Não recomendo!
Não é a Braun que os produz (não sei quem é, mas desconfio que é algum produtor chinoca)!!
Além disso, a propria marca Braun está ser "descontinuada"/vendida, e, a ultima vez que tentei reparar uma caldeira já não havia peças (e tinha pouco mais de 2 anos)...
Um colega meu tem um centro de assistência oficial que trabalhava com a Braun e deixou de porque quando ele precisava quase nunca tinham peças (pois, como não eram eles que produziam, depois também tinham dificuldade no fornecimento de peças)!
Não gostas mesmo nada dessa marca.... mas a tua experiência não reflecte, de modo nenhum, a realidade!
Eu tenho diversos electrodomésticos Whirlpool e recomendo!
O mais antigo, o micro-ondas (com uma qualidade como há poucos) terá já perto de uns 20 anos. A máquina de lavar louça tem mais de 15 anos assim como a de roupa. O frigorífico, mais recente, terá uns 4 ou 5. Curioso é o facto de ter substituído um segundo frigorífico velhinho, há pouco mais de um ano, tendo comprado um Samsung. Há pouco tempo atrás tive que accionar a garantia.
O único que já ganhou alguma ferrugem foi a máquina de lavar roupa, junto da zona do detergente, tal como aconteceu com as anteriores entretanto substituídas, nada demais, portanto!
E um dos meus irmãos tem, igualmente, uma série de electrodomésticos da mesma marca, alguns com muitos anos, e já o ouvi comentar sobre a sua satisfação.
Isto de dizer mal de algo porque tivemos uma má experiência, e possivelmente sem qualquer responsabilidade da marca, não fica nada bem.
O principal problema da Whirlpool são os frigoríficos!
São maus; se bem que, nos últimos anos,
os frigoríficos são todos maus, indiferente dos fabricantes!!
Tive um combinado Whirlpool que não chegou aos 10 anos (e foi reparado 2 vezes, com problemas nas tubagens - mais de 200€ em reparações!); agora tenho um frigorífico Bosch, e, não parece ser melhor...
Vamos lá ver se este dura mais do que o outro, mas, duvido - antes do primeiro ano, já o logótipo Bosch da porta começou a desaparecer e, vou ver se o compressor não vai à vida (coisa que antes era raro), pois o compressor do Bosch é chinoca (e o Whirlpool tinha compressores
ZEM (Zanussi Electromecanica - Made in Italy))!...
Comparar a qualidade/fiabilidade de electrodomésticos de uma década diferente já não faz sentido, quanto mais, com 20 ou mais anos de diferença!...
Não dá para comparar... tirando a marca (que muitas vezes já não existe ou pertence a outro grupo), tudo o resto será completamente diferente!!
A Whirlpool fabrica os electrodomésticos para a IKEA (5 anos de garantia), e, adquiriu há pouco 60% do grupo Indesit.