Electrodomésticos

Aconteceu-me o mesmo erro (também numa máquina AEG) há uns tempos atrás. O problema era uma fuga na bomba de extração de água, a água acumulava no fundo da máquina o que levava um sensor a disparar esse erro.

Se for como no meu caso, tens que desmontar a máquina e tirar a água para fora.

Se for o mesmo problema que eu tive, tem que levar uma bomba de extração nova.

As marcas Coreanas costumam ser boas em eletrodomésticos. Como já tenho uma certa idade, já tive eletrodomésticos de muitas marcas diferentes, e LG e Samsung sempre foram muito boas, desde AC até televisões.

Tenho aqui um problema com a minha maquina de lavar a loiça AEG.

Dá o erro i30.

Os canos da cozinha ficaram entupidos, e a água não conseguiu sair completamente da máquina. A água que se acumulou no fundo da máquina levou ao erro.

Já desliguei a ficha da tomada, e assim ficou durante a noite. Mas mal ligo a ficha a máquina conheça a apitar e da indicação do erro.

Também já deixei a máquina mais de 30 min com a porta fechada. A máquina faz um barulho como se uma bomba estivesse a funcionar. Mas o erro não desaparece.

Os botões de reset e ON/OFF não funcionam (nem os restantes).

Alguma ideia para resolver este problema. Dá me ideia que bastará apagar o erro... mas não sei como o fazer.

(A situação dos canos está resolvida).

Liga para o apoio da marca, por vezes costumam dar uma boa ajuda nestes casos.

Tenho uma máquina de lavar loiça da BOSCH com 9 anos, que apesar de ter o aquastop agora decidiu começar a deitar agua. Que alternativas recomendam?

Mas o problema é na máquina ou na mangueira?

A minha Candy tem aquastop e estava a perder água pela mangueira, numa cena que tem junto à torneira. Comprei outra mangueira e resolveu por uns anos.

Há pouco tempo, voltou a acontecer. Mudei a posição da mangueira e deixou de pingar...

Obrigado a todos que responderam.

Mas o problema é na máquina ou na mangueira?

A minha Candy tem aquastop e estava a perder água pela mangueira, numa cena que tem junto à torneira. Comprei outra mangueira e resolveu por uns anos.

Há pouco tempo, voltou a acontecer. Mudei a posição da mangueira e deixou de pingar...

É mesmo da máquina, a idade não perdoa.

O micro-ondas de um familiar deu o berro ao fim de 23 anos.

Fui investigar as características técnicas, para comprar aproximado, no entanto surgiu-me a dúvida se a potência anunciada é referente ao Output Power ou Power Consumption.

Este tem um Power Consumption de 1200w e um Output Power de 800w, já o que o Lidl vai ter à venda, anuncia uma potência de 700w. Será esta potência a de consumo ou a de saída/emissão?

PS: O "falecido" trata-se de um Samsung M1713.

O micro-ondas de um familiar deu o berro ao fim de 23 anos.

Fui investigar as características técnicas, para comprar aproximado, no entanto surgiu-me a dúvida se a potência anunciada é referente ao Output Power ou Power Consumption.

Este tem um Power Consumption de 1200w e um Output Power de 800w, já o que o Lidl vai ter à venda, anuncia uma potência de 700w. Será esta potência a de consumo ou a de saída/emissão?

PS: O "falecido" trata-se de um Samsung M1713.

Maximum power consumption: 1200 W
Maximum power output: 700 W

É o que está no manual para o aparelho SilverCrest SMWC 700 B3.

São um pouco diferentes, mas não devem diferir muito tecnicamente.

Maximum power consumption: 1200 W
Maximum power output: 700 W

É o que está no manual para o aparelho SilverCrest SMWC 700 B3.

São um pouco diferentes, mas não devem diferir muito tecnicamente.

Obrigado.

Sendo assim, adequa-se perfeitamente à utilização.

Boa tarde.
Estou em processo de renovação de uma cozinha e uma das empresas enviou orçamento com produtos da marca Franke (Forno, Microondas, Placa e Exaustor).

Alguém tem feedback desta marca? Só conhecia para outros produtos de cozinha, p.e. lava-loiças e torneiras.

Os preços são semelhantes às marcas do costume (ligeiramente mais caros, mas nada que faça mossa no orçamento).

Boa tarde.
Estou em processo de renovação de uma cozinha e uma das empresas enviou orçamento com produtos da marca Franke (Forno, Microondas, Placa e Exaustor).

Alguém tem feedback desta marca? Só conhecia para outros produtos de cozinha, p.e. lava-loiças e torneiras.

Os preços são semelhantes às marcas do costume (ligeiramente mais caros, mas nada que faça mossa no orçamento).

Já vi a mesma num ou outro local e sei que a dita é suiça, sendo que já tem mais de 100 anos... agora quanto à sua durabilidade... mas atendendo que é um "player" com muitos anos, terá como é óbvio as suas valias.

Já vi a mesma num ou outro local e sei que a dita é suiça, sendo que já tem mais de 100 anos... agora quanto à sua durabilidade... mas atendendo que é um "player" com muitos anos, terá como é óbvio as suas valias.
Certo.

Mas serão eles mesmos quem fazem os aparelhos?

Eu tenho essa dúvida.

Certo.

Eu tenho essa dúvida.

O foco dos ditos será o que levou a criação da empresa.

No entanto e ao longo dos anos, adquiriram ou venderam umas quantas empresas... agora se de facto uma dessas empresas produz mesmo ou se então vão comprar a outros... é que falta saber.

Last edited:
Certo.

Eu tenho essa dúvida.

De certeza que não, o seu core business não são os electrodomésticos. Esses devem ser fabricados por uma empresa OEM e eles metem-lhe um autocolante é o que acontece nesses casos.

Mas a nível de durabilidade a marca ou o local de fabrico são irrelevantes.

Obrigado a todos pelas respostas!

Do feedback que fui obtendo, parece que têm boa fama em cozinhas industriais.
Quanto a produtos domésticos, não encontrei ninguém que usasse.

Se seguir em frente com esta empresa sou capaz de arriscar, já que a cozinha não irá ter um uso muito intensivo.

Se entretanto alguém tiver feedback é sempre bem-vindo! 😉

De certeza que não, o seu core business não são os electrodomésticos. Esses devem ser fabricados por uma empresa OEM e eles metem-lhe um autocolante é o que acontece nesses casos.

Mas a nível de durabilidade a marca ou o local de fabrico são irrelevantes.

Pois, o relevante mesmo é quem os produz.

Back