Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
Eu acho piada é receberes gostos nesse comentário de uma pessoa que se queixa de ter de esperar 2 anos por uma consulta "grátis" no SNS, quando se fosse numa política que ele defende poderia até não ter a consulta sem ser a pagar [:p]

Algo que poderá fazer agora em qualquer privado - Pagar para ter uma consulta na especialidade. É assim que se faz quando se é "burguês".

Atualmente, arma-se em "coitado" por ter de esperar 2 anos. (Não sei se trabalha, se desconta, se tem seguro de saúde, nada). Mas tem direito a uma consulta daqui a 2 anos, de qualquer forma.

PS: Devo ser uma santa, mas eu prefiro contribuir do meu ordenado para que TODA a gente que viva no meu país tenha consultas de especialidade (nem que seja daqui a 2 anos), que sejam tratadas pelo cancro, etc.. Que trabalhe ou não trabalhe.
E tenho seguro de saude.

Deixa lá o meu comentário em paz. Já vi que a parte do marxista chateou-te mesmo ...
E se tens que criticar alguém cita um post dessa pessoa, em vez de andares com esses "enigmas".

A permissa que colocou foi "trabalhar tanto" que é bem diferente de trabalhar melhor.

Entao os dois trabalhadores trabalham de forma igual e 1 mora a 2Km e outro mora a 8Km? É fácil, o que mora a 2Km, porque mora em Almada e vai todos os dias a nado para o trabalho.

Faz sentido o Marcelo fazer uma pausa para isto? Pergunto sem ironias...

O Presidente da República fez hoje um intervalo na audição dos partidos com assento parlamentar para inaugurar o programa desportistas no Palácio de Belém juntamente com Rosa Mota que considerou mais “importante do que todos os governos ou presidentes”.

Marcelo diz que "Rosa Mota é mais importante do que todos os governos ou presidentes"

https://24.sapo.pt/atualidade/artig...tante-do-que-todos-os-governos-ou-presidentes

está completamente desorientado o homem

Não é, pelo menos totalmente.

Existe imenso pessoal que vive de subsídios como forma de vida. Não querem trabalhar. Conheço várias empresas que se queixam disso porque têm frequentemente pessoas nas entrevistas a dizerem que têm muitos problemas de saúde e o camandro, para afugentar qualquer possibilidade de contratação. Isto para nem falar daqueles que conseguem ir buscar subsídios, simultaneamente, a dois Centros Distritais de Segurança Social em pt.

Há imenso pessoal encostado, mesmo pessoal jovem, que não faz nem quer fazer um chavelho. Não sei números, mas só pela amostra directa que conheço, vai lá vai...

Os pobres que estás a falar são aqueles que realmente trabalham muito, mas ou ganham pouco (em trabalho de pouco valor acrescentado), ou gastam muito e não conseguem ter uma vida financeira decente.

Tens cerca de 200 mil pessoas a receber RSI no país. 2% da população. Se retirares as crianças ficas com uns 150.000. Se considerares que, vá lá, metade sejam malandros profissionais, são 75 mil pessoas a receber em média 115 euros por mês (é o valor médio por beneficiário). Temos 21% da população no limiar ou abaixo do limiar da pobreza. Cerca de 2 milhões de pessoas. A preguiça não chega a explicar nem 5% da pobreza em Portugal.

Tens cerca de 200 mil pessoas a receber RSI no país. 2% da população. Se retirares as crianças ficas com uns 150.000. Se considerares que, vá lá, metade sejam malandros profissionais, são 75 mil pessoas a receber em média 115 euros por mês (é o valor médio por beneficiário). Temos 21% da população no limiar ou abaixo do limiar da pobreza. Cerca de 2 milhões de pessoas. A preguiça não chega a explicar nem 5% da pobreza em Portugal.

Tens ainda os 7% de desempregados, sendo que muitos deles são desempregados profissionais.

No entanto continuam a chegar paletes de zucas todos os dias para trabalharem em restaurantes e nas obras... Mas não, a culpa não é da preguiça de facto. Não encontra 1 tuga que seja nos dias que correm para trabalho pesado, mas a culpa não é da preguiça. Tá claro.

Fixa isto que te digo. [;)]

O Montenegro é bem menos "radical" do que o fazes. É um individuo de pensamento liberal sim, com uma visão de um Estado ágil e clean e muito menos despesista, mas inteligente suficiente para saber governar e gerir um partido como o PSD.

Ainda vais voltar a votar PSD [:p]
Não. Mesmo que ele não seja radical, acabará por se aliar aos mais extremistas do CDS e IL. Logo, o meu voto nunca terá.

o conceito estatistico de pobreza é um conceito bastante pobre

um pobre na suiça, seguindo o conceito estatistico da coisa, está longe de ser um pobre em portugal

já o RIS está desenhado em função das necessidades basicas das pessoas, com algumas falhas

Segundo a Pordata são mais de 280.000 beneficiários em 2018.

37% não, 17,26% dos Portugueses.

Já que (como sempre) os resultados das votações são sempre em relação aos votantes e não ao eleitorado total.

Já tinha feito essa abordagem aqui ontem.

Fiz umas contas e deu-me cerca de 17% também.

O PSD teve cerca de 13%.

No entanto continuam a chegar paletes de zucas todos os dias para trabalharem em restaurantes e nas obras... Mas não, a culpa não é da preguiça de facto. Não encontra 1 tuga que seja nos dias que correm para trabalho pesado, mas a culpa não é da preguiça. Tá claro.

Moro na zona Oeste. Estamos em fase de vindimas e apanha da fruta. é um trabalho temporário, certo..mas vai desde Julho a meados de Novembro. Na vindima paga-se 40 euros dia e na fruta 35, mais almoço, das 7,30 às 17H. Se não fossem os trabalhadores do Bangladesh, Nepal, Moldávia e Brasil, 70% da produção de toda a zona Oeste ficava no chão porque não há nacionais dispostos a aceitar o trabalho. Muitos produtores, até mesmo aqueles mais pequenos, com 3, 4 hectares, começam a fazer cultivos preparados para apanha mecânica: fica mais barato, mais rápido. É claro que depois vai haver sempre gente a dizer que não há trabalho na agricultura...

[:)][:D][:p]

O que me divirto com estes ET´s

Não são ETs e não divertem

São eternas crianças devido ao simples facto dos seus pais não lhes terem dado a devida educação. Uma educação dada de forma a mostrar-lhes que é necessário trabalhar para conseguir por pão na mesa

A culpa é da geração dos 40/50 anos. Pais que não tiveram pulso firme suficiente para mostrar aos filhos com quantos paus se faz uma canoa. Agora é a canalha que manda em casa sem ter noção do que é a responsabilidade, são pequenos ditadores que acham que o mundo gira em torno deles.

O futuro próximo do ocidente vai ser a esquerda devido ao motivo acima, pelo menos até isto falir de vez e eles acordarem. Pois eles não têm noção do que é e de que é necessário que haja uma economia minimamente de mercado de forma criar riqueza para que isto tudo funcione e para que haja dinheiro para receberem a mesada enquanto vivem em casa dos pais

vão lá para fora
qual o sentido de ganhar aqui 35 eur numa vindima se la fora começa logo nos 120 ?
ps . la fora tb os nativos nao trabalham nisso, ficam em casa. Vai ver se ves franceses na vinha mesmo por esses valores, se vires é a trabalhar a passo de caracol ( 1 portugues vale logo por 20)
cá é igual , trabalham os de fora.

Status
Not open for further replies.
Back