Electrodomésticos

Então se anunciam isso, só têm que o colocar lá sem levar nada por isso.

Já me aconteceu também na entrega de um frigorifico (não foi da worten), que não cabia no elevador, e como estavam com pressa queriam deixar o frigorifico na entrada do prédio e eu que arranjasse alguém para o levar para cima. :sh)
Disse que não e eles levaram o frigorifico de volta com a promessa de virem mais pessoas da próxima vez (eram dois).
Da vez seguinte em vez de vir mais uma pessoa, veio menos 1 [8b]. Conclusão, foi de volta novamente.
À terceira vez vieram novamente 2 pessoas, e levaram o frigorifico para cima sem grandes problemas (2 pisos). Portanto, às vezes é uma questão de atitude.
Estive a ler o documento que me deram na Worten com as condições técnicas de entrega e diz o seguinte:

A Worten poderá não realizar a entrega ou instalação, sempre que não se reuniam as condições mínimas de segurança, atmosféricas ou de acesso ao local necessárias para o efeito.

Será que o facto das escadas serem um pouco mais estreitas e não caber dentro do elevador, pode ser considerado as taís condições de acesso ao local??
Na minha interpretação, poderia não reunir as condições de acesso ao local se não passasse na porta da cozinha (mas tive o cuidado de medir e de ver que passava).

De qualquer modo, acho que vou reclamar porque o vendedor garantiu-me a entrega do novo em casa e a recolha do antigo (está registrado na guia de entrega), pelas escadas sem problemas. Nunca referindo o custo acrescido de um elevador externo para fazer o serviço.

Será que o facto das escadas serem um pouco mais estreitas e não caber dentro do elevador, pode ser considerado as taís condições de acesso ao local??
Na minha interpretação, poderia não reunir as condições de acesso ao local se não passasse na porta da cozinha (mas tive o cuidado de medir e de ver que passava).

Como é óbvio, até porque as medidas que usaste foram as do aparelho e não as da embalagem onde o mesmo vai. E também não deverás ter tido em conta as tolerâncias de espaço que é preciso ter para manobrar a tal embalagem.

Mas olha, não és o único, a mim também já me aconteceu e por escassos 5 centímetros tive um frigorífico uns dias num quintal. [:D] :sh)

Isso do caber e não caber faz-me lembrar um pesadelo que um amigo meu teve durante a construção da sua casa, mais propriamente no WC.

Quis mármore, com peças escolhidas no marmorista, com a medida da parede, para não ter juntas.

O problema foi que alguém fez asneira quando foi lá medir e esqueceu-se de contar com a espessura das peças + cola.

Resultado, entrando a primeira as perpendiculares deixavam de caber, levando a que todo o mateiral voltasse para trás para retificar, pois eram peças demasiado grandes para isso ser feito em obra e ninguém quis assumir os custos. :sh)

Última edição:
Isso do caber e não caber faz-me lembrar um pesadelo que um amigo meu teve durante a construção da sua casa, mais propriamente no WC.

Quis mármore, com peças escolhidas no marmorista, com a medida da parede, para não ter juntas.

O problema foi que alguém fez asneira quando foi lá medir e esqueceu-se de contar com a espessura das peças + cola.

Resultado, entrando a primeira as perpendiculares deixavam de caber, levando a que todo o mateiral voltasse para trás para retificar, pois eram peças demasiado grandes para isso ser feito em obra e ninguém quis assumir os custos. :sh)

Eu já vi isso acontecer numa obra, mas ninguém se lembrou que a casa de banho toda acabada as peças inteiras de mármore não entravam nem davam a volta para aplicar nas paredes. [:)]

Eu já vi isso acontecer numa obra, mas ninguém se lembrou que a casa de banho toda acabada as peças inteiras de mármore não entravam nem davam a volta para aplicar nas paredes. [:)]

Atualmente, com cerâmicos com 1.5, 1.8, 2, 2.4, 2.5, 3m ou até mais, de maior lado, essas situações que relatas têm sido cada vez mais frequentes. A sorte é que quem vai para esses tamanhos também costuma apostar em portas, também elas, mais altas, dando para entrar "de lado".

