Estive a ler o documento que me deram na Worten com as condições técnicas de entrega e diz o seguinte:Então se anunciam isso, só têm que o colocar lá sem levar nada por isso.
Já me aconteceu também na entrega de um frigorifico (não foi da worten), que não cabia no elevador, e como estavam com pressa queriam deixar o frigorifico na entrada do prédio e eu que arranjasse alguém para o levar para cima. :sh)
Disse que não e eles levaram o frigorifico de volta com a promessa de virem mais pessoas da próxima vez (eram dois).
Da vez seguinte em vez de vir mais uma pessoa, veio menos 1 [8b]. Conclusão, foi de volta novamente.
À terceira vez vieram novamente 2 pessoas, e levaram o frigorifico para cima sem grandes problemas (2 pisos). Portanto, às vezes é uma questão de atitude.
A Worten poderá não realizar a entrega ou instalação, sempre que não se reuniam as condições mínimas de segurança, atmosféricas ou de acesso ao local necessárias para o efeito.
Será que o facto das escadas serem um pouco mais estreitas e não caber dentro do elevador, pode ser considerado as taís condições de acesso ao local??
Na minha interpretação, poderia não reunir as condições de acesso ao local se não passasse na porta da cozinha (mas tive o cuidado de medir e de ver que passava).
De qualquer modo, acho que vou reclamar porque o vendedor garantiu-me a entrega do novo em casa e a recolha do antigo (está registrado na guia de entrega), pelas escadas sem problemas. Nunca referindo o custo acrescido de um elevador externo para fazer o serviço.