Electrodomésticos

Boas,

Há cerca de 6 anos comprei uma máq. de lavar roupa e outra de louça de qualidade superior, pensava eu, as 2 custaram + de 2000€.
Já avariaram as 2 mais do que uma vez, a da roupa aos 29 meses de compra.
Devo ter desembolsado ai uns 300 € em reparações, e são feitas por um familiar, senão.......€€€

Comprei hoje um máquina de lavar roupa beko...

Beko WMY 81283

Vamos a ver o que sai dali.

Última edição:
Não gostas mesmo nada dessa marca.... mas a tua experiência não reflecte, de modo nenhum, a realidade!

Eu tenho diversos electrodomésticos Whirlpool e recomendo!

O mais antigo, o micro-ondas (com uma qualidade como há poucos) terá já perto de uns 20 anos. A máquina de lavar louça tem mais de 15 anos assim como a de roupa. O frigorífico, mais recente, terá uns 4 ou 5. Curioso é o facto de ter substituído um segundo frigorífico velhinho, há pouco mais de um ano, tendo comprado um Samsung. Há pouco tempo atrás tive que accionar a garantia.

O único que já ganhou alguma ferrugem foi a máquina de lavar roupa, junto da zona do detergente, tal como aconteceu com as anteriores entretanto substituídas, nada demais, portanto!

E um dos meus irmãos tem, igualmente, uma série de electrodomésticos da mesma marca, alguns com muitos anos, e já o ouvi comentar sobre a sua satisfação.

Isto de dizer mal de algo porque tivemos uma má experiência, e possivelmente sem qualquer responsabilidade da marca, não fica nada bem.

Desculpa lá, mas também não te fica bem a ligeireza com que dizes aos outros que o que se passa com eles não corresponde à realidade. Como se a tua cozinha fosse uma fidedigna representação estatística da população e as opiniões divergentes da tua são outliers a ignorar..

Eu não tenho nenhum interesse em dizer bem ou mal da marca, simplesmente, os meus pais equiparam uma cozinha toda com essa marca e o que aconteceu foi inadmissível. A minha tia, tem uma cozinha que é pelo menos 7 ou 8 anos mais recente, também optou pela Whirlpool e está tudo a ficar enferrujado também.. A minha sogra tem uma máquina de lavar dessa marca e está cheia de ferrugem no painel frontal... Aliás, tendo em conta esta experiência quando vou a casa de alguém e vejo um electrodoméstico com ferrugem reparo sempre na marca e quase invariavelmente lá vem a ferrugenta do costume..

Nas outras marcas, tirando electrodomésticos que estão em divisões muito expostas a humidade, como lavandarias ou arrecadações, não vejo este apodrecimento acelerado das coisas.

Isto para mim é absolutamente inadmissível, porque actualmente as pessoas gastam uma pequena fortuna nas cozinhas, para ficarem todas pinocas, com moveis lacados, pedra de quartzo XPTO, e depois metes uns electrodomésticos que ao fim de 3 ou 4 anos dão um ar completamente degradado à cozinha...

Agora, quanto ao resto, se me perguntares uma marca fiável também tenho duvidas em recomendar, porque como aqui dizem problemas aparecem em todas.. Tanto é assim, que na minha casa tive a preocupação de adicionar ao meu seguro multirriscos a cobertura de "extensão de garantia para electrodomésticos", de forma a ficar salvaguardado durante 5, em vez de 2 anos.

Boas,

Há cerca de 6 anos comprei uma máq. de lavar roupa e outra de louça de qualidade superior, pensava eu, as 2 custaram + de 2000€.
Já avariaram as 2 mais do que uma vez, a da roupa aos 29 meses de compra.
Devo ter desembolsado ai uns 300 € em reparações, e são feitas por um familiar, senão.......€€€
E o que avariou?

Boas,

comprei recentemente uma máquina de lavar roupa da marca Bosch (este modelo), mas após verificar bem a instalação e colocar os apoios à altura certa, e a colocar em funcionamento com a carga praticamente cheia, esta tem elevada tendência a saltar violentamente quando faz o ciclo de centrifugação e a sair do sítio onde está colocada, parece que quer visitar a casa do vizinho.

Isto acontece a cerca de 600 rpm, tive de reduzir para as 400 rpm para tentar minimizar o problema. Ela dá 1200 rpm de máximo, mas nem quero imaginar o que lhe acontece se centrifugar a esta velocidade...

Acontece que nas 400 rpm a roupa ainda fica bastante molhada. Já a tentei prender pelos diversos lados, mas o movimento é tão forte que levanta o balcão de mármore...

Haverá algum truque que consiga fazer para a estabilizar/prender bem? Será problema da máquina?