No teu caso, como é que resolveram ? Abriram a parede lateral do WC ? Cortaram o cerâmico ao meio e toca a esconder a junta atrás do espelho e móvel dos lavatórios ? Ou cortaram cirurgicamente no sítio onde iria encostar o perfil do resguardo da base de duche ?

Tenho cozinha toda equipada com electrodomésticos Bosch de encastrar (forno, microondas, fogão, loiça, roupa) do inicio dos anos 2000 e estão todos 100% operacionais, só a máquina de lavar roupa teve de levar uma peça até ao momento.

Já na alturar diziam que a Bosch era boa "antigamente", por mim uma avaria em 15 anos parece-me fracamente positiva a experiência. O microondas é utilizado todos os dias umas 10 vezes ao dia pelo menos, já abriu a porta milhares de vezes, tem outro mecanismo certamente [:D]

Pois, mas em minha casa já foi praticamente substitua toda a placa de indução pois estava sempre a bloquear com erro. Da original só ficou a carcaça e a cerâmica, o miolo foi tudo novo.. Essa avaria felizmente foi em garantia.

A máquina da louça avariou o sensor do sal, está sempre com o indicar que não tem sal. Mas lava na mesma, pelo que não me preocupei com isso ainda.

E agora é o microondas...

Os aparelhos ainda não têm 4 anos sequer... Como podes compreender não tenho grande vontade de voltar à marca..

Além disso acho que a forma como me trataram nesta caso do microondas é indecente... Eu sou consumidor de outras coisas e sem bem distinguir o que é ser bem tratado do que é ser explorado, por exemplo, há dias apresentei um problema à Western Digital por causa de um disco que avariou já fora da garantia (numa de atirar o barro à parede) e eles nem sequer fizeram perguntas, só responderam que o objectivo deles era prestar serviços de qualidade e por isso mandaram-me um novo para casa de imediato, com o compromisso de eu devolver o avariado em 30 dias.. Ganharam um cliente fiel e promotor da marca.. A atitude da Bosch, só ganha fãs entre os users que acham que é inteligente ter peças com degradação acelerada programada...

Última edição:
A atitude da Bosch, só ganha fãs entre os users que acham que é inteligente ter peças com degradação acelerada programada...

Que regra geral seguem o lema do "pimenta no rabo dos outros é refresco".

A obsolescência programada funciona cada vez mais como norma, independentemente da gama onde o aparelho se situa.

Quando se paga pelo menos 3 ou 4 vezes mais por algo que faz o mesmo, a qualidade e a robustez devia acompanhar nesse sentido. Nao apenas o acrescentar de funcionalidades.

Mas nao. Cada vez mais é à base de "se pudeste comprar esse, tambem podes comprar outro igual daqui a uns anitos".

Eu tenho quase tudo Bosch já com cerca de 12 anos, e sem nenhuma avaria, mas também não comprei das gamas mais baixas, não sei se tem a ver com isso.

Hoje em dia é complicado conseguir saber que marcas são ou não fiáveis, porque as marcas têm montes de modelos de qualidades muito variáveis. Um modelo pode ser muito fiável e outro já não ser.
E depois claro, também depende da sorte e do uso.

Que regra geral seguem o lema do "pimenta no rabo dos outros é refresco".

A obsolescência programada funciona cada vez mais como norma, independentemente da gama onde o aparelho se situa.

Quando se paga pelo menos 3 ou 4 vezes mais por algo que faz o mesmo, a qualidade e a robustez devia acompanhar nesse sentido. Nao apenas o acrescentar de funcionalidades.

Mas nao. Cada vez mais é à base de "se pudeste comprar esse, tambem podes comprar outro igual daqui a uns anitos".

Que parvoíce de comentário, não é uma questão de defender a obsolescência programada, é compreender como a indústria funciona.

