Electrodomésticos

Pessoalmente detesto o tabuleiro de talheres. Experimentei durante alguns dias na casa de um familiar após um almoço grande e foi horrível. E tinha ideia que era algo bastante prático.

Quanto ao cesto de talheres, continuo a preferir. É muito mais prático e rápido. E por acaso não me lembro de ter apanhado talheres sujos.

Quanto a recomendação de máquinas, sou apologista das Bosch de entrada/modelo tradicional de preferência com a opção de lavagem a 70°C.

Eu não quero tabuleiro de talheres. Muito mais trabalho a arrumar e penso que tiram algum espaço para louça mais alta em cima, se bem que ganhas espaço no tabuleiro inferior. Há malta que gosta, eu não.
Em relação às máquinas tenho tido bom feedback das beko e mau das indesit. Comprei uma Electrolux em abril e estou bastante satisfeito.

Sim também tenho boa imagem da Beko. Da Indesit só tenho experiência com máquinas de lavar roupa e até hoje 5 estrelas, 12 anos e 0 problemas. Pela minha experiência é preferível escolher a mais eficiente e com melhores características do que ligar à marca. Desde que não sejam aquelas marcas de supermercado porque depois a assistência pode ser fraca.

Ando a ver frigoríficos combinados, haverá alguma coisa melhor em relação preço/qualidade que o Bosch série 4? (neste momento estou mais inclinado para esta opção)

Candy é para esquecer, certo? (foram comprados pela Haier há uns anos)

E a LG em frigoríficos, vale alguma coisa?

Ando a ver frigoríficos combinados, haverá alguma coisa melhor em relação preço/qualidade que o Bosch série 4? (neste momento estou mais inclinado para esta opção)

LG tem fama de ser mais fiável do que Bosch. Em termos de value for money a Beko é muito boa.

Fui escolher um frigorífico para um familiar, e tirando os topos de gama, vem tudo do mesmo sítio! Por trás é tudo igual! Made in China! Só muda a frente para levar a marca. Ao escolher espreita a traseira.

Máquinas de lavar loiça: devo fugir de alguma ou escolher definitivamente uma delas?
(...)
https://www.worten.pt/produtos/maqu...-hfc-3c26-f-14-conjuntos-60-cm-branco-7249402
(...)

Alguma opinião acerca do tabuleiro para talheres? Ficam bem lavados?

https://i.postimg.cc/RC3rLmL9/image.png

Acabou por vir a Hotpoint HFC 3C26 F, cuja fotografia aparece no post citado.

Até mais ver, não me parece mal. No entanto...
Os botões têm um feeling estranho, funcionando melhor se os pressionar com o polegar virado para baixo do que com o indicador virado para cima.
O tabuleiro para os talheres... enfim. Só o tempo de o abrir e colocar duas ou três peças, dava para encher o cesto (naquelas em que fica logo à face da máquina).
Na primeira lavagem reparei que, em várias colheres e superfícies de panelas, ficou lá um restinho de água com borbulhinhas, deveria ser detergente, como se o enxaguamento não tivesse sido suficiente para remover tudo. Nas seguintes, não se voltou a repetir.

Coisa boa: a porta abre sozinha para secar, o que quer dizer que a posso colocar a lavar à noite sem me preocupar se acaba antes de me ir deitar.
Da primeira vez apanhei um susto porque, como é absolutamente normal, aquilo dá um pequeno estalido, ao abrir, do qual não estava à espera e pensei que a máquina já ia com os porcos logo ao fim da primeira lavagem. 🤣

Acabou por vir a Hotpoint HFC 3C26 F, cuja fotografia aparece no post citado.

Coisa boa: a porta abre sozinha para secar, o que quer dizer que a posso colocar a lavar à noite sem me preocupar se acaba antes de me ir deitar.
Da primeira vez apanhei um susto porque, como é absolutamente normal, aquilo dá um pequeno estalido, ao abrir, do qual não estava à espera e pensei que a máquina já ia com os porcos logo ao fim da primeira lavagem. 🤣

Abrir a porta é muito bom. Maior inovação em relação à minha máquina antiga que já tinha 20 anos. Nas AEG o barulho do trinco quando abre é bastante alto. Também me perguntei o que raio se tinha passado na cozinha [:D]
Em relação ao tabuleiro dos talheres, já dei a minha opinião: só complica...

Se alguém precisar de uma varinha mágica escolham Taurus que é bom material.

Essa é uma das marcas que está riscada cá em casa.

Há uns anos atrás comprei um aspirador Taurus Avensis em que na primeira semana o tubo flexivel rompeu em vários sítios, devido a um problema de fabrico (o plástico era muito fino quase transparente nalgumas dobras).

Tudo bem, problemas de fabrico existem, pensei eu. Acionei a garantia e os FDP da Taurus não aceitaram a reclamação e innvocaram sempre "mau uso", quando era evidente o defeito de fabrico. Por teimosia, levei o caso até várias instâncias oficiais, mas eles recusaram sempre reconhecer o defeito.

A partir daí, Taurus é marca que nunca mais comprarei. Fujam de empresas com este comportamento!

Voltar
Superior