Electrodomésticos

A durabilidade para mim resulta essencialmente do cumprimento rigoroso da especificação técnica do produto desde projeto à produção.

Uma mesma fabrica pode fabricar produtos mais duráveis na mesma linha de produção.

Por isso, a fábrica é apenas um indicador mas não é suficiente para concluir nada.

Falo por experiência, os electrodomésticos mais fiáveis por norma são os mais baratos. Não há uma relação com a marca.

Queres dizer mais simples?
Um produto mais simples tem menos probabilidade de avaria mas tens também menos funcionalidades.
É como nos carros: se os retrovisores não são eléctricos, o motor de recolhimento não pode avariar...

A comparação deve ser feita entre produtos equivalentes em termos de características.

Falo por experiência, os electrodomésticos mais fiáveis por norma são os mais baratos. Não há uma relação com a marca.
Quantos eletrodomésticos já abriste?

Quantos já reparaste?

Não sou profissional, mas já o fiz.

E é evidente a diferença de qualidade entre uns e outros. Quem "facilita" no momento de projecto, quem poupa nos materiais das peças. Isso tudo tem um impacto no produto final.

Isto é inquestionável.

A durabilidade para mim resulta essencialmente do cumprimento rigoroso da especificação técnica do produto desde projeto à produção.

Uma mesma fabrica pode fabricar produtos mais duráveis na mesma linha de produção.

Por isso, a fábrica é apenas um indicador mas não é suficiente para concluir nada.

Quando não se quer compreender é complicado.

É óbvio quando me referi a quem os produz, a questão do desenvolvimento de produto também estava incluída no pacote.

Queres dizer mais simples?
Um produto mais simples tem menos probabilidade de avaria mas tens também menos funcionalidades.
É como nos carros: se os retrovisores não são eléctricos, o motor de recolhimento não pode avariar...

A comparação deve ser feita entre produtos equivalentes em termos de características.

Mais baratos e mais simples. Mas a questão é para quê comprar algo caro mais se vai avariar mais.

Talvez com excepção dos LG e Samsung que são os únicos que parecem ser mais fiáveis.

Quando não se quer compreender é complicado.

É óbvio quando me referi a quem os produz, a questão do desenvolvimento de produto também estava incluída no pacote.

Compreendo bem o assunto que está a ser discutido.

O user tem uma percepção que deriva da sua experiência pessoal e isso é perfeitamente normal. Todos embiramos com certas marcas sem critérios racionais...

Compreendo bem o assunto que está a ser discutido.

O user tem uma percepção que deriva da sua experiência pessoal e isso é perfeitamente normal. Todos embiramos com certas marcas sem critérios racionais...

Mas a minha experiência pessoal é de mexer nos equipamentos, acho que isso não se pode dizer que não seja racional.

Mas a minha experiência pessoal é de mexer nos equipamentos, acho que isso não se pode dizer que não seja racional.

Mas tu podes abrir um equipamento e até te parecer que tem uma qualidade acima da média mas depois isso não corresponde a melhor fiabilidade.

Percepção de qualidade é uma coisa, qualidade real é outra.

Nos automóveis por exemplo isto é muito evidente.

Mas tu podes abrir um equipamento e até te parecer que tem uma qualidade acima da média mas depois isso não corresponde a melhor fiabilidade.

Nos automóveis isto é muito evidente.

Eu não tenho percepção de qualidade no meu caso. Sei avaliar de forma mais rigorosa só de ver e tocar porque tenho competência para isso.

Nas marcas de top os isolamentos das partes eléctricas são melhores, as secções dos cabos maiores, os terminais mais duráveis os parafusos de melhor qualidade, a montagem melhor.
As borrachas mais espessas, as fixações também. As máquinas tem mais sensores que evitam avarias, cabos mais longos que facilitam desmontagem etc

Não é a mesma coisa.

A probabilidade de avaria numa máquina de marca com as mesmas características de uma low cost é necessariamente menor.

Tem toda lógica.

O que podes questionar é se vale a pena pagar mais? Nem sempre compensa.

Nos automóveis por exemplo isto é muito evidente.
Não queiras comparar acabamentos e bater de portas com o desenho e manufactura dos equipamentos.