Para concorrer com a concorrência Asiática e principalmente a Chinesa não basta ter nome de mercado porque isso não chega, eles hoje em dia fazem quase tão bom e muito mais barato por isso as empresas têm de ir buscar algum lucro a outros lados.

A máquina da louça avariou o sensor do sal, está sempre com o indicar que não tem sal. Mas lava na mesma, pelo que não me preocupei com isso ainda.
Se te serve de consolo tenho uma com essa avaria e nem três anos tem. Não deve ser defeito, deve de ser feitio. [;)]

Acabei por comprar no mesmo dia um Liebherr CTP 2521 a 299€.
São bons, ou pelo menos têm sido. São eles que fazem os frigoríficos da Miele.

Os meus electrodomésticos em geral são Miele da gama alta e lá vão funcionando sem grandes dissabores. Por exemplo num local tenho uma maquina de lavar roupa Miele e ao lado uma secadora Siemens, o local é ingrato porque apanham com muito sol. A Miele ao fim de quase 20 anos permanece com os plásticos e borrachas impecáveis enquanto a Siemens com menos 5 anos tem os plásticos amarelecidos e as borrachas ressequidas.

Se te serve de consolo tenho uma com essa avaria e nem três anos tem. Não deve ser defeito, deve de ser feitio. [;)]

São bons, ou pelo menos têm sido. São eles que fazem os frigoríficos da Miele.

Por esse preço deve ser a gama que é feita na China, não significa que sejam fracos mas não são tao bons como os que são feitos na Europa mas esses ultrapassam os 1000€.

Pois, mas em minha casa já foi praticamente substitua toda a placa de indução pois estava sempre a bloquear com erro. Da original só ficou a carcaça e a cerâmica, o miolo foi tudo novo.. Essa avaria felizmente foi em garantia.

E agora é o microondas...

Os aparelhos ainda não têm 4 anos sequer... Como podes compreender não tenho grande vontade de voltar à marca.
Se me tivesse acontecido o mesmo também não comprava nem mais uma torradeira à Bosch naturalmente, só estou a dizer que não tem corrido mal até ao momento a minha experiência com eles, é uma questão de sorte. De qualquer modo nem fui eu que os escolhi, já vinha tudo com a casa. Os pequenos electrodomésticos tenho comprado da Philips, Krups e Moulinex, zero avarias até ao momento também. Acho que no dia em que o primeiro avariar vai tudo atrás [:D]

Que parvoíce de comentário, não é uma questão de defender a obsolescência programada, é compreender como a indústria funciona.

Para concorrer com a concorrência Asiática e principalmente a Chinesa não basta ter nome de mercado porque isso não chega, eles hoje em dia fazem quase tão bom e muito mais barato por isso as empresas têm de ir buscar algum lucro a outros lados.
O que dizes não deveria fazer qualquer sentido, pois a "fiabilidade" ainda é o que mantém muitos clientes fiéis às marcas...se começam a durar tanto como a concorrência chinesa, vão levar um rombo de certeza!

O que dizes não deveria fazer qualquer sentido, pois a "fiabilidade" ainda é o que mantém muitos clientes fiéis às marcas...se começam a durar tanto como a concorrência chinesa, vão levar um rombo de certeza!

Mas a obsolescência programada só tem sentido em peças secundárias, como plásticos e peças que sejam baratas de arranjar.

Todas as marcas acessíveis poupam em determinadas peças, é preciso é saber onde poupar.

Alguém aqui falou bem de alguns electrodomésticos Kunft, o que podem não saber é que isso é made by Bosch. Tenho uma placa vitrocerâmica e um frigorífico dessa marca, e até ver funcionam muito bem (principalmente o frigorífico, é muito pouco gastador e bem eficaz, sem fazer gelo no congelador). Podem ser feitos para só durar os dois anos da garantia, mas por cerca de 150€ não se arranja melhor.

Voltar
Superior