Electrodomésticos

Sim são para 4 lojas em locais diferentes... É para usar todos os dias mas não é uma lavandaria[:D] ... é para lavar as toalhas e roupões usados. 1 maquina por dia... no máximo 2 talvez.

Vais abrir 4 casas de maus costumes? [:D]

Vê as diferenças. Entre a máquina do Continente e a do Lidl não teria muitas dúvidas, pois parece-me que a base é mesma do mesmo fabricante. Iria para a máquina do Continente.

Entre a máquina do Pingo Doce e da Moulinex, veria quais são as principais diferenças e aquilo que se ajustaria mais à minha utilização. Por exemplo, a máquina da Moulinex tem um copo de 4,5 litros enquanto a máquina do Pingo Doce só tem 2 litros. No entanto, as receitas da máquina do Pingo Doce baseiam-se na nossa dieta. Apesar de achar que 400 euros ainda é bastante por mais diferenciadora que possa ser e por ter a crença que no futuro pode vir a baixar.

Honestamente estou muito inclinado para a Moulinex Cuisine Companion.. A Yammi a 150€ como é óbvio deixa-me a pensar, mas conheço várias pessoas que têm e deram todas problemas, algumas em dois anos passaram três meses na garantia.. Isto para não falar do barulho de funcionamento que faz, ainda há dias fomos jantar a casa de uns amigos e entanto jantava ela estava a fazer uma sobremesa na Yammi e aquilo fazia um barulho um bocado incomodativo..

A da Moulinex não tem nada a ver.. Mesmo a Bymbi não consegue os níveis de silêncio e de ausência de vibrações da Moulinex..

EDIT: ontem resolvi ir ao shopping com a minha esposa dar uma vista de olhos nas alternativas..

A Yammi previsivelmente estava esgotada, tanto no Continente como na Worten, de qualquer forma, como já tinha referido, não me convence muito. Conheço várias pessoas que têm e nenhuma teve uma experiência sem problemas. Além disso a possibilidade de comprar a Yammi 2016 pela diferença acaba por ser uma falsa questão, porque a nova não deve sair a menos de 350€~400€.. E o custo final lá vai para os valores das outras..

A do Pingo Doce pareceu-me bastante melhor de aspecto do que a Yammi, mas não justifica de forma alguma a diferença actual de 150 para 400 euros..

E por fim, estive a ver melhor a Cuisine Companion, depois de a ver bem, a minha esposa disse que era a que queria.. A verdade é que é um bocado difícil não ficar com a sensação de que se trata de um produto de outro campeonato no que toca à robustez e solidez de construção. E o sistema de laminas da Moulinex para mim é de longe o melhor implementado.

Acho que vou perder o amor a 490€, aproveito o Mega Descontão e vou comprar uma Moulinex.

Last edited:
Electrodomésticos

Bem pessoal preciso da vossa ajuda.
A máquina de lavar loiça dos meus pais deu o berro. Já teve vários arranjos e neste momento mais vale comprar uma nova.
A máquina tem de ser de encastre para aproveitar a porta de madeira igual à cozinha.
Já fiz algumas pesquisas e há poucas máquinas com moldura superior. Isto é, com a instrumentação virada para a frente como está nesta foto. ImageUploadedByTapatalk1446917213.770962.jpg

Ficando assim com menos variedade de escolha. O objectivo é gastar no máximo 600€. Quais as marcas que aconselham? Como é óbvio gostávamos de uma que tivesse bom coeficiente energético e com 12 talheres de capacidade no mínimo.

Na minha modesta opinião, esquece as de encastrar , possivelmente o tamanho da porta pode ser maior ou menor e ainda vao ter de gastar num carpinteiro para pôr isso em condições. Avança para uma com a frente em alumínio ou em cinza escuro. Eu fi-lo com a máquina de lavar roupa e não estou arrependido

já se falou da Balay, e tenho uma máquina loiça de encastre Balay com quase 9 anos de excelentes préstimos [;)]
Como vou trocar tudo outra vez, estou a ponderar em ir para a gama alta da Balay inox, que tem preços em conta e garantia de 5 anos.
O que acham?
tenho ideia de ser o parente pobre da Siemens/ Bosch ou seja o mesmo fabricante, mas who cares...

Bem pessoal preciso da vossa ajuda.
A máquina de lavar loiça dos meus pais deu o berro. Já teve vários arranjos e neste momento mais vale comprar uma nova.
A máquina tem de ser de encastre para aproveitar a porta de madeira igual à cozinha.
Já fiz algumas pesquisas e há poucas máquinas com moldura superior. Isto é, com a instrumentação virada para a frente como está nesta foto. View attachment 133139

Ficando assim com menos variedade de escolha. O objectivo é gastar no máximo 600€. Quais as marcas que aconselham? Como é óbvio gostávamos de uma que tivesse bom coeficiente energético e com 12 talheres de capacidade no mínimo.

já se falou da Balay, e tenho uma máquina loiça de encastre Balay com quase 9 anos de excelentes préstimos [;)]
Como vou trocar tudo outra vez, estou a ponderar em ir para a gama alta da Balay inox, que tem preços em conta e garantia de 5 anos.
O que acham?
tenho ideia de ser o parente pobre da Siemens/ Bosch ou seja o mesmo fabricante, mas who cares...

