Electrodomésticos

Mas comprar onde? Worten? Quem está a fazer os melhores preços na globalidade? Não quero andar a visitar capelinhas.

Há alguma campanha tipo a do desconto do IVA a decorrer?

Eu antes tinha um aspirador sem saco. Há uns tempos atrás comprei um com saco e não quero outra coisa. O saco dura muito tempo e é muito mais silencioso.

Mas comprar onde? Worten? Quem está a fazer os melhores preços na globalidade? Não quero andar a visitar capelinhas.

Há alguma campanha tipo a do desconto do IVA a decorrer?

Recentemente comprei um aspirador na Amazon.es. Foram "só" 60€ de desconto, paguei 100€ em vez do mesmíssimo aparelho com a mesmíssima referência numa loja física tipo Worten. E trouxeram-mo a casa! [:D]

Qual campanha do IVA qual quê... [:)]

Eu antes tinha um aspirador sem saco. Há uns tempos atrás comprei um com saco e não quero outra coisa. O saco dura muito tempo e é muito mais silencioso.

O saco é um consumível duradouro e não tão caro assim. O aspirador que comprei com saco faz (segundo as especificações do fabricante) -9dB de ruído (isto é, cerca de 8 vezes mais silencioso) que o equivalente sem saco.

Para quem tem alergias, o melhor é aspirador com saco. O saco em si é mais um filtro de pó, e espalha menos pó na hora de esvaziar o aspirador.

Na minha opinião, mesmo tendo em conta que é preciso comprar os sacos, acho que os melhores são esses. Não ter saco implica ter de limpar o depósito e espalha-se sempre lixo quando se esvazia o mesmo.

Ainda no campo dos aspiradores, sou fã do robot. No meu caso, um Roomba da Série 8. Apesar de a casa ser aspirada frequentemente com o aspirador normal, só com o Robot é que comecei a sentir a casa sempre limpa, até porque tenho um cão. Aspira debaixo dos sofás e restantes móveis.

Em relação aos robot de cozinha, tenho a Yammi 2 e a Bimby da geração atual. Apesar de esta última ser melhor no sentido em que é mais robusta e mais fácil, acho que não vale quatro vezes mais. É demasiado cara.

Sobre o ferro de engomar, depende de quem o vai utilizar. Se fores tu/esposa, compra com caldeira, pois é mais fácil de usar. Se não fores, tens de pensar nas horas que queres pagar a alguém, pois o de caldeira acelera a tarefa. Isto para dizer que o de caldeira são melhores, mas são (muito) mais caros.

Quanto ao preços, não conheço nenhuma campanha atual. Mas nas lojas físicas vai sempre sair mais caro. Online é mais barato, mas “perdes” um ano de garantia.

Se comprar na Amazon.es ou .de vendido pela Amazon tem a mesma garantia que em Portugal e muito melhor suporte pós venda posso garantir com base nas dezenas de compras que fiz nos últimos anos quer pessoais quer profissionais. Ainda outro dia estava com dúvidas sobre uns componentes avulso que tinha comprado para o PC, algum deles estava com problemas mas não sabia qual, enviaram logo todos novamente para testar e no fim devolvi os duplicados sem qualquer custo nem portes paguei. Melhor que isto não estou a ver.

O meu é a seco. O pó fica preso por uma cortina de ar dentro de um compartimento e as partes maior vão para um outro.
Chamam o sistema ciclone.

o meu não tem saco nem separa, vai tudo para o mesmo compartimento

Para quem tem alergias, o melhor é aspirador com saco. O saco em si é mais um filtro de pó, e espalha menos pó na hora de esvaziar o aspirador.

não creio que isso seja verdade.

Mais depressa falava, mais depressa a máquina começava a dar problemas.

De há uns tempos para cá, a máquina começou a ter vontade própria. De vez em quando, simplesmente não arranca, independentemente do programa selecionado.

Na primeira vez, limpamos tudo o que era filtro e sensores e nada. No dia seguinte já funcionava normalmente.

Depois de isto acontecer umas 3 vezes, contactamos a assistência. Como era uma coisa que de certeza não ia acontecer quando o técnico lá fosse, quando aconteceu, gravei um vídeo a experimentar todos os programa e a máquina, nada...

O vídeo foi enviado para a assistência técnica (Cenatel) que concluiu que necessitava de uma análise mais detalhada e mandaram lá um técnico. Infelizmente eu não estava em casa e que o ouviu foi a minha mulher...

Ora, disse que a máquina estava a funcionar correctamente (e na hora em que ele lá foi, estava). Quando ela mostrou o vídeo, ele confundiu um reflexo de uma lâmpada da cozinha, no visor da máquina, com uma luz de limpeza do filtro da máquina, e que não funcionou na altura do vídeo pois o filtro não tinha sido limpo. Que estas coisas eram normais e que quando voltasse a acontecer, para desligar o quadro geral da casa durante um minuto para a máquina reiniciar [8b][8b]

Resultado, não fez nada nem levou a máquina para análise. Depois disto, já voltou a acontecer mais algumas vezes. Fiz novos vídeos que mandei para a assistência e aguardo feedback.

Já tive muitos aspiradores e os que mais gosto são os de depósito de água.
Aspiram melhor (os de saco perdem sucção com o enchimento desse), muito fácil de recuperar brincos e outras coisas que vão sempre lá parar e para limpar é despejar para a sanita e passar por água, sem levar com o pó.

Comprei um Polti por 100 e poucos euros, muito eficiente mas podia ser melhor construído. A nível de ruído é melhor que o Hoover e o Philips que tive anteriormente.

Na minha opinião, mesmo tendo em conta que é preciso comprar os sacos, acho que os melhores são esses. Não ter saco implica ter de limpar o depósito e espalha-se sempre lixo quando se esvazia o mesmo.

Ainda no campo dos aspiradores, sou fã do robot. No meu caso, um Roomba da Série 8. Apesar de a casa ser aspirada frequentemente com o aspirador normal, só com o Robot é que comecei a sentir a casa sempre limpa, até porque tenho um cão. Aspira debaixo dos sofás e restantes móveis.

Em relação aos robot de cozinha, tenho a Yammi 2 e a Bimby da geração atual. Apesar de esta última ser melhor no sentido em que é mais robusta e mais fácil, acho que não vale quatro vezes mais. É demasiado cara.

Sobre o ferro de engomar, depende de quem o vai utilizar. Se fores tu/esposa, compra com caldeira, pois é mais fácil de usar. Se não fores, tens de pensar nas horas que queres pagar a alguém, pois o de caldeira acelera a tarefa. Isto para dizer que o de caldeira são melhores, mas são (muito) mais caros.

Quanto ao preços, não conheço nenhuma campanha atual. Mas nas lojas físicas vai sempre sair mais caro. Online é mais barato, mas “perdes” um ano de garantia.

O romba é de saco também?

Bom dia,

Preciso das vossas recomendações, quero comprar um bom aspirador.

Tenho um bebé e um gato em casa.

Queria um que aspirasse bem todo o pó e pelos do gato.

Vi atrás que recomendam polti. Alguns sugestão?

Obrigado!

Voltar
Superior