Electrodomésticos

Máquinas de lavar Samsung valem alguma coisa? Mandei vir uma WW70J5355MW via Worten (não ao preço que está marcado, comprei-a há uns dias por 300€) e pareceu-me simples, mas poupada (A+++, 153kWh/ano) mas entretanto vi mais alternativas. É bom negócio?
Tenho uma e até agora contente....

Máquinas de lavar Samsung valem alguma coisa? Mandei vir uma WW70J5355MW via Worten (não ao preço que está marcado, comprei-a há uns dias por 300€) e pareceu-me simples, mas poupada (A+++, 153kWh/ano) mas entretanto vi mais alternativas. É bom negócio?

Não é esse modelo mas tenho uma Samsung A+++ há uns anos e até ver tudo ok

Tenho exaustor Teka, mas não sei o modelo. Não é grande coisa, como se costuma dizer, serve para desenrascar. É o que já estava instalado na compra da casa, pois se fosse eu a comprar, escolheria outra marca.

Em casa tenho exaustor da Teka e na casa dos meus pais também... são modelos de gama média. Acho-os barulhentos, mas eu diria que se não fizerem barulho, aquilo não chupa nada... O meu irmão tem um que não faz barulho, mas não é eficaz....

Tenho um exaustor Teka +- parecido com esse (formato "piramidal").
O meu já deve ter alguns anos (vinha com a casa), tem 3 velocidades e funciona impecávelmente.
A vel. 1 serve apenas para vapor mas não se ouve, a 2 já é competente e ainda bastante silenciosa, a 3 faz algum ruído mas leva tudo atrás.

Agradeço as vossas opiniões.

Em principio irei optar pelo modelo mencionado da Teka. Mais tarde darei o feedback.

Nos exaustores estas a vontade , sao aparelhos basicos e cmo tal quase todos funcionam bem .

Tambem tenho um da teka em inox de embutir no movel e com 2 motores e aquilo até tive de reforçar o tubo de onde sai o vapor para a conduta pois este exaustor é muito forte xD ainda cheguei a pensar se apenas um motor era suficiente

Tenho exaustor Teka, mas não sei o modelo. Não é grande coisa, como se costuma dizer, serve para desenrascar. É o que já estava instalado na compra da casa, pois se fosse eu a comprar, escolheria outra marca.

Eu tinha péssima impressão sobre a marca, tive uma placa e um forno Teka num apartamento arrendado e eram uma valente porcaria, tendo a placa ficado sem 3 bicos em ~2 anos.
Quando comprei a minha casa actual a cozinha tinha forno e microondas encastráveis e exaustor Teka, mas de gama media-alta. Tive de comprar um combinado e a melhor opção que tinham (2.1m até 500€) também era Teka. Tenho de admitir que estou muito satisfeito com todos.
A gama baixa da Teka é francamente má, ao nível das linhas brancas, mas também custa o mesmo. Os artigos gama média para cima são muito bons.

Na minha cozinha tenho placa indução + forno + exaustor da marca Teka.
Frigorifico + MLRoupa + MLLouça da marca LG.

Os equipamentos têm cerca de um ano e meio.
O único que deu problemas foi a placa de indução que teve de ser substituída sem qualquer custo.
O frigorífico é daqueles que têm um recipiente para tirar agua e gelo diretamente para copos. Uma vez deixei acabar a água nesse recipiente e a bomba deixou de puxar a água... A assistência da LG indicou-me que bastava premir o botão de puxar a água durante uns 2minutos que a água acabava por ser puxada... mas claro, isso não aconteceu... tive que empurrar água pela tubagem até chegar à bomba e depois lá começou a puxar a água sem problemas... portanto a assistência da LG não soube solucionar esta situação.

Todos os outros têm-se portado muito bem. São todos gama média.

what?? Essa máquina é para lá de boa.. depois é estas coisas que me deixam indecisa e duvidosa..uma máquina dessas e a esse preço?!?! É que A+++ está no topo da eficiência energética

Mas esse modelo que aparece em cima referido, é uma máquina de lavar roupa e não loiça.

Eu tenho o teste das máquinas em pdf, mas não sei como enviar por MP. Se houver alguma alma caridosa que me explique, ficaria agradecido. No entanto, o teste da proteste não tem no lote de máquinas testadas a Samsung, mas tenho boa minha opinião e era bem capaz de comprar algo da marca.

Última edição:
Máquinas de lavar loiça. Alguma marca melhorzinha?
Não tenho noção dos preços mas penso que com menos de €300 já se arranje uma coisa média, certo?

Acabei por optar por este exaustor da Teka (DLH 985 T). Em breve darei o feedback.

dlh-985-t-perfecta4.jpg

Pessoal, placas de indição. O que recomendam?

Eu sempre gostei do design das coisas da Siemens. E agora na minha procura encontrei esta:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...laca-siemens-flexinduction-ex611beb1e-6380204

Não é nenhum super preço, já que os 649.99€ não me parece que seja o preço "normal" mas para a potência, e estilo (com uma zona flex) parece-me uma opção forte.

Também andei a ver umas da Teka também com zonas flex, e até uma da Candy com Wifi que permite desligar ou ligar com o telemóvel. [:D]

Pessoal, placas de indição. O que recomendam?

Eu sempre gostei do design das coisas da Siemens. E agora na minha procura encontrei esta:

https://www.worten.pt/grandes-eletr...laca-siemens-flexinduction-ex611beb1e-6380204

Não é nenhum super preço, já que os 649.99€ não me parece que seja o preço "normal" mas para a potência, e estilo (com uma zona flex) parece-me uma opção forte.

Também andei a ver umas da Teka também com zonas flex, e até uma da Candy com Wifi que permite desligar ou ligar com o telemóvel. [:D]

Meireles

http://www.meireles.pt/pt/produtos-domesticos.2/placas.22/electricas.28.html

Excelente, era mesmo o que fazia falta, um fogão controlável por Wi-Fi.

Assim já podes ir à missa e a meio da homilia ligas o fogão para ir cozendo as batatas do jantar!

Aproveitas e rezas para que nada fique queimado, isto se não te habilitares a ter a casa a arder. Já agora, quer-me parecer que a missa é às 11h, logo, seria almoço e não jantar...Não sou católico, mas sei...vejo um ajuntamento de carros à porta da igreja a essa hora.

Excelente, era mesmo o que fazia falta, um fogão controlável por Wi-Fi.

Assim já podes ir à missa e a meio da homilia ligas o fogão para ir cozendo as batatas do jantar!

Não dá para programar? Isso de interromper a homilia não se faz por causa de umas batatas. Ainda se fosse um cozido à portuguesa.

Ando aqui à procura de uma máquina de secar.. Em termos de características o que pretendo é uma com bomba de calor, porque será para ser usada várias vezes por semana, e pelo menos uns 8kg de carga. De resto não preciso de nada em especial.

Tenho andado a ver e parece-me que do ponto de vista das características técnicas vs preço esta Candy seria a melhor escolha: https://www.kuantokusta.pt/electrod...inas-de-Secar-Roupa/Candy-CSH8A2DE-p-4-359819 ou então esta Hoover, que me parece exactamente igual: https://www.kuantokusta.pt/electrod...nas-de-Secar-Roupa/Hoover-HLH8A2DE-p-4-356533

A minha única dúvida é que não tenho experiência com estas marcas em grandes electrodomésticos. Costumam portar-se bem? E os preços da assistência como são?

É que para comprar de outras marcas com as mesmas características a nível da etiqueta energética o salto é de pelo menos 100€...

Voltar
Superior