Electrodomésticos

Continuas com as tuas tiradas sem pés nem cabeça!:sh):sh)
Cuidado é preciso ter, mas é com comentários tão assertivos, como os teus!...

LG e Samsung melhor do que Bosch, é uma realidade?
Realidades há muitas...
Já me passaram pelas mãos centenas de MLR LG com avarias...
Eu não trocava praticamente nenhum marca europeia por LG ou Samsung... já para não falar nas peças e rede de assistência...
Mas, vamos ver como se portam estes novos electrodomésticos coreanos fabricados na Europa...

Além disso, a Ariston já não tem electrodomésticos (a marca passou a ser só Hotpoint), ficando a marca Ariston exclusivamente para os produtos térmicos, onde a Ariston é das maiores (e melhores) a nível mundial!

Deves ter trabalhado num "sector" muito estranho...
Eu também trabalhei no sector (e a ainda trabalho, de forma indirecta - mas na reparação, onde se vêem os problemas; não das vendas!), e, cometi a loucura de comprar (há uns meses), uma MLR Indesit!!

Opá Oh Asas.... Estás a brincar comigo?! Vais-me dizer que a Ariston não é a mesma coisa que a Hotpoint? Ou que a Hotpoint não é a mesma coisa que a Ariston? Até te digo mais... Que a indesit e a Ariston (para ti, só para ti, a Hotpoint) não é tudo farinha do mesmo saco?! [:D][:D][:D]

Gosto dessas opiniões validadas (not!)!

Leste isso no jornal da caserna? É que a minha Whirpool já tem uns bons anos e 0 (zero) problemas! O mesmo para a da roupa, combinado e micro-ondas!

Querem ver que tive tamanha pontaria que escolhi exactamente as unidades que não deram problemas?

Primeiro lugar, eu fui explicita quanto ao tipo de máquina. E, mais tarde, tive o cuidado de dizer que eram os modelos mais recentes - os vendidos agora.

Eu também trabalhei no sector (e a ainda trabalho, de forma indirecta - mas na reparação, onde se vêem os problemas; não das vendas!), e, cometi a loucura de comprar (há uns meses), uma MLR Indesit!!

Olha que bom, então chuta ai;

Entre maquinas de lavar e secar roupa, de encastrar:

Zanussi - 600€
Ariston (Hotpoint, vá! [:D]) - 759€
Eletrolux - 765€
AEG - 800€
Bosch - 950€
Siemens - 990€

O que escolhias para ti tendo em conta a melhor relação preço qualidade.

Para já, pelo que pesquisei, aparentemente Zanussi, Eletrolux e AEG parecem-me ser praticamente a mesma máquina, pelo que a opção seria a mais barata Zanussi.

Em relação ás outras (Bosch e Siemens), parece-me dinheiro a mais apenas por uma suposta melhor qualidade, mas se compensar...

Obrigado

Zanussi - 600€
Eletrolux - 765€
AEG - 800€
Bosch - 950€
Siemens - 990€

Para já, pelo que pesquisei, aparentemente Zanussi, Eletrolux e AEG parecem-me ser praticamente a mesma máquina, pelo que a opção seria a mais barata Zanussi.

Em relação ás outras (Bosch e Siemens), parece-me dinheiro a mais apenas por uma suposta melhor qualidade, mas se compensar...

Obrigado

Ele vai dar-te mil e um motivos para levares a Ariston, mesmo havendo uma Electrolux ao mesmo preço. [:D]

(Situação, por si só, bastante cómica, pelo menos para quem percebo no mínimo disto).

Pois, eu também tive uma Indesit durante 17 anos, máquina de lavar roupa. Eram ainda feitas em Portugal... Tens máquinas da Miele com 30 anos de utilização ainda boas. [:D]

Eu estou a falar das máquinas que compras hoje em dia. E para além do mais considerar a tua experiência como exemplificativa do que quer que seja é anedótico. Nem sequer chegas a ser uma fatia do bolo, és uma simples e singela migalha a nível (pelo menos nacional) no que toca a ter contacto e experiência directamente com a marca.

