Electrodomésticos

Mas queria evitar usar os 40º, pois a médio prazo deve desgastar a roupa toda.

Aos anos que lavo a 40º (basicamente desde sempre que tive de passar eu a fazer isto [:D]) e não noto desgaste demais, mesmo em camisolas de lã (que não encolhem).

Descarto a roupa mais porque me farto dela (ou deixa de me servir :sh)) . Já tive 3 ou 4 camisas que ganharam "buraco" na junção entre a manga e o punho ou começa a "esfarelar" na gola, mas estou a falar de camisas com 4 ou 5 anos e utilização regular, daquelas que estão sempre a rodar (ie. uso esta semana, na semana seguinte está para lavar/passar e volto a usar na semana seguinte).

Será que se lavasse a 30º, poderiam durar mais tempo? Talvez, mas também iria sempre "cansar-me" (o meu trabalho é de escritório, todo o dia no PC, portanto não há grande desgaste ou suor anormal [:)]).

Por falar em máquinas de lavar roupa, com a treta da eficiência energética, lavam a roupa quase a seco... roupa suada sai no final com cheiro a suor na mesma, já não sei o que fazer, agora estou a experimentar colocar a pré-lavagem, lavar a 40º ajuda um pouco mas não será muito saudável para a roupa essa temperatura (nas etiquetas vem lá sempre "lavar no máximo a 30º), ou então começar a lavar duas vezes seguidas... (viva a eficiência...🤓)

A solução passa por adicionar uns litros de água pela gaveta ou então alterar a sensibilidade do sensor de pressão da Cuba (é fácil, basta ver no YouTube).

A Siemens normalmente tem o enxugamento extra descrito como “Extra Care” ou o Símbolo de um balde com ondas.

Alterei todas as máquinas da família (Samsung, LG, Siemens e Bosch) e ficaram espetaculares além de acumularem muito menos sujidade na borracha. Gasta-se mais água mas não é assim tão significativo.

Por falar em máquinas de lavar roupa, com a treta da eficiência energética, lavam a roupa quase a seco... roupa suada sai no final com cheiro a suor na mesma, já não sei o que fazer, agora estou a experimentar colocar a pré-lavagem, lavar a 40º ajuda um pouco mas não será muito saudável para a roupa essa temperatura (nas etiquetas vem lá sempre "lavar no máximo a 30º), ou então começar a lavar duas vezes seguidas... (viva a eficiência...🤓)

Abre o depósito do sabão e mete uma garrafa de água lá para dentro.

A solução passa por adicionar uns litros de água pela gaveta ou então alterar a sensibilidade do sensor de pressão da Cuba (é fácil, basta ver no YouTube).

A Siemens normalmente tem o enxugamento extra descrito como “Extra Care” ou o Símbolo de um balde com ondas.

Alterei todas as máquinas da família (Samsung, LG, Siemens e Bosch) e ficaram espetaculares além de acumularem muito menos sujidade na borracha. Gasta-se mais água mas não é assim tão significativo.

Por acaso já descobri o truque para a máquina de lavar roupa lavar como deve de ser, basta acrescentar Calgon a cada lavagem, incrível...

Faz um boost no produto de lavagem normal, e apesar de até fazer mais espuma, esta no final da lavagem desaparece completamente, o que algumas vezes não acontecia utilizando só o Skip por exemplo.

Provavelmente o que o Calgon faz, é retirar aquela "gosma" que se vai criando com as lavagens com pouca água, a máquina fica logo com outro tipo de performance, e a água dura na minha região também não ajuda.

Por acaso já descobri o truque para a máquina de lavar roupa lavar como deve de ser, basta acrescentar Calgon a cada lavagem, incrível...

Faz um boost no produto de lavagem normal, e apesar de até fazer mais espuma, esta no final da lavagem desaparece completamente, o que algumas vezes não acontecia utilizando só o Skip por exemplo.

Provavelmente o que o Calgon faz, é retirar aquela "gosma" que se vai criando com as lavagens com pouca água, a máquina fica logo com outro tipo de performance, e a água dura na minha região também não ajuda.

