Electrodomésticos

Não consigo ler o artigo todo mas não sei até que ponto isso é viável

Imagina que o frigorífico avaria, a marca aceita a reparação mas diz que fica por 700€ no entanto o mesmo frigorífico novo custa 500/600€ obviamente que ninguém manda reparar

Há coisas que não são fáceis de legislar, principalmente quando se vive numa democracia como nós europeus temos a sorte de viver

Não consigo ler o artigo todo mas não sei até que ponto isso é viável

Imagina que o frigorífico avaria, a marca aceita a reparação mas diz que fica por 700€ no entanto o mesmo frigorífico novo custa 500/600€ obviamente que ninguém manda reparar

Há coisas que não são fáceis de legislar, principalmente quando se vive numa democracia como nós europeus temos a sorte de viver

Pois, é isto. O problema não é reparar, é o custo de reparar.
No limite, tudo é reparável, falta saber a que preço.

Por isso é que muitos consumidores preferem trocar por novo do que reparar.
Não é que tenham prazer em deitar fora, simplesmente o dinheiro não estica e as decisões precisam de ter um racional económico.

Uma coisa que poderia e deveria mudar são aqueles aparelhos que nem sequer está previsto que sejam abertos: as caixas de plástico são fechadas com um conjuntos de patilhas e encaixes ocultos. As tentativas de abertura resultam em caixas todas esbotenadas e com encaixes partidos (exemplo: telecomendos), o que é logo um impedimento para a reparação.

O "como" resolvia-se rapidamente. Da mesma forma que é obrigatório etiquetar os produtos com o consumo energético de acordo com uma norma de ensaio, fazia-se o mesmo para o MTBF (Mean Time Between Failures). Os consumidores ficavam logo informados se estavam a comprar produtos duráveis ou de desgaste rápido.

Uma máquina de lavar a roupa livre de instalação que marca me recomendariam? AEG? ZANUSSI? BOSH? Outra?

PS é para ser instalada numa casa de férias

Resume-se à oergunta do costume: quanto queres gastat?

Porque se é para fazer meia duzia de lavagens por ano, é a mais barata que apanhares.

máximo dos máximos 700€ se houver alguma coisa boa por 500€ melhor, tambor basta até aos 10kg, mesmo 8kg ja serve, não é preciso dessas maquina novas de 12kg ou mais

Também estou comprador de uma máquina de lavar roupa.

O técnico que passou o óbito à minha máquina indesit de 10 anos, disse ma para repetir a marca ou tentar a hotpoint ariston.

Também estou comprador de uma máquina de lavar roupa.

O técnico que passou o óbito à minha máquina indesit de 10 anos, disse ma para repetir a marca ou tentar a hotpoint ariston.
Tenho ideia que Ariston e Indesit são a mesma coisa, pelo menos em frigoríficos... Há uns anos dei por mim a comprar uma placa electrónica Ariston para o meu frigorífico Indesit.

Quanto à MLL, a primeira durou 9 anos, mas era de 7kg e nos últimos anos já não respeitávamos isso. Há 3 anos fui para uma LG, que já teve uma intervenção em garantia, para aperto dos pesos/contrapesos ou lá o que é aquilo.

Dez anos para os dias de hoje acho bastante tempo. As coisas são feitas para não durar e para a malta estar sempre a consumir coisas novas.

LG admito que seja uma marca com pergaminhos mas deverá ser bem mais cara.

Não quero ir muito além dos trezentos euros.

Comprei 2 da LG, uma de lavar outra de secar. Até agora 5*, a de secar dá um jeitão no inverno a de lavar comprei com um tambor maior 9 KG das melhores opções também devido à quantidade de roupa.

Comprei 2 da LG, uma de lavar outra de secar. Até agora 5*, a de secar dá um jeitão no inverno a de lavar comprei com um tambor maior 9 KG das melhores opções também devido à quantidade de roupa.

Eu tenho uma LG lava e seca, e também gosto muito, tem ezdispense que também aumenta a conveniência.

Não percebo a opção de comprar duas maquinas, eu meto a roupa suja e tiro seca, e nem gasta muito um ciclo de lavar e secar, gasta entre 2 a 2,5 kwh.

Tenho uma máquina de lavar loiça da BOSCH com 9 anos, que apesar de ter o aquastop agora decidiu começar a deitar agua. Que alternativas recomendam?

Tenho aqui um problema com a minha maquina de lavar a loiça AEG.

Dá o erro i30.

Os canos da cozinha ficaram entupidos, e a água não conseguiu sair completamente da máquina. A água que se acumulou no fundo da máquina levou ao erro.

Já desliguei a ficha da tomada, e assim ficou durante a noite. Mas mal ligo a ficha a máquina conheça a apitar e da indicação do erro.

Também já deixei a máquina mais de 30 min com a porta fechada. A máquina faz um barulho como se uma bomba estivesse a funcionar. Mas o erro não desaparece.

Os botões de reset e ON/OFF não funcionam (nem os restantes).

Alguma ideia para resolver este problema. Dá me ideia que bastará apagar o erro... mas não sei como o fazer.

(A situação dos canos está resolvida).

Back