Eu falo da experiência que tive quando estava inserida no sector, tive o privilégio de ouvir as queixas do consumir global, directamente, como também técnicos de reparação. Assim como também conheci feedback's de pessoas que trabalham em serviço pós-venda de grandes lojas como Worten e Media Market. Gostei muito de trabalhar nos electrodomésticos.

Agora cada um interpreta como quiser. Por algum motivo é que essas marcas também costumam ter sempre preços 20, 30, 50 euros mais baratos que as outras....

Essa questão do preço não significa o que quer que seja em relação à fiabilidade. E isso aplica-se em tudo. Nem sempre o que é mais caro é mais fiável.

Essa diferença de preço pode ser explicada por uma variedade razões: mais performance, melhores materiais (o que é diferente de fiabilidade), maior margem de lucro, custos de produção mais elevados, imagem de marca, etc., tudo isto nada tem a ver com fiabilidade.

Outra coisa, tu trabalhaste alguns anos no sector, e já pensaste que as marcas que nessa alturas eram menos boas, possam entretanto ter evoluído?

Os engenheiros não são parvos, as empresas evoluem e aprendem com os erros, aliás um bom exemplo disso é a FIAT que hoje em dia tem produtos com uma fiabilidade até superior a muitas marcas alemãs.

Também tenho essa ideia, a Zanussi é tipo a Skoda, é a escolha racional.

A minha mãe comprou uma Samsung à pouco tempo e está maravilhada. Super intuitiva, programas longos e curtos e acima de tudo lava muito bem.

Em minha casa também temos há um ano uma Samsung, com o sistema Eco Bubble, e a minha esposa está muito contente com os resultados. Agora lava quase tudo a frio porque a maquina lava super bem de forma que nem é preciso temperatura.

Eu tenho uma shaublorenz, que é uma marca que se vende na mediamarket, nem sei se é a marca branca deles. Custou 250€ ou pouco menos a 6 ou 7 anos, e lava 5 a 6 vezes por semana. Até agora não houve problemas. Tem muitos programas, e mesmo a minha roupa de trabalho, que vem muito suja de oleo e outras coisas, meto em lavagem economica e lava bem. Nunca tive de meter lavagens de 60º ou 90º.

Electrodomésticos

Eu pra mim desde que lave minimamente bem, nao de problemas, dure uns bons anos, gaste pouco e que seja acessível de adquirir, venha qualquer marca.

E dizerem que as pessoas nao querem os mesmos electrodomésticos durante anos, falem por vocês. Viva o consumismo e a obsolescência programada!!!!

ASAS;1068765165 Eu também trabalhei no sector (e a ainda trabalho said:
Essa Indesit ja vem com motor "silencioso"?

Sim, havia cubas em esmalte na década de 1970/80...

E em 90 havia umas quantas, e mesmo em 2000 havia umas Taurus com esse tipo de cuba.

Opá Oh Asas.... Estás a brincar comigo?! Vais-me dizer que a Ariston não é a mesma coisa que a Hotpoint? Ou que a Hotpoint não é a mesma coisa que a Ariston? Até te digo mais... Que a indesit e a Ariston (para ti, só para ti, a Hotpoint) não é tudo farinha do mesmo saco?! [:D][:D][:D]

Tu é que deves estar brincar contigo!...:sh)

Sabes ler?
A marca Ariston deixou de ser usada nos electrodomésticos, passando a ser apenas Hotpoint!
Percebido?

Até me dizes mais?:confused:
Não tens dito nada de jeito!...

A Indesit é a "casa mãe" da Indesit, da Ariston, da Hotpoint, etc... cujo maior accionista é, actualmente, a Whirlpool!

Ele vai dar-te mil e um motivos para levares a Ariston, mesmo havendo uma Electrolux ao mesmo preço. [:D]

(Situação, por si só, bastante cómica, pelo menos para quem percebo no mínimo disto).

Bem... não me lembro de te ter mandatado para responderes por mim!..[:)][:D]:sh)
Preocupa-te em responder quando as questões forem para ti!

