Electrodomésticos

Viva,

Tenho uma caldeira a vapor da Rowenta (p/ passar a ferro) à cerca de 10 anos e até hoje impecável... e leva c/ água da torneira.

Escolha de electrodomesticos

Escolha de electrodomesticos

Bom dia,

Vou equipar a minha casa pela primeira vez e nao sei o que comprar.

Eu tenho um bom orçamento mas gosto de poupar em funcionalidades desnecessárias para poder usar o dinheiro noutras coisas.
Prefiro o mais barato possivel. Mas estarei errado e pq? Sera que depois marcas baratas dão muitos problemas?

Além disso nao sou nada exigente com os electrodomesticos e desde que facam funções básicas fico satisfeito.

Aqui ficam algumas características que procuro nos aparelhos:

Maquina da roupa: 9kg e com lavagem rapida
Placa de inducao: temporizador
Frigorifico: com espaco para comida para 2 pessoas e com congelador
Torradeira: Que nao queime as torradas
Microondas: Nada de especial

Serao os mais baratos suficientes?

Obrigado

Epa, mesmo as marcas mais caras, nos dias de hoje, têm muito que se lhe diga.

Tenho cá em casa um frigorífico LG, com 20 anos, já com tecnologia "no frost", e não avariou uma única vez.

Tenho noção que se comprar um equivalente, da mesma marca, não durará tanto tempo.

O que é a função temporizador nas placas?

Desliga se ficar ligada por esquecimento?

Na minha placa, só funciona numa das "bocas", que posso escolher. Desliga essa determinada boca passado o tempo que pré-determinar. Dá jeito quando meto a sopa a cozer, e preciso de ir fazer outra coisa qualquer. Sei que passado aquele tempo desliga. O ideal, era as bocas serem todas temporizaveis.

Ok, agora so me falta uma questao para decidir pela marca mais barata que encontrar: as marcas mais baratas estarao no mercado o tempo suficiente para cobrirem a garantia?

Ora vamos la a ver a mais barata que encontrei de 9kg no kuantokusta é esta, mas pesquisando pela mesma no google encontrei uma review no site da deco a dizer que a máquina é má a enxaguar, ou seja depois o detergente nao sai totalmente da roupa? Se for esse o caso tenho de ne deixar do mais barato... https://www.deco.proteste.pt/eletro...var-roupa/indesit-ewc-91083-bs-eu/33727_33922

Tenho uma Indesit que era a mais barata da altura há 3 anos e até agora 5 estrelas, só a secagem não é grande coisa mas raramente uso secagem.

Acho que o mais importante é o consumo energético, em termos de durabilidade é preciso sorte, ou escolhe aquela que tiver mais garantia.

Tenho uma Indesit que era a mais barata da altura há 3 anos e até agora 5 estrelas, só a secagem não é grande coisa mas raramente uso secagem.

Acho que o mais importante é o consumo energético, em termos de durabilidade é preciso sorte, ou escolhe aquela que tiver mais garantia.

Nas máquinas mistas a secagem nunca é grande coisa

A casa que comprei tinha TEKA de encastre. Tenho estado a substituir gradualmente por AEG, que são um pouco carotes. Vale a pena dar mais algum ou a BEKO faz a mesma coisa?

Também tenho pensado acabar com o encastre, esteticamente é porreiro, mas cada vez que há um problema, são dois.

Voltar
Superior