Electrodomésticos

Não... Essa pelo que vi é grande...
É esta aqui :
afff04a71ec83c5d6f0cefbe3e06891c.jpg

Estive a ver alguns fornos elétricos e lembro-me de ter visto um que traz o cabo sem ficha e que tinha 4 fios :
- verde/amarelo
- azul
- preto
- castanho.

Se a tomada que tenho em casa só tem três fios (verde/amarelo, azul e preto), qual é a maneira correta de fazer essa ligação?

Parede - Forno

1a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - preto

2a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - Castanho

3a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - Preto e Castanho juntos.

primeiro: RTFM !!!
segundo: o que viste deve ser um forno que dá para ligar em monofásico ou trifásico

Estive a ver alguns fornos elétricos e lembro-me de ter visto um que traz o cabo sem ficha e que tinha 4 fios :
- verde/amarelo
- azul
- preto
- castanho.

Se a tomada que tenho em casa só tem três fios (verde/amarelo, azul e preto), qual é a maneira correta de fazer essa ligação?

Parede - Forno

1a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - preto

2a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - Castanho

3a) verde/amarelo - verde/amarelo
Azul - azul
Preto - Preto e Castanho juntos.

Não ha TFM... Já procurei na net e só encontro o manual de instalação física e de operação do forno.

Quer dizer que há fornos que só funcionam em monofasico se não vierem com os dois fios preto e castanho?

Obrigado.

Parecem me todos muito identicos

ainda assim INDESIT LR7 S2 W parece o melhor relaçao preço/quallidade, valor um pouco a baixo dos restantes e melhor" eficiencia energetica?!

achas boa escolha ou sera melhor esticar o orçamento e ir por exemplo para o LG GBB 59?

Bom dia,

Terei de comprar um forno elétrico de encastrar e estou indeciso.

1) Sistema de limpeza: pirolitico ou aquaclean? Faz assim tanta diferença?
2) Marca: AEG/Eletrolux ou Bosch/Siemens? Creio não estar enganado, mas estes pares fazem parte das mesmas empresas, certo?
3) Até 400€ o que aconselham?

Obrigado

Bom dia,

Terei de comprar um forno elétrico de encastrar e estou indeciso.

1) Sistema de limpeza: pirolitico ou aquaclean? Faz assim tanta diferença?
2) Marca: AEG/Eletrolux ou Bosch/Siemens? Creio não estar enganado, mas estes pares fazem parte das mesmas empresas, certo?
3) Até 400€ o que aconselham?

Obrigado

Porquê apenas essas marcas? Até há marcas portuguesas que fabricam bons fornos. Se queres apenas esses dois grupos então vai para a Balay/Zanussi que são as marcas low-cost mais baratas desses grupos e têm bom value for Money.

Eu tenho um forno Bosch com limpeza pirolítica e o que te posso dizer é que é uma maravilha e voltaria a comprar igual... Quando fica sujo é só meter aquilo a fazer o ciclo pirolítico durante a noite e de manhã é só passar um pano húmido no fundo para limpar a cinza em que toda a gordura se transforma.

Pontos muito importantes a ter em conta, é a eficiência energética e a porta fria, especialmente se houver crianças em casa.

Como não tenho os outros, não posso dizer muito sobre eles.

Estou em processo de troca de forno elétrico. O novo chega 2a feira é um whirlpool. Teve que ser esse por ter uma medida de profundidade de 538 mm de encastre. Tinha disponível 560mm no armário mas como tenho instalação de gás (tubo de cobre), qualquer outro ia ter mais de 540mm de encastre e ia ficar mesmo a justa.
Vê as medidas do teu armário antes de comprar. Os da Bosch e Siemens vêm com ficha e isso vai ocupar alguns cm se a tomada ficar atrás do forno.

A ficha tira-se e liga-se directamente à instalação da casa. Num aparelho de grande consumo, que não seja móvel, como é o caso de um forno de encastrar essa é a forma correcta de o instalar. Se na parede existir uma tomada é só tirar, ligar tudo e meter uma tampa simples.

As fichas e tomada não são tão seguras como uma ligação directa com ligadores. Já vi muitas fichas que começaram a ter algum mau contacto e derreteram com o calor. Uma ficha escondida atrás dos móveis da cozinha, longe da vista durante anos, sujeita a gordura vapores e calor, na minha opinião não é o mais seguro.

Voltar
Superior