Eu não tenho percepção de qualidade no meu caso. Sei avaliar de forma mais rigorosa só de ver e tocar porque tenho competência para isso.

Nas marcas de top os isolamentos das partes eléctricas são melhores, as secções dos cabos maiores, os terminais mais duráveis os parafusos de melhor qualidade, a montagem melhor.
As borrachas mais espessas, as fixações também. As máquinas tem mais sensores que evitam avarias, cabos mais longos que facilitam desmontagem etc

Não é a mesma coisa.

A probabilidade de avaria numa máquina de marca com as mesmas características de uma low cost é necessariamente menor.

Tem toda lógica.

O que podes questionar é se vale a pena pagar mais? Nem sempre compensa.

É como nos automóveis, é tudo aparentemente (aparentemente) superior mas se avaria tanto ou mais do que marcas que custam metade não vale a pena.

Talvez tirando as Samsung e as LG.

Não queiras comparar acabamentos e bater de portas com o desenho e manufactura dos equipamentos.

Bom exemplo.
Os engates fechadura em plástico duro nas máquinas baratas e metálicos em marcas topo.
A diferença é que enquanto o plástico dura uns 5 anos, o metal dura a vida útil toda.

Se bem que não é muito difícil de substituir e custa uns 2 €.

Ok os metálicos tb partem às vezes.[:)]

Nós frigoríficos tb se nota bem no perfil maior e mais robusto da borracha íman nas marcas top.

É como tudo na vida: o bom é mais caro. Mas nem sempre compensa...

Também há bom e barato tal como há fraco e caro.

Depois há outra questão, um grande eletrodoméstico tem centenas de peças umas melhores do que outras, é sempre uma incógnita e a concepção ou seja a forma como elas funcionam é muito importante.

O meu electrodoméstico que tem durado mais é um frigorífico de uma marca branca qualquer que tem quase 20 anos, também tenho um Bosch que em cerca de 8 anos já teve uma reparação profunda porque deixou de fazer frio e as borrachas também tiveram de ser substituídas além das prateleiras de plástico serem frágeis e já tive que substituir uma o que foi um balúrdio por um bocado de plástico reles...

A minha experiência pessoal dita que cá em casa e na família próxima realmente o mais barato tem durado mais.
Atriibuo à menor inovação e ao menor número de funções.
Um pouco como a Dacia. Carros sem inovação e com soluções amplamente testadas.

Por aqui, na generalidade tenho tido sorte. Casamos em 2006, e os eletrodomésticos que se trocou até agora foi a maquina da loiça, da Ariston comprada em 2008 e trocada há 2 anos. Nunca lavou grande coisa, os plásticos eram MUITO fracos, e quando queimou uma placa eletronica, foi a desculpa para ir para o lixo. Veio um aeg agora. Trocamos o microondas, marca branca. queimou em 2016. Agora tenho um candy. A placa do fogão e do forno foram comprados em 2010 (ambos marca do IKEA) para trocar a placa a gás e o forno que apesar de funcionar, queria algo melhor. Estavam já cá antes, não sei que tempo teriam. De resto, frigorífico, Samsung, faz agora 17 anos, TV do quarto, tb Samsung, idem, máquina da roupa, LG, tb. A máquina do café, uma saeco superautomatica tb tem 17 anos. O aspirador, compramos um mais silencioso da Hoover, para trocar um da nilfisk, que ainda funciona. A TV da sala, uma LG LCD de 42" comprada em 2009 está para as curvas.

O frigorífico há umas semanas, em dias de maior calor ele congelava atrás, e as coisas na porta ficavam apenas suficientemente frias. Pensava que estava a perder frio pelas borrachas, chamei um técnico. Diz-me que as borrachas estavam boas, que era o sensor de temperatura que estava estragado. Estranhei, fui acima do armário, e descubro uma placa de cartão a impedir que o calor saísse por cima. (Coisas a minha mulher, tinha medo que as gatas caíssem lá abaixo) tirei aquilo e resolveu.

Ando a ver se as TV avariam para trocar por outras, mas está difícil.😆 principalmente a do quarto, o contraste dela é uma porcaria mas custa -me deitar fora algo que funciona bem.

Voltar
Superior