Mas tu percebes de quê, afinal?:confused:
De vender determinadas marcas e de criticar fortemente outras?!
Falar (com tantas certezas), de qualidade, fiabilidade, durabilidade, etc, só porque se trabalhou na Worten (ou equivalente) a vender?...
Isso é que é cómico!...

Alguma vez desmontaste alguma máquina?
Sabes como funcionam?
Sabes quem fornece os componentes para os vários fabricantes?
Conheces os centros de assistência/peças?
...

Por acaso, eu comprei na Worten (por 300€), uma MLR Indesit com 5 anos de garantia (7Kg 1200rpm A++)!

Zanussi - 600€
Eletrolux - 765€
AEG - 800€
Bosch - 950€
Siemens - 990€

Obrigado

Não serei a melhor pessoa para te aconselhar...
Ainda por cima, não trabalho directamente com electrodomésticos, apenas na reparação de algumas partes electrónicas.

O que te posso dizer é que máquinas de lavar e secar é má escolha, e, de encastrar, ainda pior!!
Também não indicas os modelos...
Pela diferença de preço, diria que a Zanussi não é da mesma gama que as restantes (ou é alguma promoção ou modelo em fim de comercialização).

Sim, o grupo Eletrolux tem as gamas posicionadas por essa ordem (Zanussi-Eletrolux-AEG; assim como no grupo Bosch é: Balay-Bosch-Siemens, etc)
Realmente, a maioria dos componentes são os mesmos, embora possam ter alguns materiais/acabamentos diferentes ou mais funções.

Essas são todas muito caras!...
Que características são imprescindíveis?:confused:

Entretanto, (se ainda não viste) dá uma vista de olhos aqui, pois há sempre alguma dica útil:
http://pdfsr.com/pdf/mlr-s.pdf

Last edited:
Garanto-vos que era uma máquina nova. Tinha era um preço baixo! Nem me lembro que marca era mas era completamente desconhecida.

Acredito, mas, actualmente, não conheço nenhuma...
E, o esmalte, até poderá ser melhor do que o inox!..

Eu pra mim desde que lave minimamente bem, nao de problemas, dure uns bons anos, gaste pouco e que seja acessível de adquirir, venha qualquer marca.

1- E dizerem que as pessoas nao querem os mesmos electrodomésticos durante anos, falem por vocês. Viva o consumismo e a obsolescência programada!!!!

Tendo em conta o custo/funcionalidade, se os electrodomésticos durarem (em geral) uns 10 anos, já não é mau!...
Uma MLR com 20 anos, além de não lavar e torcer tão bem, em termos de eficiência (água e electricidade), é muito pior...

2- Essa Indesit ja vem com motor "silencioso"?

Tem um motor "normal".
Mas é bastante silenciosa e não incomoda.

E em 90 havia umas quantas, e mesmo em 2000 havia umas Taurus com esse tipo de cuba.

1- Tendo em conta o custo/funcionalidade, se os electrodomésticos durarem (em geral) uns 10 anos, já não é mau!...
Uma MLR com 20 anos, além de não lavar e torcer tão bem, em termos de eficiência (água e electricidade), é muito pior...
Além do ruído, funções, etc..

2- Tem um motor "normal".
Mas é bastante silenciosa e não incomoda.

Porquê 4? É para alguma empresa? São 4 para sítios diferentes?

É para utilização intensiva?

Sim são para 4 lojas em locais diferentes... É para usar todos os dias mas não é uma lavandaria[:D] ... é para lavar as toalhas e roupões usados. 1 maquina por dia... no máximo 2 talvez.

Malta preciso de comprar 4 maquinas de lavar roupa , no maximo até 250/300 € , são apenas para lavar toalhas com pouca sujidade , alguma roupa batas etc. ... portanto até esse valor vi na RP esta :

http://www.deco.proteste.pt/compara...woc-7102/TestAndProductCharacteristics/online

É o melhor que se compra ?

http://www.deco.proteste.pt/compara...c-eco-eu/TestAndProductCharacteristics/online

Tens esta Indesit, tem capacidade para mais rotações por minuto e é ligeiramente mais barata

Back