Eu acho muito bem!!
Com 5 anos de garantia, ainda melhor![;)]

A Balay é a segunda marca da Bosch.
Esta Fagor já tem quase 20 anos. Já foi reparada por 2x. Mas só os arranjos e o que se vai poupar em energia, vai compensar a mudança a curto prazo.
Já falei com os meus pais em desistir das de encastre, mas o meu pai não gosta muito dessa ideia.
Andei a pesquisar e encontrei um site com bastante variedade e parece com bons preços. Audilar diz-vos alguma coisa?

A Balay é a segunda marca da Bosch.
Esta Fagor já tem quase 20 anos. Já foi reparada por 2x. Mas só os arranjos e o que se vai poupar em energia, vai compensar a mudança a curto prazo.
Já falei com os meus pais em desistir das de encastre, mas o meu pai não gosta muito dessa ideia.
Andei a pesquisar e encontrei um site com bastante variedade e parece com bons preços. Audilar diz-vos alguma coisa?

Não... quer dizer, já vi por aí, mas não conheço!

Eu, se fôr possível, também não recomendo electrodomésticos de encastrar!

Balay não é "2ª marca"... é uma marca que se posiciona num segmento mais baixo, seguido da Bosch e depois a Siemens!
Normalmente, é uma boa compra - tem boa relação qualidade/preço, mas as peças são ridiculamente caras!.

Electrodomésticos

Balay não é "2ª marca"... é uma marca que se posiciona num segmento mais baixo, seguido da Bosch e depois a Siemens!
Normalmente, é uma boa compra - tem boa relação qualidade/preço, mas as peças são ridiculamente caras!.

Aqui em casa tem avariado tudo nos últimos tempos. Neste último ano já compramos placa de indução(Siemens), maquina roupa (samsung) e forno. O forno mandei vir da redcoon e foi Balay. Estamos satisfeitos.

Last edited:

vou ao Belmiro pedir proposta e comparar com o kuantokusta, já tenho as referências que pretendo [;)]

Qual a vossa opinião dos electrodomésticos TEKA?

Preciso de equipar 2 casas para arrendar e necessito trocar MLR/MLL e placa.

Pelo menos as maquinas de louça são uma porcaria... Lavam mal e os carrinhos da louça "descarrilam"..

Fui ao Belmiro à coisa de 2 semanas e em nada me deram preço inferior aos que já tinha.
Um local que me parece bem interessante fica na saída do ic19 para o TagusPark, acho que é Eletrodomesticos Belavista, os preços são pouco acima dos que se vêm online.

Não posso falar da Teka, mas posso falar da Candy.

Estou numa casa com este frigorífico.

Candy CCDS5162W

CCDS5162W_alta.jpg

http://www.candy.pt/prodotti/scheda_prodotto.asp?id=CCDS 5162 W&id1=848

Cumpre com a sua função, mas insiste em ganhar água na parte superior do frigorífico.

A porta também não aguentou com o peso dos objectos que tinha e abateu ligeiramente para baixo. A borracha da porta não veda completamente.

Não o recomendaria, procuraria um produto mais sólido.

Candy CO 106 F

Levou uma placa electrónica ainda em garantia. Estava a aquecer a 90º num programa curto, estragou-me um tapete de casa de banho velho.

candy_co_106_f-500x500.jpg

É +-...
Tive uma MLR que durou 7 anos (avariou durante uma descarga eléctrica durante uma tempestade), e, era razoável (fabricada na Turquia).
Algumas coisas são fabricadas em Ilhavo (exaustores, micro-ondas, etc)![;)]

Não posso falar da Teka, mas posso falar da Candy.

Estou numa casa com este frigorífico.

Candy CCDS5162W

http://www.candy.pt/prodotti/scheda_prodotto.asp?id=CCDS 5162 W&id1=848

Cumpre com a sua função, mas insiste em ganhar água na parte superior do frigorífico.

A porta também não aguentou com o peso dos objectos que tinha e abateu ligeiramente para baixo. A borracha da porta não veda completamente.

Não o recomendaria, procuraria um produto mais sólido.

Candy CO 106 F

Levou uma placa electrónica ainda em garantia. Estava a aquecer a 90º num programa curto, estragou-me um tapete de casa de banho velho.

Made in China!...

Confirma, mas é quase certo...

É +-...
Tive uma MLR que durou 7 anos (avariou durante uma descarga eléctrica durante uma tempestade), e, era razoável (fabricada na Turquia).
Algumas coisas são fabricadas em Ilhavo (exaustores, micro-ondas, etc)![;)]

Nesse caso, sendo cá fabricado, fica já em carteira para comprar TEKA quando for a altura de mudar os equipamentos.

Back