Eleito "O ícone automóvel"

vai começar![:D]

A história diz que existe o Porsche 917 o 300SL Gullwing o 300SLR o Porsche 959, as flechas de prata e os auto union como carros de topo....só a Ferrari tem mais carros de topo que essas marcas todas juntas seja em estrada seja em competição....e depois além da Ferrari existe Maserati, Alfa romeo, Iso,etc....baseio-me em factos para dizer o que digo não é só implicância com os alemães!

Automóveis:

Mercedes Benz -> outros.

Mas que confusões vocês fazem por causa do fanatismo...
Agoram já comparam MB com Ferrari?

A MB é uma referência em meios de tranporte automóvel.
Acham que a Ferrari tb é? Claro q não. A Ferrari é a referência de carros "superdesportivos".

Cheira-me que este tópico não vai correr nada bem.....[:D][:D]
Mas que belo ícone e já agora que belo top ten.[br:)]

Os Ferrari são bonecas de porcelana.

Carros de colecção.

Ultimamente têm procurado mudar isso (perceberam que a "marca" Ferrari per se não chegava para vender os carros). O F430 já é um carro "racional", com qualidade.

Mas é reconhecido que durante muitos anos ter um Ferrari era quase só para o ter na garagem. Manutenção, fiabilidade e consumos de bradar aos céus. Eram quase inutilizáveis.

Por isso a Porsche cresceu e cresceu e a Ferrari...só não faliu porque tinha a Fiat por trás. Agora com esta mudança de política (e uma lição de humildade?) já começam lentamente a dar algum lucro.

Que criou carros denominados "ícones" é verdade, aqueles carros que alimentam o nosso imaginário. Mas já não somos putos. Antes chegava que um carro ficasse bonito num poster. Hoje em dia, para eu dar valor a um carro, ele tem que ter precisamente isso, valor, qualidade.

Oh Lukin, antes de abrir o topico ja sabia o que tinhas escrito! [:)]

Quando é que a Ferrari não faliu porque tinha a Fiat por tras ?
E o que é isso tem a ver com a qualidade dos carros ?

Credibilidade tem a que lhe quiseres dar.

Agora que tens 2 carros de origem, testados na mesma pista pelo mesmo piloto... Melhor que isto não sei.

Pq testar 2 carros em pista por pilotos diferentes é completamente diferente.

Mas tu lá sabes.

E quantas vezes o Carrera GT nao foi mais rapido nessas mesmas condicoes?
Vi pelo menos dois testes em revista em que o Carrera GT ganha.

Sinceramente o Enzo é um icone por ser Ferrari, nao o considero melhor que Carrera GT, nao é bonito, é mais caro em relacao a este, a nivel de som prefiro o do V10....

Oh Lukin, antes de abrir o topico ja sabia o que tinhas escrito! [:)]

Quando é que a Ferrari não faliu porque tinha a Fiat por tras ?
E o que é isso tem a ver com a qualidade dos carros ?
Se tens essa capacidade de "vidente" também saberás as minhas explicações para o que eu disse...

Agora vais-me dizer que a Fiat não deu mundos e fundos à Ferrari...

E que esta deu lucro durante toda a sua história...

E que os seus carros sempre foram paradigmas de qualidade e fiabilidade...

Sinceramente, acho que a democratização da Porsche (sim...porque boxster importados são aos magotes) a prejudicou em termos de imagem.
Contam-se pelos dedos de uma mão os Ferrari's que vi...já os Porsches...

Foi bom para a Porsche em termos de vendas...mas mau para a sua imagem de exclusividade.:)

Os Ferrari são bonecas de porcelana.

Carros de colecção.

Ultimamente têm procurado mudar isso (perceberam que a "marca" Ferrari per se não chegava para vender os carros). O F430 já é um carro "racional", com qualidade.

Mas é reconhecido que durante muitos anos ter um Ferrari era quase só para o ter na garagem. Manutenção, fiabilidade e consumos de bradar aos céus. Eram quase inutilizáveis.

Por isso a Porsche cresceu e cresceu e a Ferrari...só não faliu porque tinha a Fiat por trás. Agora com esta mudança de política (e uma lição de humildade?) já começam lentamente a dar algum lucro.

Que criou carros denominados "ícones" é verdade, aqueles carros que alimentam o nosso imaginário. Mas já não somos putos. Antes chegava que um carro ficasse bonito num poster. Hoje em dia, para eu dar valor a um carro, ele tem que ter precisamente isso, valor, qualidade.

Tanto disparate junto...

Mas desde qd é q a Ferrari teve dificuldade em vender os seus carros?????

Se tens essa capacidade de "vidente" também saberás as minhas explicações para o que eu disse...
Não é preciso ser vidente, basta ver o titulo do topico, para saber o que vais dizer, os teu post's são sempre iguais... :sh)

E que os seus carros sempre foram paradigmas de qualidade e fiabilidade...
Depende do que entenderes por qualidade.

Não é preciso ser vidente, basta ver o titulo do topico, para saber o que vais dizer, os teu post's são sempre iguais... :sh)
Lol...

É para rir essa não?

Dita por um alfista...os reis do discurso pré-programado e estereotipado...

Mas enfim, não sinto necessidade de estar a discutir isto. Peço desculpa por não ter feito uma vénia à Ferrari. Heresia. Mas é a minha opinião.

Houve... mas daí até isso ter mudado a politica da marca...
Alias, a Ferrari deve ser a marca que continua fiel ao que era a 25~20 anos atras.
A Fiat entrou no capital da ferrari na decada de 60!

Lol...

Não me cabe a carapuça.

Mas enfim, não sinto necessidade de estar a discutir isto. Peço desculpa por não ter feito uma vénia à Ferrari. Heresia. Mas é a minha opinião.
Não se trata defazer venia ou não...
Trata-se de dizer coisas que sejam verdade, e coisas razoaveis...
Ferrari = Boneca de Porcelana
Maserati = carro de show off
Goes around, comes around [:cool:]
and so on... mas não quero entrar numa discussão pessoal sobre a tua participação no forum. desculpa o meu comentario.
Over and out.

Lol...

O teu mal e de outros como tu é que te esqueces que quando apontas um dedo aos outros há quatro dos teus proprios dedos que ainda ficam apontados para ti...

Sempre a acusar os alfistas de fanáticos, quando os verdadeiros fanáticos, com discurso de cassete estereotipado são os fanáticos anti-alfa, como tu.

Ah pois, tu não és fanático, os outros é que são! Pois...

Back