Electrodomésticos

Para mim e segundo amigo entendido, recomendou assim;

Maquinas de Lavar Louça - Grupo Bosch

Máquinas de Lavar Roupa - LG

Frigoríficos/Combinados - LG/ Grupo Bosch

Existem matérias de facto que podem ter interesse em relação à Braun.

Como é sabido, a Braun é uma empresa da Procter&Gamble. Por outro lado, os seus aparelhos electrodomésticos são bastante conhecidos.

Aqui é que existem matérias que merecem destaque.

Por exemplo, os pequenos electrodomésticos de cozinha da Braun já pouco tem que ver com a empresa mãe. Já que são fabricados segundo licença pela De'Longhi.

Como está visível no seu site.

"Braun is a registered trademark of Braun GmbH, Germany used under license by De'Longhi Appliances S.r.l"

E não termina por aqui...

Os relógios Braun são produzidos pela Zeon, os termómetros e os medidores de pressão arterial pela Kaz.

O pernicioso é quando pensamos estar a comprar um produto de uma determinada marca à qual a temos referenciada como produto de confiança.

Isso não se verificar por os seus direitos já andarem na mão de terceiros.

A sensação que tenho é que a empresa Braun já não existe em si como corporação, foi comprada, esventrada e vendida às peças. Ficando só com aquilo que poderia ter algum interesse para quem a comprou.

Sim, acontece com muitas. A marca Motorola ainda existe, ou Telefunken, mas tem "zero" de relação com o gigante industrial de outrora, que foram "esquartejados" e muitos fabricantes adquirem apenas o direito a usar o logótipo de uma marca em que os consumidores já conhecem.

Isto acontece em tantas mas tantas marcas nas mais variadas áreas. Assim de cabeça além dessas lembro-me da Grundig, AEG, Blaupunkt, Opel e Rowenta tudo marcas que hoje pouco ou nada têm de alemãs mas vendem com base na imagem que é basicamente o mais importante para a maioria das pessoas hoje em dia.

Bem, depois de ter que substituir a minha máquina de lavar louça em Novembro, agora a minha máquina de lavar roupa Samsung entregou a alma ao criador.

Até 500€ qual será a opção mais eficiente, duradoura e muito importante silenciosa (coisa que a Samsung não era).

Para mim e segundo amigo entendido, recomendou assim;

Maquinas de Lavar Louça - Grupo Bosch

Máquinas de Lavar Roupa - LG

Frigoríficos/Combinados - LG/ Grupo Bosch
No meu caso tenho :
- MLR da LG (comprada em 2011)
- MLL da Siemens (comprada em 2018)
- Combinado da Siemens (comprado em 2002).

Já passaram por aqui 2 MLL (whirlpool e AEG) que duraram pouco mais de 7 anos cada., e uma MLR whirlpool que durou 9 anos.

Comprei hoje a máquina de lavar, acabei por escolher uma Samsung WW90J5355DW na "promoção" da Worten. Pelos vistos, e pelos artigos que li durante o dia de ontem, aparentemente a Samsung produz boas máquinas de lavar roupa. Não gostei de parte dos botões serem tácteis, mas a grande maioria das máquinas da mesma gama estão a apostar em painéis tácteis. A ver vamos como se porta.

Última edição:
Máquina lavar louça Nardi, Comercializada pelos Fogões Meireles

A Nardi faliu.

https://tribunatreviso.gelocal.it/t...la-nardi-srl-a-casa-102-lavoratori-1.13840901

image.jpg%3Ff%3Ddetail_558%26h%3D530%26w%3D960%26%24p%24f%24h%24w%3Ddab5dab

Última edição:
Comprei hoje a máquina de lavar, acabei por escolher uma Samsung WW90J5355DW na "promoção" da Worten. Pelos vistos, e pelos artigos que li durante o dia de ontem, aparentemente a Samsung produz boas máquinas de lavar roupa. Não gostei de parte dos botões serem tácteis, mas a grande maioria das máquinas da mesma gama estão a apostar em painéis tácteis. A ver vamos como se porta.
És de Lisboa ou arredores?

É que está mais barata na electrosacavem.

Isto acontece em tantas mas tantas marcas nas mais variadas áreas. Assim de cabeça além dessas lembro-me da Grundig, AEG, Blaupunkt, Opel e Rowenta tudo marcas que hoje pouco ou nada têm de alemãs mas vendem com base na imagem que é basicamente o mais importante para a maioria das pessoas hoje em dia.

Não acontece apenas com as marcas alemãs mas com as marcas europeias em geral: o (ainda) maior bloco económico mundial (o europeu) compra massivamente electrodomésticos asiáticos e isso está lentamente a matar as marcas europeias, tal como no passado dominavam o mercado dos telemóveis que hoje está monopolizado por marcas asiáticas. Daqui a uma dúzia de anos irá acontecer o mesmo com a indústria automóvel europeia, nos grandes mercados asiáticos criam todo o tipo de entraves à entrada das marcas europeias (que só o podem fazer em parceria com os fabricantes locais com quem têm de partilhar a tecnologia) e no nosso mercado as marcas asiáticas têm via verde para entrar à vontade, mesmo não tendo uma única fábrica ou centro de desenvolvimento cá no burgo.

És de Lisboa ou arredores?

É que está mais barata na electrosacavem.

Não, sou do interior "desesquecido e ostracizado" [:D]

Nas lojas tradicionais aqui na zona era ligeiramente mais cara que na Worten. Eu vi os preços no kuantokusta, mas mandar vir de outras lojas como a que referes acabava por não ficar muito mais barato pois teria de pagar portes, e também quis ver a máquina ao vivo e fazer extensão de garantia [;)]

Não acontece apenas com as marcas alemãs mas com as marcas europeias em geral: o (ainda) maior bloco económico mundial (o europeu) compra massivamente electrodomésticos asiáticos e isso está lentamente a matar as marcas europeias, tal como no passado dominavam o mercado dos telemóveis que hoje está monopolizado por marcas asiáticas. Daqui a uma dúzia de anos irá acontecer o mesmo com a indústria automóvel europeia, nos grandes mercados asiáticos criam todo o tipo de entraves à entrada das marcas europeias (que só o podem fazer em parceria com os fabricantes locais com quem têm de partilhar a tecnologia) e no nosso mercado as marcas asiáticas têm via verde para entrar à vontade, mesmo não tendo uma única fábrica ou centro de desenvolvimento cá no burgo.

Isso acontece porque os asiáticos fazem tão bom ou melhor por um preço mais baixo, são mais produtivos e mais trabalhadores do que os europeus. Até as empresas europeias deslocalizam grande parte da sua produção para a Ásia.

Não, sou do interior "desesquecido e ostracizado" [:D]

Nas lojas tradicionais aqui na zona era ligeiramente mais cara que na Worten. Eu vi os preços no kuantokusta, mas mandar vir de outras lojas como a que referes acabava por não ficar muito mais barato pois teria de pagar portes, e também quis ver a máquina ao vivo e fazer extensão de garantia [;)]
Daí ter perguntado e obviamente que compreendo a opção.

Eu tenho comprado os últimos electrodomésticos na Electrosacavem e têm tido sempre preços imbatíveis. Gosto do atendimento e da explicação detalhada sobre os produtos.

Só para referência pois poderá ser útil para quem quiser comprar uma máquina idêntica, a máquina que compraste ficou a 399€ na Worten (preço sem desconto seria de 499€) e o preço normal na Electrosacavem é de 369€.

Voltar
Superior