é outra.
Nos automóveis por exemplo isto é muito evidente.
Eu não tenho percepção de qualidade no meu caso. Sei avaliar de forma mais rigorosa só de ver e tocar porque tenho competência para isso.
Nas marcas de top os isolamentos das partes eléctricas são melhores, as secções dos cabos maiores, os terminais mais duráveis os parafusos de melhor qualidade, a montagem melhor.
As borrachas mais espessas, as fixações também. As máquinas tem mais sensores que evitam avarias, cabos mais longos que facilitam desmontagem etc
Não é a mesma coisa.
A probabilidade de avaria numa máquina de marca com as mesmas características de uma low cost é necessariamente menor.
Tem toda lógica.
O que podes questionar é se vale a pena pagar mais? Nem sempre compensa.
Não queiras comparar acabamentos e bater de portas com o desenho e manufactura dos equipamentos.