Aqui a água também é dura e o que vejo que ajuda é usar detergentes líquidos em vez de sólidos ou pastilhas. Seja roupa ou louça só usamos detergentes líquidos.

Por aqui algo desiludido com os produtos da Bosch.

Primeiro um combinado que teve de ser subsitituido, o compressor estava sempre ligado. O novo já não faz

Agora foi o microondas de encastrar que não abre a porta e dá erro. E com isso não funciona.

Ambos adquiridos em abril

As maquinas de lavar roupa e secar 2 em 1 já são boas ou continuam como há uns anos em que não faziam bem uma coisa nem a outra?
A maquina de secar não tem arranjo e a maquina de lavar parece-me que também está a dar as ultimas pelo que pus a hipótese de comprar uma dessas 2 em 1 e poupava também o espaço da maquina de secar que tem a desvantagem que tem que ficar na cave/garagem.
Alguma recomendação de maquina? Se for só de secar o melhor é bomba de calor? A minha maquina era de bomba de calor (das primeiras a aparecer com esse sistema) e parece que nunca secava muito bem, por vezes punhamos a secar 2 vezes de se

Por aqui algo desiludido com os produtos da Bosch.

Primeiro um combinado que teve de ser subsitituido, o compressor estava sempre ligado. O novo já não faz

Agora foi o microondas de encastrar que não abre a porta e dá erro. E com isso não funciona.

Ambos adquiridos em abril

Tenho uma mlr Bosch de 7 kg com quase 6 anos e ainda não se lembrou de dar barraca. Comprei por 260 euros como últimas unidades, o que era melhor que qualquer coisa por esse preço.

Minha mãe comprou uma Bosch de 10 kg (400 euros) há poucos meses depois de duas Siemens a durarem mais de 20 anos cada uma (uma em 1982 e outra em 2001). A ver vamos com esta.

Sempre que se mete mais tralha em algo que funcionava mecanicamente bem, está sujeito a erros, como essas portas automáticas dos microondas.

De resto, o controlo de qualidade tem tido falhas em todas as marcas que em tempos eram a referência, bem como o corte de custos tem sido geral.

A fiabilidade não tem propriamente a ver com controlo de qualidade mas sim com falhas de concepção essencialmente. Aquilo foi mal concebido ou então foi feito mesmo para durar pouco, é basicamente má engenharia. Tal como nos carros a fiabilidade nos eletrodomésticos tem 0 a ver com o preço.

Frigoríficos da Bosch para mim estão para sempre riscados depois de falhas de qualidade/fiabilidade num que tive com poucos anos. Para mim agora é o mais barato dentro de características decentes. Marcas brancas de supermercado pela minha experiência têm boa fiabilidade, as Kunft e Becken por exemplo. O eletrodoméstico que mais durou nas minhas mão foi um frígorifico de uma marca branca do Carrefour que quando foi despachado com 25 anos ainda funcionava na perfeição.

20260109-142541.jpg

Uma pergunta um tanto óbvia,estando tudo para a direita como está,é o menos frio posdível certo?
Acho demasiado frio

Deixo feedback positivo das placas de indução IKEA.

Vêm com 5 anos de garantia, já tenho há cerca de 8 anos e funciona super bem sem qualquer falha.

Bosch nas minhas mãos sempre foi excelente. Não sei se entretanto piorou.
Tive um combinado de inox e uma maquina de lavar loiça durante 18 anos sem uma única avaria, as pessoas que os têm hoje passados 23 anos continuam a usar sem nada a apontar ou qualquer avaria.

Erros pelo caminho, o mais barato da loja, maquinas de lavar e de secar e aspiradores de marca branca das lojas, tudo lixo. O barato sai caro.

ps. Mas há 23 anos o frigorifico custou 1000€ e a maquina 500€, não eram propriamente entrada de gama da bosch.

Reparei outro dia, que quando a maquina inicia o torcer abana tudo por quanto é sítio.

Então quando está a terminar de torcer, parece que se quer ír embora.

Cheira-me que isso poderá ser um amortecedor da cuba, o que acham?

Porque pelo que vi, dos apoios/pés, a mesma está bem assente.​

Voltar
Superior