Desculpa lá, mas também não te fica bem a ligeireza com que dizes aos outros que o que se passa com eles não corresponde à realidade. Como se a tua cozinha fosse uma fidedigna representação estatística da população e as opiniões divergentes da tua são outliers a ignorar..

Eu não tenho nenhum interesse em dizer bem ou mal da marca, simplesmente, os meus pais equiparam uma cozinha toda com essa marca e o que aconteceu foi inadmissível. A minha tia, tem uma cozinha que é pelo menos 7 ou 8 anos mais recente, também optou pela Whirlpool e está tudo a ficar enferrujado também.. A minha sogra tem uma máquina de lavar dessa marca e está cheia de ferrugem no painel frontal... Aliás, tendo em conta esta experiência quando vou a casa de alguém e vejo um electrodoméstico com ferrugem reparo sempre na marca e quase invariavelmente lá vem a ferrugenta do costume..

Nas outras marcas, tirando electrodomésticos que estão em divisões muito expostas a humidade, como lavandarias ou arrecadações, não vejo este apodrecimento acelerado das coisas.

Isto para mim é absolutamente inadmissível, porque actualmente as pessoas gastam uma pequena fortuna nas cozinhas, para ficarem todas pinocas, com moveis lacados, pedra de quartzo XPTO, e depois metes uns electrodomésticos que ao fim de 3 ou 4 anos dão um ar completamente degradado à cozinha...

Agora, quanto ao resto, se me perguntares uma marca fiável também tenho duvidas em recomendar, porque como aqui dizem problemas aparecem em todas.. Tanto é assim, que na minha casa tive a preocupação de adicionar ao meu seguro multirriscos a cobertura de "extensão de garantia para electrodomésticos", de forma a ficar salvaguardado durante 5, em vez de 2 anos.

A minha realidade é tão válida como a tua e vice-versa. Estamos empatados. Também eu referi outros casos que não o meu. Que fique claro que não tenho absolutamente nenhum interesse nessa e em qualquer outra marca!

Deve ter algum problema no sistema de amortecimento, ou andas a lavar tijolos. A minha é de marca branca e não faz isso. Tiraste as trancas de transporte todas?

Isto aconteceu com 2 lotes de roupa diferente, a máquina comporta no máximo 8kg mas devia estar carregado cerca de 6 kg. A anterior máquina também não fazia isso e ia sempre às 800 rpm sem problema.

Será defeito de fabrico?

Experimentaste por um ciclo a funcionar sem roupa lá dentro?

Sim, foi o primeiro ciclo que fiz.

Entretanto tive a pesquisar um pouco sobre o assunto e julgo que o problema poderá estar nuns potenciais parafusos colocados atrás, usados para segurar o tambor, usado apenas durante o transporte da máquina.

Mais logo vou ver se é esse o problema e darei algum feedback.

Boas,

comprei recentemente uma máquina de lavar roupa da marca Bosch (este modelo), mas após verificar bem a instalação e colocar os apoios à altura certa, e a colocar em funcionamento com a carga praticamente cheia, esta tem elevada tendência a saltar violentamente quando faz o ciclo de centrifugação e a sair do sítio onde está colocada, parece que quer visitar a casa do vizinho.

Isto acontece a cerca de 600 rpm, tive de reduzir para as 400 rpm para tentar minimizar o problema. Ela dá 1200 rpm de máximo, mas nem quero imaginar o que lhe acontece se centrifugar a esta velocidade...

Acontece que nas 400 rpm a roupa ainda fica bastante molhada. Já a tentei prender pelos diversos lados, mas o movimento é tão forte que levanta o balcão de mármore...

Haverá algum truque que consiga fazer para a estabilizar/prender bem? Será problema da máquina?

Eu tenho isto comprado no Leroy e resulta.
É uma espécie de tapete num material qualquer,talvez borracha misturada com outra coisa qualquer.
Custou 5/6€ se nāo estou em erro.

IMG_20151026_145028.jpg

isso, não lhe vai servir de nada, o problema reside na construção da maquina, teem potência a mais para a estrutura que tem, dai em centrifugação galgar do sitio e não é um tapete desses que a vai manter lo lugar, pois ela vai saltar sempre, e quanto maior as rotações pior...

a cuba no interior devia ter mais contrapeso como as antigas, hoje não tem e sofrem todas desse mal, e alem disso as cubas antigamente eram ferro e agora são plástico, ainda pior mais leves são...

a solução tem mesmo de passar por fixa-la a parede ou ao chão da melhor maneira possível que ela já não sai do sitio...
a minha ariston éra a mesma treta até ter de a fixar ao chão...

Por vezes o excesso de trepidação resulta de um mau enchimento da máquina (muito vazia ou demasiado pesada) e/ou com uma distribuição não uniforme da roupa na cuba.

Eu noto isso na minha exactamente nessas circunstâncias.

Voltar
Superior