ClioII
Well-known member
Sim são para 4 lojas em locais diferentes... É para usar todos os dias mas não é uma lavandaria[] ... é para lavar as toalhas e roupões usados. 1 maquina por dia... no máximo 2 talvez.
Vais abrir 4 casas de maus costumes? [
Sim são para 4 lojas em locais diferentes... É para usar todos os dias mas não é uma lavandaria[] ... é para lavar as toalhas e roupões usados. 1 maquina por dia... no máximo 2 talvez.
Vê as diferenças. Entre a máquina do Continente e a do Lidl não teria muitas dúvidas, pois parece-me que a base é mesma do mesmo fabricante. Iria para a máquina do Continente.
Entre a máquina do Pingo Doce e da Moulinex, veria quais são as principais diferenças e aquilo que se ajustaria mais à minha utilização. Por exemplo, a máquina da Moulinex tem um copo de 4,5 litros enquanto a máquina do Pingo Doce só tem 2 litros. No entanto, as receitas da máquina do Pingo Doce baseiam-se na nossa dieta. Apesar de achar que 400 euros ainda é bastante por mais diferenciadora que possa ser e por ter a crença que no futuro pode vir a baixar.

Bem pessoal preciso da vossa ajuda.
A máquina de lavar loiça dos meus pais deu o berro. Já teve vários arranjos e neste momento mais vale comprar uma nova.
A máquina tem de ser de encastre para aproveitar a porta de madeira igual à cozinha.
Já fiz algumas pesquisas e há poucas máquinas com moldura superior. Isto é, com a instrumentação virada para a frente como está nesta foto. View attachment 133139
Ficando assim com menos variedade de escolha. O objectivo é gastar no máximo 600€. Quais as marcas que aconselham? Como é óbvio gostávamos de uma que tivesse bom coeficiente energético e com 12 talheres de capacidade no mínimo.
já se falou da Balay, e tenho uma máquina loiça de encastre Balay com quase 9 anos de excelentes préstimos []
Como vou trocar tudo outra vez, estou a ponderar em ir para a gama alta da Balay inox, que tem preços em conta e garantia de 5 anos.
O que acham?
tenho ideia de ser o parente pobre da Siemens/ Bosch ou seja o mesmo fabricante, mas who cares...
A Balay é a segunda marca da Bosch.
Esta Fagor já tem quase 20 anos. Já foi reparada por 2x. Mas só os arranjos e o que se vai poupar em energia, vai compensar a mudança a curto prazo.
Já falei com os meus pais em desistir das de encastre, mas o meu pai não gosta muito dessa ideia.
Andei a pesquisar e encontrei um site com bastante variedade e parece com bons preços. Audilar diz-vos alguma coisa?
Não... quer dizer, já vi por aí, mas não conheço!
Eu, se fôr possível, também não recomendo electrodomésticos de encastrar!
Balay não é "2ª marca"... é uma marca que se posiciona num segmento mais baixo, seguido da Bosch e depois a Siemens!
Normalmente, é uma boa compra - tem boa relação qualidade/preço, mas as peças são ridiculamente caras!.
Não... quer dizer, já vi por aí, mas não conheço!
Eu, se fôr possível, também não recomendo electrodomésticos de encastrar!
Balay não é "2ª marca"... é uma marca que se posiciona num segmento mais baixo, seguido da Bosch e depois a Siemens!
Normalmente, é uma boa compra - tem boa relação qualidade/preço, mas as peças são ridiculamente caras!.
vou ao Belmiro pedir proposta e comparar com o kuantokusta, já tenho as referências que pretendo []
A bosch é acima da siemens?
Qual a vossa opinião dos electrodomésticos TEKA?
Preciso de equipar 2 casas para arrendar e necessito trocar MLR/MLL e placa.
Não posso falar da Teka, mas posso falar da Candy.
Estou numa casa com este frigorífico.
Candy CCDS5162W
http://www.candy.pt/prodotti/scheda_prodotto.asp?id=CCDS 5162 W&id1=848
Cumpre com a sua função, mas insiste em ganhar água na parte superior do frigorífico.
A porta também não aguentou com o peso dos objectos que tinha e abateu ligeiramente para baixo. A borracha da porta não veda completamente.
Não o recomendaria, procuraria um produto mais sólido.
Candy CO 106 F
Levou uma placa electrónica ainda em garantia. Estava a aquecer a 90º num programa curto, estragou-me um tapete de casa de banho velho.
É +-...
Tive uma MLR que durou 7 anos (avariou durante uma descarga eléctrica durante uma tempestade), e, era razoável (fabricada na Turquia).
Algumas coisas são fabricadas em Ilhavo (exaustores, micro-ondas, etc)![]